Sei que isto já foi visto, revisto, falado, analisado ao segundo aquando da chegada do Martin, mas vale a pena olhar novamente e perguntar: O que se vê aqui não é a imagem de um treinador cagão e defensivo. Há muita gente a atacar a finalização, gente a trocar bem a bola e criar linhas para quebrar pressão e sair a jogar, bolas na área...
Não se consegue ver nada (ou quase nada) disto aqui neste primeiro período curto do Anselmi aqui. O treinador é o mesmo, a ideia e a forma como pensa o jogo também. Eu vejo duas respostas possíveis - Qualidade dos executantes e tempo de adaptação a um sistema novo e complexo.
Posto isto, eu gostava muito que se desse qualidade de executantes e tempo ao Anselmi para colocar em prática a sua ideia de futebol. Sei, porém, que somos exigentes por natureza e não aguentamos esta decadência muito tempo sob o prejuízo de começarmos a duvidar do treinador....
EU, sob o pretexto de naturalmente poder vir a ser um flop, vou dar o beneficio ao Anselmi para fazer pre época, montar uma equipa à sua imagem. Se na primeira metade da época for má ou continuar a qualidade exibicional terrível, teremos de rever.