André Villas-Boas - Presidente

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,895
9,678
Não discuto mais este assunto. Cansei.

Vocês acham que as missas não afectam psicologicamente a equipa??

Vocês acham que os nossos jogadores não se vão abaixo com isso e com o facto de verem os rivais ser sistematicamente beneficiados??

Os nossos jogadores não são máquinas, são homens, como tal sentem.

Eu no lugar deles questionava... "andamos a treinar e a jogar para quê?!"
Foi isso que aconteceu contra o Nacional? Gil Vicente? Rio Ave? Houve mais qualquer coisa ... não sei o que mas depois do jogo contra o Boavista qualquer coisa aconteceu ...

E agora "homens" que ganham milhões são florzinhas de estufa? Não temos um líder no balneário? Não temos um elemento do staff para fazer a ponte entre balneário e estrutura de futebol? Não temos treinaodor? É para isso que eles servem ... pegar num conjunto de individualidades, cada um com o seu ego e fazer com que pensem em primeiro lugar na equipa ...
Temos departamento de performance e acompanhamento psicológico precisamente para isso ...

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
428
781
Não discuto mais este assunto. Cansei.

Vocês acham que as missas não afectam psicologicamente a equipa??

Vocês acham que os nossos jogadores não se vão abaixo com isso e com o facto de verem os rivais ser sistematicamente beneficiados??

Os nossos jogadores não são máquinas, são homens, como tal sentem.

Eu no lugar deles questionava... "andamos a treinar e a jogar para quê?!"
Depende. Há jogadores que quando sentem que a equipa está a ser roubada, ainda jogam mais e melhor, transcendem-se completamente, tipo Otavinho. Precisamos de jogadores como ele, como o Vitinha, como o Diaz. Em 21/22, quando os tínhamos, os árbitros e vars eram iguaizinhos ao que são agora, era a mesma roubalheira descarada... e ganhámos o campeonato com recorde absoluto de pontos (91) e a taça, com passagem por Alvalade para eliminar as osgas. Temos de voltar a ter uma equipa forte para que seja muito mais difícil os árbitros deitarem-nos abaixo.

• Like
Reações: arichard

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
428
781
A única razão pela qual eu desejo que construamos uma grande equipa, é para atacar a Liga Europa, aumentarmos o número de títulos internacionais, termos cada vez mais prestigio internacional e voltarmos à Champions.

Porque a nível interno é um desperdício, uma vez que isto está completamente minado.

Nem o 2º lugar cheiramos durante muitos anos.
Isso já é ser um bocado calimero. Acho que vamos voltar à mó de cima muito mais rápidamente do que muitos portistas descrentes julgam.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,877
137,967
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Mas porquê essa importância desmesurada da equipa B? A anterior direcção até acabou com ela, a certa altura, e o Porto não acabou. Depois reactivou-a, se calhar não pelos melhores motivos.
A bem da verdade as equipas B foram extintas como projeto no geral por todos menos o Marítimo devido a na altura não se ter acordado a possibilidade de subida à 2ª Liga.
Se não me engano foi aí por 2006 a 1ª fase de hiato das equipas B.
Foram reativadas anos mais tarde também no geral, isto é pelos clubes que as tinham e ainda mais alguns, exactamente pela possibilidade de competitividade no nível profissional.

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
428
781
A bem da verdade as equipas B foram extintas como projeto no geral por todos menos o Marítimo devido a na altura não se ter acordado a possibilidade de subida à 2ª Liga.
Se não me engano foi aí por 2006 a 1ª fase de hiato das equipas B.
Foram reativadas anos mais tarde também no geral, isto é pelos clubes que as tinham e ainda mais alguns, exactamente pela possibilidade de competitividade no nível profissional.
Pois, não me lembrava desses pormenores, já lá vão uns anos jeitosos. Mas também a verdade, é que todas as equipas B andaram para trás (com excepção do slb levado ao colo e do Porto), não mostrando unhas para se aguentarem no nível profissional. A ver vamos se o Porto se consegue aguentar. Tem estado melhor nos últimos tempos.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
374
439
Concordo com o que tu dizes, mas achei e acho que essa frase do AVB era escusada. Percebo, obviamente, o que ele quis dizer e vai de encontro ao que tu dizes, mas não podemos resumir o Porto ao jogo com o benfica. Para mim, o jogo da época serão sempre aqueles que nos derem títulos, o Porto vive disso, não de vitórias morais contra os nossos rivais. São importantes, sabem bem, mas não enchem o museu.
Lá está, acho que, ainda, temos um presidente muito adepto, isso é bom, claro, sabemos que vai dar o litro para recompor o clube.
Só não apreciei totalmente a frase, até pode ser só um capricho da minha parte, olha, não liguem.
Que o Porto ande para a frente e que volte à rota dos títulos em todas as modalidades, no fim, é o que todos desejamos.
O objetivo principal do FC Porto é ultrapassar o benfica em número de campeonatos. Ultrapassar o benfica porque são os que têm mais, se fosse outro clube seria ultrapassar esse clube. Por isso, o objetivo principal do FC Porto é tornar-se no clube Português mais vezes campeão de Portugal.

