André Villas-Boas - Presidente

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,805
27,086
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O caminho até pode ser por aqui, e concordo, mas isso não pode escamotear nem branquear levar 4 do benfica em casa. Há de haver um momento em que estas coisas terão que ser cobradas.

E eu não escamoteio nada. Mas também não me sirvo de derrotas humilhantes para atacar quem tenta tirar o FC Porto do atoleiro para onde o atiraram

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,613
46,055
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Não deixando de ser verdade que tem de existir alternativas, qual é o sentido desta conversa agora?

Estamos no primeiro ano de um mandato de quatro anos, em circunstâncias dramáticas. Eu sei que isto é um tema tabu, mas o mais provável é os próximos anos continuarem a ser muito desafiantes.

Acho bem que não se perca o sentido crítico, nem que se normalize falta de entrega e ambição, mas temos de colectivamente ter noção de onde estamos e para onde queremos ir. O Porto que todos ambicionamos vai demorar anos a reconstruir.
O sentido da conversa veio no seguimento de alguns artistas estarem a querer passar a ideia que é o André ou o Caos. E não é .

Caos e não ganhares nada e estares a ter uma das épocas mais vergonhosas da tua história. Caos é estares a acumular derrotas humilhantes atrás de derrotas humilhantes e estares a colecionares recordes negativos.

E não, não somos o Sporting. Não vamos estar anos sem ganhar merda nenhuma e dizer que temos de aceitar porque dói o cu ou as calças não servem. Era o que faltava.

• Like
Reações: João da Vinci

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,030
1,682
Não deixando de ser verdade que tem de existir alternativas, qual é o sentido desta conversa agora?

Estamos no primeiro ano de um mandato de quatro anos, em circunstâncias dramáticas. Eu sei que isto é um tema tabu, mas o mais provável é os próximos anos continuarem a ser muito desafiantes.

Acho bem que não se perca o sentido crítico, nem que se normalize falta de entrega e ambição, mas temos de colectivamente ter noção de onde estamos e para onde queremos ir. O Porto que todos ambicionamos vai demorar anos a reconstruir.
Vai demorar anos??? Ainda nao entenderam que resultados desportivos é diferente de resultados financeiros??

Ainda nao entenderam que os anos em que o FCPORTO ganhou a Liga dos Campeões e a Taça dos Campeões Europeus, tinha maioritariamente jogadores portugueses??

Sim, é possível fazer-se mais com menos. É necessário exigência, é necessário planeamento com fortes lideranças, e acima de tudo, é necessário um treinador e capitães que se imponham no balneário e que nem permita sequer intromissões externas. Isto é a base do sucesso.

Os resultados financeiros, aparecerao com os resultados desportivos. A partir daí é responsabilidade do departamento de gestao do clube.

Para o ano, temos de e enfrentar cada treino e cada jogo, como se de uma final se tratasse. Sempre para Ganhar.

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,624
10,155
O sentido da conversa veio no seguimento de alguns artistas estarem a querer passar a ideia que é o André ou o Caos. E não é .

Caos e não ganhares nada e estares a ter uma das épocas mais vergonhosas da tua história. Caos é estares a acumular derrotas humilhantes atrás de derrotas humilhantes e estares a colecionares recordes negativos.

E não, não somos o Sporting. Não vamos estar anos sem ganhar merda nenhuma e dizer que temos de aceitar porque dói o cu ou as calças não servem. Era o que faltava.
Era o André ou o caos. Agora pelo menos temos a certeza que quando formos a eleições os outros candidatos podem o fazer sem correr riscos, e podem expor as suas ideias.

• Like
Reações: Eclipsisboy

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
12,981
15,064
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Os escroques estão eufóricos mas quem ama o FC Porto, e o quer ver livre de ladrões e saqueadores, está triste mas confiante de que o caminho é por aqui
Tudo é um processo e dores de crescimento naturais mas o NGP AVB tem que começar a resguardar-se a ele e à equipa.

Às vezes que são noticiadas idas ao balneário, “castigos” ao jogadores não abonam em nada a evolução da equipa de futebol.

Algumas coisas são feita para show off que me parecem estéreis e despropositadas.

O NGP AVB também tem errado e espero que aprenda de uma vez o que não deve fazer.

• Like
Reações: JJC e Edgar Siska

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,613
46,055
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Aliás, para o ano não espero menos do que a aposta num treinador a sério e aí sim, um investimento brutal na construção do plantel segundo as ideias desse mesmo treinador. E não apenas jovens incógnitas que para nada mais servem do que fazer banco.

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,358
4,439
40
Porto, Portugal
Neste momento, é.

AVB ou abutres, não tenho dúvidas disso.

MAS não podemos é passar paninhos quentes nem deixar de ter espírito crítico.

E por se criticar o que se acha que tem de ser criticado (com ou sem razão, que é sempre subjectivo) não significa querer eleições e querer o Shrek no comando ou ser viúva.
isso é tanga so existe este tipo pra nos liderar, e para nos livrarmos daqueles pelintras temos de comer com desgraças e humilhaçoes
ele se quer tar aqui e governar o clube tem de fazer tudo diferente. eu neste momento perdi a confiança, nao me acredito em nada que sai dali
é mau demais

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,659
47,016
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Epa completamente de acordo e acrescento uma coisa, perfil mental.
Não basta ser bom tecnicamente, o perfil mental importa e muito no futebol de hoje em dia.
O nosso plantel é feito de, e desculpa a expressão, conas! Não têm o mental PORTO que se quer.
O André tem, sim, que contratar jogadores já rodados na Europa, com algum potencial de venda, e tem também que olhar e muito para o perfil mental dos jogadores.
Não podemos ter jogadores que ao mínimo erro vão logo abaixo, e não tenho medo de elogiar o Amorim neste aspeto.
Os jogadores que ele em conjunto com o Hugo Viana foram buscar têm um mental forte e acima de tudo têm personalidade.
Isso é uma coisa que importa muito e que me parece estar a ser deixada de lado.
Plenamente de acordo, oxalá no próximo mercado haja o cuidado de precaver tal lacuna que foi inegavelmente visível ontem até porque ao longo de noventa minutos só fizemos 17 faltas, algo incompreensível.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
4,605
8,011
André, a nova época tem de começar já hoje.
Colocar no mercado quem não serve e são muitos.
Hoje tem de ser o dia um, porque ontem batemos no fundo.

