Martín Anselmi - Ex-Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

4.67

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.67 Performance da Época

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,144
1,683
Ao fim de 3 anos, desde o jogo do golo do Zaidu na Luz, voltei a ver o FCP ao vivo.
E a verdade é que no estádio, a táctica do Anselmi consegue ainda ser mais assustadora do que na TV.
Percebe-se a ideia de atrair o adversário e, passando, a primeira linha de pressão, ganhar vantagem no sector intermediário.
O problema é que em 10 jogadas, isso resulta apenas 1, seja por falta de intépretes de qualidade, seja por défice físico, seja simplesmente por serem burros.
Nas 9 que não resulta, principalmente porque o meio campo recebe a bola de costas para a baliza adversária e totalmente pressionado, perdendo-a (é incrível a quantidade de duelos e de segundas bolas que se perde), a equipa fica totalmente exposta, sobretudo o Eustáquio quando um dos centrais do lado perde o duelo com o seu adversário directo.
Duvido muito que seja táctica para resultar no Tugão, ainda que com jogadores de maior qualidade (não me falem das equipas do Adriaanse ou do Amoriola, que nada têm a ver com isto ou mesmo entre si).
A verdade é que ao vivo é bem pior que na tv concordo! A defesa então é um desastre....

PABLO

Bancada central
3 Agosto 2015
1,144
990
Não me convence, sem experiência..
Mudar de sistema tático a meio da época sem jogadores para isso não lembra a ninguém.

• Like
Reações: Vinha

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,664
29,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Mudar de sistema tático a meio da época sem jogadores para isso não lembra a ninguém.
Pode ter sido algo pedido pela estrutura para preparar a proxima epoca, é possivel.

Como é possivel que alguns jogadores assim jogam.

Este plantel está cheio de casos disciplinares, é dificilimo trabalhar assim.

Agora tendo tomas e nao o pondo, jogar com pepe é da responsabilidade dele.

• Like
Reações: Chino

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,503
18,640
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Custa me quando um treinador não consegue corrigir algo que estava a ser óbvio para toda a gente. Aos 20 minutos de jogo era mais do que evidente que o plano de jogo tinha que ser corrigido. O Estrela já tinha tido 3 oportunidades claras de golo. Era evidente que não estávamos a conseguir igualar o jogo em termos de intensidade e que mais cedo ou mais tarde iríamos sofrer um golo.
Bastava ter retirado o Pêpe do campo e colocado o Nehuen (adiantando o Fábio) e com isso e sem mexer no sistema teria a equipa muito mais equilibrada e pronta para o que o jogo estava a pedir.

E há algo que me está a preocupar/inquietar. Depois de dois jogos em que a equipa parecia estar a evoluir voltamos a fazer um jogo miserável. Era muito importante fazermos uma ponta final limpa. E isso já não irá acontecer.

• Like
Reações: Jorge_Bruno

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
17,316
17,713
29
O Martin precisava de ter tido uma pre época . Contratar jogadores a sua medida e implementar a sua ideia sem estar a ferro e fogo com resultados negativos .
Se ia resultar ? Não sei mas tem ideias melhores do que aquilo que se tem apresentado , provavelmente já não vai a tempo de as impor .

• Like
Reações: Regod

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,664
29,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Custa me quando um treinador não consegue corrigir algo que estava a ser óbvio para toda a gente. Aos 20 minutos de jogo era mais do que evidente que o plano de jogo tinha que ser corrigido. O Estrela já tinha tido 3 oportunidades claras de golo. Era evidente que não estávamos a conseguir igualar o jogo em termos de intensidade e que mais cedo ou mais tarde iríamos sofrer um golo.
Bastava ter retirado o Pêpe do campo e colocado o Nehuen (adiantando o Fábio) e com isso e sem mexer no sistema teria a equipa muito mais equilibrada e pronta para o que o jogo estava a pedir.

E há algo que me está a preocupar/inquietar. Depois de dois jogos em que a equipa parecia estar a evoluir voltamos a fazer um jogo miserável. Era muito importante fazermos uma ponta final limpa. E isso já não irá acontecer.
Parece propositado. Eu acho que é

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,820
4,841
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Parece propositado. Eu acho que é
Quando tanta gente se junta para uma festa de aniversário e saem as tantas da manhã de lá… É propositado.

É uma rebelião do plantel.

E ontem foi uma fotocópia do jogo do nacional.

Os jogadores não quiseram jogar. E em cima disso há opções do Anselmi difíceis de perceber.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,949
3,579
Vila Nova de Gaia, 1981
Quando Mourinho treinou o nosso Porto, questionado sobre qual dos seus jogadores demonstrava perfil e competências para vir a ser treinador, Mourinho, respondeu de imediato, Pedro Emanuel.
Eu atiro com Pedro Emanuel para cima da mesa, mais pela ( suposta ) capacidade de liderança .
Se me dissessem que tínhamos capacidade de trocar 10/15 jogadores , não seria a minha primeira escolha. Agora como tenho quase a certeza que trocar meio plantel é quase impossível, e em certos casos até prejudicial, é preciso alguém para educar os que cá ficam.

• Like
Reações: MartinsDragão

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
17,106
17,640
A opinião que começo a tirar do Anselmi é que ele não faz puto ideia de onde está metido.

Pode até ter potencial e vir a ser um grande treinador, mas ele não tem noção do nível do Clube que tem nas mãos.

Parece completamente perdido.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,664
29,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Quando tanta gente se junta para uma festa de aniversário e saem as tantas da manhã de lá… É propositado.

É uma rebelião do plantel.

E ontem foi uma fotocópia do jogo do nacional.

Os jogadores não quiseram jogar. E em cima disso há opções do Anselmi difíceis de perceber.
Penso o mesmo.

Mas acaba por ser responsabilidade da direção. O VB nao devia ter sido despedido, a ser era o pepe.

Os jogadores percebem que podem fazer tudo o que querem sem consequencias e se os chatearem, eles fazem birra.

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,550
6,896
É a mentalidade da nova fornada de treinadores. Há coisa de 15/20 anos, o treinador de topo era o que se adaptava ao que tinha no plantel.
Agora é o que joga sempre com a mesma tática tenha ou não tenha jogadores para tal.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,664
29,542
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
É a mentalidade da nova fornada de treinadores. Há coisa de 15/20 anos, o treinador de topo era o que se adaptava ao que tinha no plantel.
Agora é o que joga sempre com a mesma tática tenha ou não tenha jogadores para tal.
Depende do que lhe foi pedido. Se foi pedido ja começar o novo sistema. A mim parece me que ha algumas impusiçoes da estrutura

ja achava com vb

• Like
Reações: Petar Mihtarski

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,550
6,896
Penso o mesmo.

Mas acaba por ser responsabilidade da direção. O VB nao devia ter sido despedido, a ser era o pepe.

Os jogadores percebem que podem fazer tudo o que querem sem consequencias e se os chatearem, eles fazem birra.
A falha não é o despedimento do VB, é o Pepê não ter levado um castigo a sério.
Foram a correr passar-lhe a mão no pelo e agora vão comendo o balde de merda que ele vai servindo.

• Like
Reações: Vinha e Feraz