Até podia ser engraçado, ao fim de 12 anos, AVB igualar o número deles em 2036 e querer recandidatar-se para cumprir esse objetivo. Seria um ótimo sinal.

Por isso, tirar o campeonato ao benfica é importantíssimo. Não se trata de questões mesquinhas. Obviamente o benfica é para perder sempre e tem um gosto especial.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,573
11,444
Isso já é ser um bocado calimero. Acho que vamos voltar à mó de cima muito mais rápidamente do que muitos portistas descrentes julgam.
Chama-lhe o que quiseres. Desde que o Vagangas veio chorar com as arbitragens, tem sido um regabofe e em 5 épocas vai para o 3º campeonato. Nós temos 1.

Enquanto alguns de vocês não meterem na cabeça que o que decide e tem poder para decidir jogos de futebol em portugal, são os árbitros..... e se a maioria deles é lampião e apita com má fé e intenção, pouco há a fazer.

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
7,158
7,928
Chama-lhe o que quiseres. Desde que o Vagangas veio chorar com as arbitragens, tem sido um regabofe e em 5 épocas vai para o 3º campeonato. Nós temos 1.

Enquanto alguns de vocês não meterem na cabeça que o que decide e tem poder para decidir jogos de futebol em portugal, são os árbitros..... e se a maioria deles é lampião e apita com má fé e intenção, pouco há a fazer.
Ninguem nega o podre da arbitragem portuguesa e o varandas nao chora pra a arbitragem, ele as compra, o que é diferente. Mas queres que façamos o que em relação a isso? O AVB chegar la feito louco e começar a atacar a arbitragem como se nao houvesse amanhã? Iriamos ser ainda mais prejudicados. Atacar a liga e a federação? Iriamos ser mais prejudicados e com multas pelo meio por falar verdades. Ha coisas que a ser corrigidas e mudadas só com o tempo e feitas devidamente.

O que nós podemos controlar pra ja é garantir que os cabrões mesmo estando a ser levados ao colo nao tenham uma vida facil na tabela e isso vem com mais qualidade do nosso plantel dentro de campo. Enquanto o Porto nao voltar a ser competitivo dentro de campo, nada vai mudar.
Com todo o respeito, mas essa ideia que pra mudar a arbitragem é so chegar, dar 2 berros e murros na mesa e tudo vai mudar pra melhor é muito inocente e simplista. O que temos que nos focar agora a curto prazo é onde temos controlo e isso é nos mercados de transferências e rendimento dos jogadores e equipa técnica

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,523
221
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O objetivo principal do FC Porto é ultrapassar o benfica em número de campeonatos. Ultrapassar o benfica porque são os que têm mais, se fosse outro clube seria ultrapassar esse clube. Por isso, o objetivo principal do FC Porto é tornar-se no clube Português mais vezes campeão de Portugal.

Até podia ser engraçado, ao fim de 12 anos, AVB igualar o número deles em 2036 e querer recandidatar-se para cumprir esse objetivo. Seria um ótimo sinal.

Por isso, tirar o campeonato ao benfica é importantíssimo. Não se trata de questões mesquinhas. Obviamente o benfica é para perder sempre e tem um gosto especial.
Não digo o contrário, atenção. Acho bem ele relembrar, para os atletas, a importância deste jogo. É mais do que um jogo, concordo. Mas não podemos resumir a nossa história aos jogos com o benfica, somos muito maiores do que isso. Além disso, continuo na minha, os jogos da época são os que dão títulos. Este é uma partida com uma maior importância, sim, até por aquilo que referes, mas não é o jogo da época.
Ele até pode falar isso internamente, lá está, para a equipa perceber que tem de dar o litro, para fora, acho escusado.

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
374
439
Não digo o contrário, atenção. Acho bem ele relembrar, para os atletas, a importância deste jogo. É mais do que um jogo, concordo. Mas não podemos resumir a nossa história aos jogos com o benfica, somos muito maiores do que isso. Além disso, continuo na minha, os jogos da época são os que dão títulos. Este é uma partida com uma maior importância, sim, até por aquilo que referes, mas não é o jogo da época.
Ele até pode falar isso internamente, lá está, para a equipa perceber que tem de dar o litro, para fora, acho escusado.
Eu percebo o que dizes mas a verdade é que é mesmo o jogo mais importante até ao final do ano pelos motivos que escrevi. Eventualmente um jogo decisivo na luta pelo terceiro lugar com o Braga, mas isso não anima ninguém.

