#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.03

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.03 Performance da Época

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
24,024
77,524
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Para quem esteve no Dragão, gostava de saber a vossa opinião sobre o aquecimento (exercícios) da equipa do FCP?
eu vejo sempre e apenas acho diferente a parte das triangulações, passe, colega recebe, dá no outro, sai no espaço recebe da estação atrás, porque é mais usado como um exercício na parte inicial dos treinos.

mas cada equipa técnica vai variando.

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
13,500
10,735
Italia
Cada um vê aquilo que quer, não vi nada disso, vi desânimo e nervosismo, perfeitamente normais depois de um resultado daqueles num treinador que está cá há pouco tempo e é estrangeiro e até de outro continente. Há quem queira sangue a todo o custo, fora e dentro do Porto.

PS Falta de ligação com o VB, agora falta de ligação com MA, cada vez é mais evidente que este balneário é do piorio, tem de haver uma limpeza profunda para a próxima época sem dó nem piedade. Pepê, JM, Otávio, Djaló, Diogo, Franco, Grujic, Borges, têm de ir de vela.
Pepê apanhado a não cumprir horário de descanso e depois desautoriza publicamente o seu treinadores... Consequência? Duas semanas depois está a jogar.
Terá sido aberto um processo disciplinar ou parecido... resultados?

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,155
6,698
Engraçado (sem ter graça nenhuma) estamos em 7º lugar se contabilizarmos os pontos apenas desde a chegada de Anselmi.
Não fazia ideia.
Contava estar em 4º atrás dos de Lisboa e Braga. Vá, 5º num excesso de loucura.
Mas em 7º???

Como é obvio, não é o plantel fraco que explica tudo.
Há aqui muita responsabilidade do treinador também.
É bom que no final de epoca se faça uma reflexão seria sobre se o Martim é o homem certo para nos levar ao sucesso ou nao.

Última edição:

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,601
13,581
Pepê apanhado a não cumprir horário de descanso e depois desautoriza publicamente o seu treinadores... Consequência? Duas semanas depois está a jogar.
Terá sido aberto um processo disciplinar ou parecido... resultados?
Processo disciplinar? do faz de conta, só se for.

O Pepê teria de ter sido afastado das convocatórias um mínimo de tempo. Essa falta de decisão foi a última legitimação da debilidade do VB.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,601
13,581
Engraçado (sem ter graça nenhuma) estamos em 7º lugar se contabilizarmos os pontos apenas desde a chegada de Anselmi.
Não fazia ideia.
Contava estar em 4º atrás dos de Lisboa e Braga. Vá, 5º num excesso de loucura.
Mas em 7º???

Como é obvio, não é o plantel fraco que explica tudo.
Há aqui muita responsabilidade do treinador também.
É bom que no final de epoca se faça uma reflexão seria sobre se o Martim é o homem certo para nos levar ao sucesso ou nao.

Sim, o dado mais aterrador é mesmo o número de golos marcados, em que temos menos golos que o Famalicão e que o Estoril desde a entrada dele.

Menos 14 golos que o benfica, menos 9 que o sporting. E até estamos a falar dum benfica e dum sporting de minimos nesta altura. É brutal.

Última edição:

Linkx

Tribuna Presidencial
11 Março 2012
6,155
6,698
Um bom treinador adapta-se aos jogadores que encontra e não tenta implementar, ao meio de uma época, alterações naquilo que ele acha ser um às. Simplesmente não tem unhas para isto.
Até pode fazer sentido mudar o sistema / dinamicas a meio da época, como o Martim fez quando chegou.
Cada caso é um caso, e se houver os jogadores para implementar essa mudança, não vejo porque não.

Agora, mudar quando não se tem o perfil de jogadores que precisa para implementar essa mesma forma de jogar? Ai já deixa de me fazer sentido.

