#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.47

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.47 Performance da Época

dikalelfortress

Bancada lateral
16 Maio 2020
610
1,396
Eu já disse várias vezes aqui, eu gosto desta táctica, abre espaços, cria muitas situações de desmarcação, tabelas rápidas entre os jogadores, e expõe realmente quem tem talento e quem não tem, por isso jogamos melhor ontem, os jogadores eram melhores que nos últimos jogos
Mesmo quando jogamos mal eu tenho sempre o mesmo discurso esperem por jogadores novos no mercado, com um nível superior e vão ver que a nossa equipa dá logo um salto qualitativo gigante

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,885
6,015
Eu já disse várias vezes aqui, eu gosto desta táctica, abre espaços, cria muitas situações de desmarcação, tabelas rápidas entre os jogadores, e expõe realmente quem tem talento e quem não tem, por isso jogamos melhor ontem, os jogadores eram melhores que nos últimos jogos
Mesmo quando jogamos mal eu tenho sempre o mesmo discurso esperem por jogadores novos no mercado, com um nível superior e vão ver que a nossa equipa dá logo um salto qualitativo gigante
A equipa neste sistema beneficia muito de jogar com os 3 criativos atrás do Samu.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,852
199,853
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
A equipa neste sistema beneficia muito de jogar com os 3 criativos atrás do Samu.
Até o Samu parece menos trapalhão, domina bolas, faz fintas, mete a bola na profundidade para passar pelos defesas, tem chances para finalizar
Agora a jogar com gajos que não lhe sabem meter uma bola e quando metem mais parecem remates na direção dele, até parece um cepo

Andou-se a julgar a fundo um treinador que nem jogadores com os mínimos tinha para meter
E a jogar contra boas equipas...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,569
62,282
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Até o Samu parece menos trapalhão, domina bolas, faz fintas, mete a bola na profundidade para passar pelos defesas, tem chances para finalizar
Agora a jogar com gajos que não lhe sabem meter uma bola e quando metem mais parecem remates na direção dele, até parece um cepo

Andou-se a julgar a fundo um treinador que nem jogadores com os mínimos tinha para meter
Até o Pepê voltou a parecer jogador de futebol 😭

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,852
199,853
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Até o Pepê voltou a parecer jogador de futebol 😭
Esta tática, se houver segurança atrás e der para atrair o adversário, pode ser excelente para o Pepê se ele depois não inventar com espaço

Há um lance na primeira parte que o AVS vai pressionar lá em cima e conseguimos sair pelo meio(com passe do Nehuen) com o Pepê a receber com 20 metros de espaço
Eles nunca mais lá foram apertar

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,885
6,015

Eu só tive uma reserva porque em Braga a bola não passava pelo meio campo e a minha duvida era se era apenas porque os executantes disponíveis para Braga não tem qualidade a nível ofensivo ou se além disso era por opção do Anselmi.

Este jogo tirou-me essas dúvidas. Tendo bons executantes a dinâmica da equipa é muito interessante. Mas como é exigente pede excelentes executantes e nesse aspecto continuamos curto e precisamos de corrigir isso na próxima época.

Depois este sistema beneficia claramente um jogador como Fábio Vieira e até o Pepê que apesar de ter o tal problema de definição é um jogador que sente confortável jogando mais solto e ligando com o avançado porque é rápido e conduz bem a bola fruto dessa velocidade.

Tribuna
14 Maio 2017
2,741
4,971
Diverti-me imenso ao ver a nossa primeira parte. A equipa esteve rápida, dinâmica e criativa. O adversário esteve muitas vezes perdido porque os nossos jogadores trocavam de posição com muita frequência. Na minha opinião, foi o melhor jogo da época. Espero que seja para continuar.

Não consigo avaliar ainda o Anselmi, mas deixa-me esperançoso. É um treinador racional, de cabeça limpa, que sabe quando a equipa joga mal e quando precisa de evoluir. Ele poderia culpar a juventude ou a falta de qualidade do plantel pelos resultados menos positivos, como fizeram os treinadores mais recentes, mas não o fez. Ele foca-se no trabalho e naquilo que pode controlar.