Para fora, quero acreditar que também motiva os adeptos. Repara, o AVB tinha duas opções: passar uma semana discreta e no Domingo "surpreender" ou ir com tudo para este jogo e assumir publicamente a sua importância. Optou pela segunda e acho bem, porque eles já começaram a atacar. É semana de clássico e eles já tremem, são os famosos mind games...

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,523
221
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
Eu percebo o que dizes mas a verdade é que é mesmo o jogo mais importante até ao final do ano pelos motivos que escrevi. Eventualmente um jogo decisivo na luta pelo terceiro lugar com o Braga, mas isso não anima ninguém.

Para fora, quero acreditar que também motiva os adeptos. Repara, o AVB tinha duas opções: passar uma semana discreta e no Domingo "surpreender" ou ir com tudo para este jogo e assumir publicamente a sua importância. Optou pela segunda e acho bem, porque eles já começaram a atacar. É semana de clássico e eles já tremem, são os famosos mind games...
Sim, percebo o que dizes. É mais uma mesquinhice da minha parte do que outra coisa. Acho que, esta semana, também quem criticava o AVB por não defender o clube, pode meter um pouco a viola ao saco.

João da Vinci

Arquibancada
16 Abril 2024
374
439
Sim, percebo o que dizes. É mais uma mesquinhice da minha parte do que outra coisa. Acho que, esta semana, também quem criticava o AVB por não defender o clube, pode meter um pouco a viola ao saco.
Está a guardar os trunfos. Este jogo é só um cheirinho e até um treino para a próxima época.

Não nos podemos esquecer que é o seu primeiro ano de presidência. As pessoas esquecem-se disso mas o próprio presidente passa por um período de adaptação. É a primeira vez que está nestas funções, óbvio que ainda não sabe tudo e ainda está a experimentar.

Não quer dar tudo já porque tem receio de se sujar ou cometer algum erro, o que é normal. Mas basta uma primeira vez para tudo mudar. Não dá para manter a imagem imaculada.

Já sabe comunicar no mundo do futebol pela sua experiência como treinador mas comunicar como presidente é diferente, tem outras responsabilidades.

Todos nos lembramos como era o seu discurso enquanto treinador, agora é que tem a máscara institucional e está a criar uma personagem, que se espera forte e com uma "segurança granítica" na defesa dos interesses do FC Porto.

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
6,573
11,444
O que nós podemos controlar pra ja é garantir que os cabrões mesmo estando a ser levados ao colo nao tenham uma vida facil na tabela e isso vem com mais qualidade do nosso plantel dentro de campo. Enquanto o Porto nao voltar a ser competitivo dentro de campo, nada vai mudar.
Com todo o respeito, mas essa ideia que pra mudar a arbitragem é so chegar, dar 2 berros e murros na mesa e tudo vai mudar pra melhor é muito inocente e simplista. O que temos que nos focar agora a curto prazo é onde temos controlo e isso é nos mercados de transferências e rendimento dos jogadores e equipa técnica
Qual é a parte que vocês não entendem que a solução não passa só pelo melhoramento do plantel?! Os árbitros como que por milagre começam a ter carácter e a deixar de beneficiar os rivais??

Claro que temos que melhorar o plantel, mas isso é só resolve parte do problema (a parte mais pequena do problema).

• Like
Reações: Eclipsisboy

Mário Jardel

Bancada lateral
11 Setembro 2024
887
2,171
Qual é a parte que vocês não entendem que a solução não passa só pelo melhoramento do plantel?! Os árbitros como que por milagre começam a ter carácter e a deixar de beneficiar os rivais??

Claro que temos que melhorar o plantel, mas isso é só resolve parte do problema (a parte mais pequena do problema).
Que mentalidade pequena. Claro que temos de lutar contra os árbitros e estar sempre acordados e com o olho bem aberto. Mas um FC Porto forte leva isso tudo à frente quer eles queiram quer não.

Foi esse o espírito que os eternos Pedroto e Pinto da Costa, acompanhados por muitos outros grandes homens, tiveram e nos mostraram que é possível ganhar muito mais do que os outros mesmo neste país corrupto.

O foco tem de estar em construir um plantel e um equipa muito forte para que tenham de levar connosco a ganhar de novo. E se há coisa que o campeonato deste ano mostra é isso. Até com um plantel muito fraco e sem nunca jogarmos bem andamos na luta até à pouco tempo atrás.

PdC ficaria envergonhada se nos visse aresignar dessa forma que tu o fazes.