"Ah mas assim já estamos a preparar a próxima época"... Epah, mas se o todos reconhecemos que uma boa parte do plantel não tem qualidade para cá andar e que precisamos de uma reformulação profunda no plantel...isso deixa de fazer muito sentido, dado que o beneficio para a próxima epoca em termos de rotinas de jogo será mínimo.

Sinceramente, mudar sem ter os jogadores para implementar uma determinada ideia de jogo, parece-me que tem muito mais a perder do que a ganhar. Como aliás se tem vindo a verificar. Mas pronto, não bato mais no ceguinho.

Última edição:

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,757
2,308
42
lisboa
Treinador de projeto é aquele que ganha, o nosso principal objetivo é sempre o campeonato, então o treinador do antigo projeto que em 7 ganhou 3 já não se aplicavam estes princípios? É que não vi esta exigência antes. 11 títulos mas só 3 campeonatos, vocês não sei mas trocava as taças por mais 2 ou 3 campeonatos.

• Like
Reações: miguel1000
29 Agosto 2022
2,691
3,155
Treinador de projeto é aquele que ganha, o nosso principal objetivo é sempre o campeonato, então o treinador do antigo projeto que em 7 ganhou 3 já não se aplicavam estes princípios? É que não vi esta exigência antes. 11 títulos mas só 3 campeonatos, vocês não sei mas trocava as taças por mais 2 ou 3 campeonatos.
O Sérgio foi constestado tantas e tantas vezes, eu não percebo de onde essa ideia vem também. E com o Sérgio eu digo, estava mais que na hora de ele sair.

Havia sim uma franja que protegia de maneira pouco habitual vamos dizer assim o Sérgio mas dizer que não se aplicava esses níveis de contestação também é um exagero.

Infelizmente era uma contestação controlada e bem sabemos o porquê.

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,046
1,694

Sim, o dado mais aterrador é mesmo o número de golos marcados, em que temos menos golos que o Famalicão e que o Estoril desde a entrada dele.

Menos 14 golos que o benfica, menos 9 que o sporting. E até estamos a falar dum benfica e dum sporting de minimos nesta altura. É brutal.
Eu como nao conhecia o treinador, porque nao costumo ver jogos do campeonato Mexicano, tenho de dar o benefício da duvida. Porém, existem aqui fatores que em caso da sua continuidade na próxima época terao de ser levados em consideração:

1° Conhecimento da cultura, exigencia e mistica do clube;
2° Maior conhecimento da realidade do futebol em Portugal e Europeu;
3° Aprender a adaptar-se aos altetas que têm ao seu dispor e nao o contrario;
4° Tolerância 0 para intromissão de dirigentes, seja em treino ou jogos, nas tomadas de decisao do próprio;
5° Liderança forte, agregadora e motivadora no balneário;
6° Comecar já a planificação do plantel da próxima época, em conjunto com a direcção.

Se tudo isto nao existir, o FCP tera de pensar o modelo desportivo que pretende para atingir os resultados e objetivos exigíveis.

A ciência ajuda muito nesse capítulo, mas se a parte humana nao se sobrepor, em nenhum momento existirão resultados de sucesso.

• Like
Reações: apocalypto e b10nic

thorcool

Tribuna
9 Março 2012
2,757
2,308
42
lisboa
Isto foi retirado do tópico do PSB

"O que me interessa discutir em torno do SC são as suas escolhas, a gestão da equipa e a sua teimosia em torno de um sistema de jogo no qual os jogadores que tem não se enquadram. Interessa-me perceber o porquê de querer fazer do Pepê um Otávio (nunca vai acontecer) e, se realmente foi ele que tanto quis o Varela, porquê estar a desperdiçar um verdadeiro trinco a jogar num duplo pivot!
Estas são, por exemplo, duas questões que seriam interessantes de discutir."

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
33,267
45,412
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
O Cruz Azul tem tido resultados muito bons desde que ele saiu apos um mau começo de época com ele ainda ao leme.

Coincidencia?
Pode ser ou não.

O Guardiola passou de limpar tudo para ter uma época horrível.