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
415
667
Uma das melhorias que gostei é já queria que assim fosse foi a “liberdade” pros médios criativos virem buscar jogo e abrir linhas de passe. Tanto o Mora como o Fábio e Pepê vinham buscar jogo ao centro e atrás para dar uso da sua criatividade e capacidade de progressão. Depois apoiavam nas laterais na mesma. Mais envolvidos, futebol apoiado, deixando haver mais sobreposições dos laterais sem estes terem que correr 40 metros com bola sem apoio.

Aumenta a confiança destes todos (até o Pepe parecia com outra confiança) e mais dentro das nossas qualidades. O que torna as opções em jogadores como o Borges ainda mais estranhas porque não é de todo esse tipo de jogador.

Mesmo nas saídas de bola da defesa, menos medo a pôr a bola nos médios e a desmarcacao do 3 homem sem bola ajuda muito à confiança com a bola no pé e a dinamizar as saídas e a criar opções.

As vezes parece que não há evolução olhando só para resultados mas começo a ver coisas diferentes aos poucos e maior confiança mesmo nos jogos que correm mal (certas triangulações na defesa contra o Braga já me mostravam melhorias que não aconteciam no passado, o grande problema foi do meio campo para a frente). Não temos um 11 cheio de opções e muito menos um banco (William e Tomás são as únicas mais valias)

De notar também a diferença da prestação dos laterais quando jogamos mais em apoio e de acordo com as suas forças.

Há muito trabalho a fazer e o adversário foi fraco, mas começam a notar se pormenores duma equipa que sabe o que quer fazer mesmo que muitas vezes ainda não consiga

• Like
Reações: DaniMontana e Regod

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
6,574
8,295
Acho que o treinador estava entusiasmado com a exibição. Foi de facto uma boa exibição principalmente na 1a parte, que apenas pecou pela ausencia de uma vantagem mais confortavel. Tivessemos concretizado mais 1 ou 2 golos e os comentarios aqui seriam bem mais positivos.

Quanto ao ser banal ganhar ao aves, que o digam sporting e benfica que ainda recentemente perderam pontos contra esta equipa.

Para finalizar, penso que ontem começou a ficar mais claro que o problema não é o treinador nem a maneira de jogar mas sim os seus intérpretes. É crucial fazer um excelente mercado de verão para conseguirmos ser campeões.
É giro dizer que a culpa é dos intérpretes, mas quem insistiu em ter 3 centrais a construir e 2 trincos no meio campo foi o treinador.
Ontem viu-se que bastou ter um trinco na linha de 3 a orientar a primeira linha de construção e ter médios criativos a distribuir jogo e a equipa ganha, sem surpresas, mais opções e critério na saída. Como já se tinha visto na primeira parte contra o Vitória em que o Tomas foi titular.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,820
3,032
Por ai
O Mister tem que perceber o ADN Porto, esse ADN é jogar para ganhar todos os jogos, com a máxima intensidade e garra e determinação. Mas não ppde ficar tão satisfeito porque ganhou ao Aves e está a nove pontos do outros. Disse que foi o jogo mais completo, acho que a primeira parte foi boa , a segunda foi péssima. Por isso exige-se muito mais.

eu cá acho que o mister já entendeu o ADN Porto, mas alguns portistas ainda não entenderam que o contra tudo e contra todos, não inclui portistas....

mas continua soldado, continua, para a frente é que é o caminho, mesmo quando caminhamos de costas

• Like
Reações: Regod

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,302
3,776
O AVS ontem nao foi estacionar o autocarro. So depois do vermelho é que se fecharam mais.

A boa primeira parte com bons movimentos e trocas de bola foi tambem fruto disso. Havia espaço.

Contra autocarros a sério nao vai haver esses espaços e é ai que é preciso ver o que fazem.

