Não, claro que não. Eu falo de como uma equipa a 3 defesas se comporta na fase de construção, tu não tens 5 defesas em linha, tens 3 defesas em linha, e tens 4 médios que incluem os alas-laterais, com as variações que estes podem ter e tens 2 médios interiores que é precisamente para dar espaço para o ala-lateral passar.Mas o teu problema é estares a pensar no geral.
Os laterais têm de dar largura se os extremo não a derem.
Nessa situação que falas, se o João Mário está subido é porque a bola estava do lado dele, logo o Nehuen está a cobrir o avanço dele e o Moura tem que estar mais recuado.
Se o Moura se quiser projetar, o Eustáquio automaticamente tem de incorporar a linha defensiva. Isso tudo depois depende de onde vão estar as vantagens e por onde a equipa está com bola.
Isto que estou a falar é em termos táticos, na prática a conversa pode ser completamente diferente.
Repito, na hora da construção, perante este cenário, como queres que um dos alas se junte aos centrais?
A variação que Anselmi está a tentar fazer e pessoalmente acho que nunca vi, neste caso e usando esta imagem, é avançar o "Dier" e deixar os dois outros completamente sozinhos atrás. Quando perdemos a bola o Eustaquio, o Dier tem que estar constantemente em sprint para trás.