Ainda hoje saiu uma notícia de que a equipa técnica do Real Madrid acredita que os jogadores não seguem as suas instruções. Depois de terem levado 3 batatas onde podiam ter levado 7/8 fácil.

E dei 2 exemplos de mega treinadores.

Anselmi é o homem certo? Não sei. Agora meter já uma cruz no homem não me parece certo. Mas tem até ao final da época, 6 jogos para garantir o 3º lugar e mostrar algo mais.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,472
4,043
o milão piorou os resultados e classificação desde que o Fonseca saiu e entrou o Sérgio Conceição.

Coincidencia?
A tua argumentaçao anda pelas ruas da amargura. Tua e de tantos outros.

Levam tudo para o Ceiçao. Tu achas mesmo que me vais atingir com isso? Eu quero que o Milan se foda. Irei sempre que achar que se justifique defender o legado dele no nosso clube porque felizmente tenho alguma noçao ao contrario de muita gente mesquinha. O seu feitio e essas merdas todas sao problema dele, por isso é que me estou a cagar para o que faz fora daqui. Nao me atinge nem vai mudar o que ele conquistou no FCP. Os titulos ficam, por muito que vos doa.

Isso ja é doença. Ha aqui muita gente que anda completamente presa pelos tomates e pelo seu orgulho.

Mas por respeito vou na mesma esclarecer com um exemplo até porque essa tua azeiteirice é certamente passageira fruto deste triste momento que vivemos e que anda a toldar o raciocinio ao povo.

Amorim saiu dos lagartos e notou-se que foi um terramoto. Ninguem pode alegar que deixou a casa num mau estado antes de sair, eles estavam a limpar tudo.

Anselmi saiu do Cruz Azul onde parecia idolatrado mas a seguir à sua saida eles melhoraram e ninguem tem saudades dele. Até gozaram o prato depois de sermos humilhados na nossa casa pelos lampioes.
Estao a dois pontos da liderança no campeonato e acabaram de se apurar para as meias da Champions da CONCACAF eliminando o grande favorito (e rival) Club América nos quartos.

Nao é estranho um treinador entrar subitamente numa equipa e as coisas correrem mal (como está a acontecer a SC e a Anselmi e seguramente tantos outros desde sempre).

Agora, quando um treinador sai e se vê melhorias numa equipa ja é um bocado mais estranho. Pode nao querer dizer nada até. Foi apenas uma constataçao.
Seria de prever um tombo no Cruz Azul com a saida de um treinador alegamente tao bom.

Ou simplesmente tiveram a sorte de o seu sucessor ser muito bom e isso nao retirar qualidade a MA.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,472
4,043
Pode ser ou não.

O Guardiola passou de limpar tudo para ter uma época horrível.

Ainda hoje saiu uma notícia de que a equipa técnica do Real Madrid acredita que os jogadores não seguem as suas instruções. Depois de terem levado 3 batatas onde podiam ter levado 7/8 fácil.

E dei 2 exemplos de mega treinadores.

Anselmi é o homem certo? Não sei. Agora meter já uma cruz no homem não me parece certo. Mas tem até ao final da época, 6 jogos para garantir o 3º lugar e mostrar algo mais.
Nao estou a meter uma cruz no homem. Agora, na situaçao em que estamos e depois de sermos enxovalhados em nossa casa pelos lampioes (foram 4 mas podiam ter sido 6 ou 7) convem refletir muito bem. Pelo menos o André tem que estar seguro que é o homem certo. Nós aqui apenas vamos escrevendo uns bitaites que nao servem para nada e mostrando a nossa felicidade ou preocupaçao consoante o momento.

Eu preferia ver que fomos buscar um treinador cuja equipa fosse abaixo tal era a sua importancia.
A partir do momento em que melhoram muito sem ele, dá que pensar, no minimo.

Ou entao é tao bom tao bom que deixou uma equipa tao extraordinariamente trabalhada que até com uma vassoura no banco ia dar cartas.