Ontem disseram-me que VB foi "despedido por ter perdido o balneário" - a fonte costuma saber muitas coisas.
Mas pergunto eu e Anselmi "conquistou o balneário"? Na minha opinião, e os resultados e exibições comprovam esse indício "ainda perdeu mais balneário".
Mas remeto-me sempre para a pessoa que "manda nisto" - curiosamente faz 1 ano hoje que foi eleito.
O AVB já tinha confirmado em entrevista que o VB saiu por ter perdido o plantel. Percebe-se. Os resultados estavam excelentes, eliminados num instante da Taça de Portugal, uma prestação europeia de fazer inveja, uma goleada sofrida na Luz, processos defensivos de arregalar os olhos... Foi preciso perder o plantel porque o meses de novembro/dezembro não chegaram para a direcção.
E o VB também perde o plantel com responsabilidade sua. De modo algum defendo a atitude do Pepê, mas criticar o jogador em praça pública também não se faz. Se já aí teria o plantel contra ele (imagino a comunicação e acções que levaram a isso... em praça pública deu para ter uma ideia), ainda pior a situação ficou. E o VB abriu os olhos tarde, bastava ter relegado o Pepê para o banco quando há muito já tínhamos percebido que ele não queria nada com isto em vez de chegar com ele a titular para um jogo decisivo na Madeira e ter de o tirar ao intervalo. Mas saliento, o Pepê é que é um merdas de profissional e devia ter sido corrido em janeiro, mesmo que se perdesse dinheiro com isso. Há coisas que saem mais caro do que a desvalorização de um jogador.
Mesmo assim, o VB era um treinador mais capaz do que o actual, lá isso era. Pelo menos, andávamos felizes a destroçar as equipinhas do tugão até chegar o jogo da Madeira e o descalabro acontecer.
Veio o Anselmi e tudo se desculpa com a saída do Nico e do Galeno, até o facto estarmos atrás do Famalicão desde que ele assumiu o comando.