@Maressi
O Garro lá continua a resolver
Quanto é que pedem por ele? Seria um bom elemento para o sistema do Anselmi?
Mesmo com a chegada do depay ele continua a espalhar magia. Fala-se que tanto o boca como o river o querem. O river quer contratar varios jogadores para nao ir fazer cenas ao mundial. Se bem que a ir buscar gajos como o acuna nao lhes vai adiantar de muito. Falava-se que o timao queria algo perto dos 15M. Acho que era bom porque ja tem uma certa maturidade e a nossa equipa está refém dessa maturidade e de referencias do clube. Tem de ser um misto, alguns jovens como o Samu e o william e depois um Otavio (arabia), um ruben neves por exemplo. O garro era bom se conseguissemos descer um pouco o preço. Aproveitar que ficou sem a camisola 10 por causa do Depay e que causou um atrito
Do ponto de vista futebolistico nao sei se ele conseguiria jogar no duplo pivot, nao o vejo com caracteristicas defensivas para isso, ainda assim tem mais do que o fabio e o fabio parece-me que vai jogar lá. Por acaso o esquema do treinador nao pede especificamente alguem como o Garro, num meio campo a 3 com ele no vertice ofensivo seria o jogador perfeito. Neste esquema acabava por ser util porque quando os alas dao profundidade obriga a que os medios/avançados que jogam à frente deles joguem pelo meio e aí o garro poderia jogar, ficava como um "10" escondido que joga nas costas do Samu. Depois teria de ter o compromisso defensivo de ocupar tanto ao centro como na ala em transiçao defensiva.
Todo o esquema precisa de tempo, e pegando na conversa do outro dia e no exemplo do garro, um jogador como ele nunca jogou a fazer esta funçao, isto requer rotinas, aprender, treinar... Por isso te disse no outro dia que as coisas precisam de tempo (a proposito do anselmi trocar agora de esquema ou nao) para criar rotinas. Tens outro exemplo, quano o Tavinho saiu quantos passaram por medio interior direito? Baro, franco, Pepe... faziam 1, 2 jogos e saiam, um jogador nao aprende de um dia para o outro. E o contrario tambem é verdade. O PP de tanta posiçao que fez foi completamente descaracterizado, perdeu a identidade como jogador.