Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

Brakk9900

Lugar Anual
28 Novembro 2017
607
885
Vamos dar o desconto. Hoje é domingo. Amanhã espero o comunicado a dizer que só faz mais 3 jogos no FCP. Obrigado, parece bom rapaz mas nem todos conseguimos ser treinadores de equipas grandes. Um erro de 10M mas pode ser o custo de oportunidade de um futuro próximo. Boas férias Anselmi.

• Like
Reações: apocalypto

Villas

Tribuna Presidencial
16 Julho 2013
37,616
29,315
Conquistas
1
Concordo, mas o treinador tem uma palavra a dizer, se joga com 3 centrais, se os laterais são alas, se joga com um medio defensivo no meio dos centrais, se joga com um ou dois avançados. A direcção tem que contratar de acordo com o esquema táctico que o técnico vai utilizar e que fiel ao mesmo, sob pena de o técnico depois vir dizer que a culpa não é dele mas da estrutura que não lhe deu os jogadores que pretendia para por em pratica o seu modelo de jogo.
Quando há qualidade… a escolha passa a ser estratégica/tatica… quando há falta de qualidade… as escolhas passam a ser contingenciais… agora concordo com uma coisa… Eustaquio na atual função é uma aberração…

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,882
578
Tem bastante atenuantes:
  • chega a meio da época
  • não escolheu os jogadores
  • delapidaram um plantel, já de si curto, em janeiro com as saídas de Galeno e Nico
...mas, eu sinceramente tenho muita dificuldade em apontar algo de positivo a este treinador até agora.

Sempre fui contra a saída de VB, mal ou bem devia ter terminado a época, porque a maioria dos portistas se esqueceu do contexto super adverso em que ele tinha de trabalhar (a vitória na supertaça muito contribui para esse sentimento de que este ano é que ia ser) principalmente após a derrota na luz. Recordo que no momento crucial desta época, que é aquela derrota no Nacional, os principais culpados foram de longe os jogadores. Quem pagou a fatura, e com o aplauso geral dos adeptos, foi VB. A partir daqui tudo descarrilou e perdemos as hipóteses de lutar pelos objetivos da época...sendo o principal (e que a direção se esqueceu) era uma qualificação para a champions que estava totalmente ao alcance quando ele é despedido.

Fui ontem a Braga ver aquela miséria e saí ainda mais convicto de alguns aspectos:
  • pior que não ter qualidade, temos um plantel sem estofo. um conjunto de miúdos que anda ali sem uma voz de liderança a reclamarem uns com os outros sempre que algo corre mal (isto ao vivo é por demais evidente e sinal que o ambiente no balneário estará longe de ser o melhor) - muito importante ter isto em atenção na próxima janela de transferências, trazer liderança.
  • o sistema proposto não nos protege das nossas fragilidades, pelo contrário, acentua. Não temos uma equipa com a qualidade técnica necessária mas, principalmente, com a capacidade física para galgar metros com bola e pressionar em cima os adversários de forma consistente ao longo do jogo - tenho a plena convicção de que numa Premier League não conseguíamos ganhar pontos a ninguém tal é a diferença no poderio físico face a qualquer equipa que lá lute para não descer.
  • dentro do (fraco) plantel que temos, creio que o treinador tem insistido em erros de casting óbvios que não abonam em favor da sua suposta qualidade.
Este post é no dia seguinte à derrota em Braga.

De lá para cá nada melhorou, pelo contrário.

Sinceramente não consigo ver nada de positivo no trabalho do Anselmi. São já vários jogos e eu não me lembro de nenhum onde tenha dito "epa finalmente vi uma ideia ou mecanismos que funcionem para levar a equipa para outro patamar".

Com o Vitor Bruno, além de termos tido muito melhores resultados, a maioria dos jogos que não corriam bem era porque a equipa não dava para mais. Tínhamos oportunidades de marcar e depois, por nabice, a bola nunca entrava. Mais importante ainda, a equipa tinha algum tipo de estrutura que escondia as nossas fragilidades e não era uma via verde para os adversários fazerem gato sapato como é hoje em dia. Além da nossa ideia não funcionar, com o Alsemi parece não existir plano estratégico para contrariar os adversários (que funcione pelo menos).

Dito isto, sinto que não é uma decisão fácil para o Presidente. A equipa tem imensa responsabilidade no que está a acontecer, seja pelo um mix de falta de personalidade/estofo e de falta de qualidade. Estar constantemente a mudar de treinador e a deitar o planeamento desportivo pelo cano abaixo só nos coloca mais atrasados face à concorrência (é ver o desastre que foi despedir o VB em vez de lhe dar a época para fazer). Se acredita que os pressupostos pelos quais foi o buscar Anselmi se mantêm, é assumir e dar-lhe as ferramentas para executar essa estratégia. Um presidente tem muito mais informação sobre o que se passa e não pode andar ao sabor dos devaneios dos adeptos ou da imprensa.

