José Maia - Diretor do Departamento de Scouting

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,886
199,921
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sabes as razões. Não vou embarcar no que disse o FJM porque esse só quer é envenenar mas também acho estranho que tenha saído do Porto só pelo dinheiro, visto que no City Group já ele estava antes. Antes pagavam-lhe mal e agora decidiram pagar-lhe bem? A verdade pode estar algures no meio. Só AVB pode esclarecer isto.
Também se for guita ninguém vai esclarecer

É quase sempre assunto tabu

• Like
Reações: Edgar Siska e Chino

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,227
14,531
Seja o que for, é sinal que existem mudanças internas. Sejam elas positivas ou negativas. Que é uma casa a arder, já nós tinhamos noção aos anos. Agora ou vai ou racha.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,728
20,909
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Também se for guita ninguém vai esclarecer

É quase sempre assunto tabu
Por isso é que não me admirava que a verdade estivesse algures no meio. Não acredito na história do nepotismo, tudo o que o FJM diz para mim vai diretamente para o lixo.

Mas se calhar o Maia entrou foi em conflito com alguém ou não estava a gostar de alguma coisa na forma como o departamento foi estruturado. Não digo que o City não lhe pague mais, mas um scout não cumprir sequer um ano cá -- num ano em que o seu trabalho nem sequer se pode dizer que foi super visível ou teve tremendo impacto - epá... geralmente não é bom sinal.

Ainda há pouco tempo um dos principais scouts dos orcs (e dos gajos que melhor talento captou para eles nos últimos anos) bazou porque chegou a um ponto onde percebeu que o seu trabalho estava a ser olimpicamente menosprezado. Ele deu uma entrevista sobre isso e tudo. A gota de água aparentemente foi o Jurasek.

É aguardar pelo que diz AVB porque tenho a certeza que será transparente como tem sido noutros assunto e vai explicar isto.

João Branco

João Branco

Tribuna Presidencial
23 Maio 2017
5,559
16,095
Conquistas
6
56
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
O Francisco a falar de relações familiares quando foi cúmplice do lamaçal que o filho do anterior Presidente levou para dentro do clube durante anos a fio, não deixa de ser poético.

O Francisco a falar da competência - ou falta dela - do atual departamento de scouting, que tem, lembremos, 10 meses de atividade, quando foi cúmplice do canal favorito de contratações via Portimonense ou Tombense, durante décadas, com milhões de prejuízos para o clube, é a mais pura definição do que é ser-se um supremo hipócrita.

Triste figura.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,728
20,909
Conquistas
1
  • Bobby Robson
O Francisco a falar de relações familiares quando foi cúmplice do lamaçal que o filho do anterior Presidente levou para dentro do clube durante anos a fio, não deixa de ser poético.

O Francisco a falar da competência - ou falta dela - do atual departamento de scouting, que tem, lembremos, 10 meses de atividade, quando foi cúmplice do canal favorito de contratações via Portimonense ou Tombense, durante décadas, com milhões de prejuízos para o clube, é a mais pura definição do que é ser-se um supremo hipócrita.

Triste figura.
Esse nem merece resposta. Mas estarmos a focar nos no diz o FJM sobre o assunto é perder tempo com inutilidades. Devemos é focarmos no que o presidente vai dizer sobre isto.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,374
10,044
Esta apanhou-me de surpresa!

Sai por ter uma proposta noutro local muito melhor (sou avesso mesmo com essa justificação a saída por propostas quando nem um ano se fez)?

Sai por alguma discordância com a estrutura?

Sai por razões pessoais?
Não se sabe

A única coisa que se sabe é que o jota marques diz que foi por causa do sobrinho do AVB mas essa serpente pode dizer tudo para tentar minar

• Like
Reações: Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Não se sabe

A única coisa que se sabe é que o jota marques diz que foi por causa do sobrinho do AVB mas essa serpente pode dizer tudo para tentar minar
Isso a fonte pode estar perfeitamente a deitar apenas veneno, muito provavelmente aliás.

Mas que os sócios deviam saber, deviam.
Até para matar esse tipo de "especulação nada bem intencionada".

Se de facto é porque lhe voltaram a oferecer muito dinheiro, também o tipo não é assim grande peça, pois nem faz um ano e "salta"...hummm.

• Like
Reações: Regod

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,374
10,044
Isso a fonte pode estar perfeitamente a deitar apenas veneno, muito provavelmente aliás.

Mas que os sócios deviam saber, deviam.
Até para matar esse tipo de "especulação nada bem intencionada".

Se de facto é porque lhe voltaram a oferecer muito dinheiro, também o tipo não é assim grande peça, pois nem faz um ano e "salta"...hummm.
Vamos ter que esperar o AVB dizer

O mais importante de momento é substituir-lo bem

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

12 Maio 2016
25,025
39,817
Conquistas
7
109
Ironia, certo?

Mas a questão é...existe sobrinho ou não? Será apenas mais uma das baboseiras do FJM?
existir, existe.

estar lá ou ter qualquer influência já não sei.

e não sei como é que o FJM saberia disso a não ser que andem lá dentro enormes bufos.
e mesmo assim seria difícil saber que pessoa X ficou chateada e coiso e tal...
tinha que ser um bufo que lê mentes.

• Like
Reações: apocalypto

Dragão D'Ouro

MDCCCXCIII 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
12,764
17,065
  • Like

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,644
25,796
Gaia
Ironia, certo?

Mas a questão é...existe sobrinho ou não? Será apenas mais uma das baboseiras do FJM?
....

Existe, mas esse sobrinho já lá esteve na formação há muitos anos e não há noticia de ter funções superiores. Aliás senão fosse o FJM era ignorado.
Falta perguntar ao Maia os motivos e se o tal sobrinho vai subir ou serve apenas para os bufos encherem os ouvidos do FJM.

• Like
Reações: Regod e apocalypto

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
9,374
10,044
"Confesso que não sei as razões da saída de José Maia, mas internamente diz-se que tem a ver com o desagrado com a cada vez maior influência de Gonçalo Ricca, um jovem treinador/scouting que não sendo funcionário do FC Porto participa em reuniões e assume posições cada vez mais seguras, como se beneficiasse de proteção divina... O nome por extenso é Gonçalo Villas-Boas Ricca e é sobrinho do presidente do FC Porto.»"

Está aqui tudo dito

Soares

Tribuna
5 Janeiro 2015
3,616
1,506
Já viram o que é discutir sobre o tema do líder do departamento de scouting, esperei mais de 10 anos por isto. Devem haver alguns com saudades de saberem se têm de ir fazer uma mamada ao Mendes, à Doyen, ou ao dono do Portimonense.

• Like
Reações: Regod

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,973
25,314
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
"Confesso que não sei as razões da saída de José Maia, mas internamente diz-se que tem a ver com o desagrado com a cada vez maior influência de Gonçalo Ricca, um jovem treinador/scouting que não sendo funcionário do FC Porto participa em reuniões e assume posições cada vez mais seguras, como se beneficiasse de proteção divina... O nome por extenso é Gonçalo Villas-Boas Ricca e é sobrinho do presidente do FC Porto.»"

Está aqui tudo dito
O Presidente que comunique com os sócios se nao se importa.

O FJM q vá para o crl.

• Like

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,838
9,600

Está aqui tudo dito
Está ai o que ele disse ... não sei se corresponde à realidade ...
Mas AVB deveria responder ... não pode é vir responder a cada bitaite, rumor ou estoria criada pelos piratas ...

• Like
Reações: grandeFCP