• Like
Reações: carmim

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,727
Epa completamente de acordo e acrescento uma coisa, perfil mental.
Não basta ser bom tecnicamente, o perfil mental importa e muito no futebol de hoje em dia.
O nosso plantel é feito de, e desculpa a expressão, conas! Não têm o mental PORTO que se quer.
O André tem, sim, que contratar jogadores já rodados na Europa, com algum potencial de venda, e tem também que olhar e muito para o perfil mental dos jogadores.
Não podemos ter jogadores que ao mínimo erro vão logo abaixo, e não tenho medo de elogiar o Amorim neste aspeto.
Os jogadores que ele em conjunto com o Hugo Viana foram buscar têm um mental forte e acima de tudo têm personalidade.
Isso é uma coisa que importa muito e que me parece estar a ser deixada de lado.
O Samu tem um perfil Porto ...

• Like
Reações: JJC

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
11,624
10,155
Aliás, para o ano não espero menos do que a aposta num treinador a sério e aí sim, um investimento brutal na construção do plantel segundo as ideias desse mesmo treinador. E não apenas jovens incógnitas que para nada mais servem do que fazer banco.
Sinceramente não tenho muita confiança no Anselmi, mas o sucesso que ele teve no cruz azul foi com um investimento de 80M, não com um desinvestimento de 100 M.

NELSON COSTA

Superior
8 Fevereiro 2019
67
47
descobrimos o poço de petróleo :unsure:

RGalego

As desculpas não se pedem, evitam-se!
12 Março 2012
12,981
15,064
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa

Infelizmente a nível de gestão do fracasso da equipa tem sido muito isto.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,975
9,727
Compreendo a exaltação, a fúria, legítimas. Mudança de direção, 2 treinadores em 6 meses, perca de top players, política desportiva sem fio nos últimos anos:
dói, dói muito mas racionalmente (difícil quando se trata do meu porto) não estou assim tao surpreso, chateado, triste, revoltado sim mas não tão surpreso.
Vou premiar porque é tão isto ...
Isto não é ser calimero é ser realista ...
Quem estava a pensar que não passaríamos pela travessia do deserto estava enganado ...

• Like
Reações: Cubillas

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,526
15,015
Se dúvidas haviam nas mentes de alguns jogadores que são fracos para o nível do FC Porto, jornada após jornada isso tem ficado clarinho.

Cabe à direção corrigir o que de mal está feito.
O problema está identificado

• Like
Reações: grandeFCP

Elcomandante

Bancada lateral
4 Agosto 2016
837
1,853
Vai demorar anos??? Ainda nao entenderam que resultados desportivos é diferente de resultados financeiros??

Ainda nao entenderam que os anos em que o FCPORTO ganhou a Liga dos Campeões e a Taça dos Campeões Europeus, tinha maioritariamente jogadores portugueses??

Sim, é possível fazer-se mais com menos. É necessário exigência, é necessário planeamento com fortes lideranças, e acima de tudo, é necessário um treinador e capitães que se imponham no balneário e que nem permita sequer intromissões externas. Isto é a base do sucesso.

Os resultados financeiros, aparecerao com os resultados desportivos. A partir daí é responsabilidade do departamento de gestao do clube.

Para o ano, temos de e enfrentar cada treino e cada jogo, como se de uma final se tratasse. Sempre para Ganhar.
Ai resultados desportivos são diferentes de resultados financeiros? Deve ser por isso que, em todos os campeonatos do mundo, as equipas que mais investem e com mais solidez financeira são invariavelmente as que andam a lutar por títulos.

Sem dinheiro para investir e sem um clube estável financeiramente, vamos continuar a ver navios e não há exigência ou raça que nos valha.

Parece que foi ontem mas o Mourinho chegou ao Porto há 23 anos. Estamos a comparar o incomparável, hoje em dia comprar em Portugal é muito mais caro e há muito mais concorrência. E todo o contexto do negócio futebol mudou drasticamente.

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,553
4,974
Olimpo
Depois da resposta que os jogadores lhe deram ontem, que não tenha dúvidas que vai precisar de despachar mais de metade do plantel.
Portanto vamos dar oportunidade a esta direção de fazer uma revolução no plantel, a mesma direção que até agora todas as decisões que tomou foram completamente falhadas. MEDO… 😬

vitor_silva

Tribuna Presidencial
9 Agosto 2006
5,358
4,439
40
Porto, Portugal
Se dúvidas haviam nas mentes de alguns jogadores que são fracos para o nível do FC Porto, jornada após jornada isso tem ficado clarinho.

Cabe à direção corrigir o que de mal está feito.
O problema está identificado
é preciso saber a importancia de um jogo destes. se nao temos plantel temos de meter o autocarro e perder por 1 ou 2

• Like
Reações: Bitaites