• Like
Reações: Neurojazz

normal_person

Tribuna Presidencial
27 Julho 2017
5,583
7,612
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Não sei... a matéria prima que temos não era assim tão má quando começamos a época... ou então fomos mesmo iludidos...
Era má, a vários níveis. Técnica e mental. Quantas vezes não lhes devem ter dito no balneário (se não disseram deviam) que andavam aí a dizer que os jogadores são fracos. Que andavam a dizer que não são jogadores à Porto. Até lhes devem ter perguntado: vocês aceitam isso? Aceitam ser enxovalhados? Ou vão mostrar agora que são homens a sério? E nem assim os gajos se esforçaram nem levaram aquilo a peito.
Só há 2 opções para vingar no futebol, ou tens uma equipa muito boa ou tens uma equipa mediana mas que sua sangue e suor. Neste caso nem uma coisa nem outra. Analisando friamente, este 4 lugar reflete aquilo que é a nossa equipa. Sem tirar nem por.

HitmanThe47

Tribuna
26 Maio 2014
3,288
1,841
Conquistas
11
39
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
Eu pergunto o que o pessoal estava à espera?

O plantel estava claramente com falhas desde o inicio da época

Vendemos os que estavam a ser os nossos melhores...

Não veio ninguém para o lugar deles (não verdadeiramente)...

Era suposto fazer o que?

Mas estava aqui a ver o percurso do R. Amorin no spording...
E reparo que ficou em 4º lugar por duas vezes (primeira vez foi logo quando pegou na equipa a meio da epoca) e mais um segundo lugar!

E agora vejo o que está a fazer na BPL...

O Anselmi é o que menos culpa tem!!
Ele já rudou 3 ou 4 jogadores no lugar onde está o Eustaquio e foram todos piores...
Ninguém do 11 titular sabe jogar nesta tactica!!

nmp

Tribuna Presidencial
23 Janeiro 2015
7,906
6,945
Quem contratou o Anselmi devia de conhecer tanto o trabalho dele como eu!
A ideia que tenho é que andam a gerir o projeto desportivo tipo "FM"!

• Like
  • Triste
Reações: Vinha e Edgar Siska

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,388
148,698
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mais a sério, eu acredito num JJ ou Xavi.

Qual destes?

• Haha
Reações: TripeiroDeCascais
29 Agosto 2022
4,751
5,456
Eu pergunto o que o pessoal estava à espera?

O plantel estava claramente com falhas desde o inicio da época

Vendemos os que estavam a ser os nossos melhores...

Não veio ninguém para o lugar deles (não verdadeiramente)...

Era suposto fazer o que?

Mas estava aqui a ver o percurso do R. Amorin no spording...
E reparo que ficou em 4º lugar por duas vezes (primeira vez foi logo quando pegou na equipa a meio da epoca) e mais um segundo lugar!

E agora vejo o que está a fazer na BPL...

O Anselmi é o que menos culpa tem!!
Ele já rudou 3 ou 4 jogadores no lugar onde está o Eustaquio e foram todos piores...
Ninguém do 11 titular sabe jogar nesta tactica!!
Eu estava à espera de competir contra o Estrela da Amadora. Isso é pedir muito?

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
90,418
98,340
Eu estava à espera de competir contra o Estrela da Amadora. Isso é pedir muito?
Eu estava à espera de ganhar, o que era o mais natural tendo em conta a valia do adversário, que não ganhava em casa desde 23 de dezembro.

Quem ainda tenta proteger o treinador das suas enormes responsabilidades, não está a fazer um favor ao clube.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,388
148,698
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu estava à espera de ganhar, o que era o mais natural tendo em conta a valia do adversário, que não ganhava em casa desde 23 de dezembro.
Não temos plantel pá.
Eram as expactativas de todos para esta época, levar amassos de equipas que não ganhavam há quase meio ano em casa nem contra o Barril FC.

Não leste no novo memorando?

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,871
18,116
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Estive a ler no google diversos links sobre Anselmi e teve um percurso esquisito até chegar a treinador, assim a modos que AVB - será por isso que foi contratado?

bad_person

Tribuna
30 Junho 2020
2,565
4,996
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Nós agora somos muitos exigentes Apo, há pessoal que pensa que o FC Porto é o Braguilha. Aliás, qq adepto do Braguilha exigia ganhar a um Estrela. Mas o pior não é simplesmente o não ganhar. É o cúmulo total de não termos levado 3 ou 4, porque eram totalmente merecido.
Eu sou do tempo que o Co Adriense nos Arcos foi apertado...