Esta época ja nao interessa mas para a proxima época nao contem com muitas equipas a dar tanto espaço no Dragao.
Se tivermos bons jogadores contem ainda menos com isso.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,460
4,380
O AVS ontem nao foi estacionar o autocarro. So depois do vermelho é que se fecharam mais.

A boa primeira parte com bons movimentos e trocas de bola foi tambem fruto disso. Havia espaço.

Contra autocarros a sério nao vai haver esses espaços e é ai que é preciso ver o que fazem.

Esta época ja nao interessa mas para a proxima época nao contem com muitas equipas a dar tanto espaço no Dragao.
Então não veio defender? A Única jogada de perigo na primeira parte do AVS foi uma recuperação de bola do Ze Luís ainda muito antes do do meio campo, o ponta de lança, imagino onde é que ele ia tar se tivessem metido o Autocarro.

• Like

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,011
23,173
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles

Foi sim, pouco espaço havia, dai a equipa chamar o adversário e provocar para abertura. Depois o anselmi ficava irritado quando nao excutavam bem, com a rapidez necessário ou faltava nervo de avançar.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,302
3,776
Foi sim, pouco espaço havia, dai a equipa chamar o adversário e provocar para abertura. Depois o anselmi ficava irritado quando nao excutavam bem, com a rapidez necessário ou faltava nervo de avançar.
E é so chamar o adversario?

O adversario que nao for na cantiga nao responde à "chamada" e temos que ir para cima sem eles abrirem espaços...

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
29,011
23,173
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
E é so chamar o adversario?

O adversario que nao for na cantiga nao responde à "chamada" e temos que ir para cima sem eles abrirem espaços...
Se nao for, e eles nao foram, consegues através de outros mecanismos, o tal jogar entre linha que ontem tiveste com o pepe, fabio e rodrigo mora. E resulta, além da meia distancia.

Mesmo com linhas compactas e a saida deles, conseguiste com o william.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,822
76,692
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Que jogo é que viste mika?

Se existe coisa que o avs fez foi estacionar o bus e apostar nos lançamentos longos para o ze luis e esperar pelas entradas do mercado.

Agora, coisa que não fez foi recorrer ao anti jogo. Isso não o fez.

Com ou sem bus é muito mais fácil desmontar equipas quando tens mora, f vieira e este Pepê.

• Like

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,984
7,036
É giro dizer que a culpa é dos intérpretes, mas quem insistiu em ter 3 centrais a construir e 2 trincos no meio campo foi o treinador.
Ontem viu-se que bastou ter um trinco na linha de 3 a orientar a primeira linha de construção e ter médios criativos a distribuir jogo e a equipa ganha, sem surpresas, mais opções e critério na saída. Como já se tinha visto na primeira parte contra o Vitória em que o Tomas foi titular.
Insistiu. Mas porque quis? Ou porque não teve alternativa?
O Pepê e Mora voltaram de lesão, e o Vieira de castigo.

O Vieira já vinha a jogar ao lado do Varela.
E quando tivemos todos disponíveis já vimos Tomas Perez e Eustáquio a jogar a terceiro central, como ontem.

• Like

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,821
15,372
29
De todos os centrais para o ano fica o Pérez só e porque o vamos comprar

Djalo andamento
Otávio andamentoc
Marcano foi bom para terminar a época mas na próxima não pode fazer parte

o Zé Pedro como 4 central ou 5 aceitava

liebe_fcp

Bancada lateral
16 Junho 2017
567
822
De todos os centrais para o ano fica o Pérez só e porque o vamos comprar

Djalo andamento
Otávio andamentoc
Marcano foi bom para terminar a época mas na próxima não pode fazer parte

o Zé Pedro como 4 central ou 5 aceitava
Eu acredito que o Otávio ainda vai ser importante, mas esse dou de barato porque depende do cérebro dele bugar (como diz a canalhada hoje em dia) ou não.

Mas o Marcano é fundamental que fique. Até pode nem sair do banco, mas faz falta alguma identidade, alguém que sabe o que é o ADN Porto. Principalmente partindo do princípio de que a média de idades será uma das mais baixas de sempre!!

Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk