#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.38

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.38 Performance da Época

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,909
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
O Mundial de Clube só vem atrapalhar.
A janela de contratações de 1 a 10 de junho (que, sinceramente, não sei foi aprovada) não será ainda mais cara do que a de Janeiro? Não terá um ar ainda mais rarefeito do que a de Janeiro?

A prioridade do FCP não deve passar pelo mundial de clubes. Faremos quantos jogos a correr bem e sendo muito realistas? Enchumaçar a equipa com jogadores de suposta qualidade a poucos dias do início da competição dará garantias de alguma coisa? (entre o último jogo do campeonato português e o primeiro do mundial do clubes vai passar 1 mês, sendo que provavelmente, os jogadores terão uns dias de férias a meio)

A Direção quando decidiu abrir mão da restante época em janeiro teve que ter em consciência que também abriria mão do Mundial de Clubes. Assim sendo, os olhos devem estar colocados na próxima época. Aliás, se de facto o AVB quer honrar as suas palavras e ideias, a próxima já deverá estar a ser preparada. Caso não seja, será apenas o confirmar de uma enorme desilusão.
Provavelmente irá atrapalhar, mas algo terá que ser feito, mesmo que tal torneio sirva como parte da pré-época.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,851
5,976

Sei que isto já foi visto, revisto, falado, analisado ao segundo aquando da chegada do Martin, mas vale a pena olhar novamente e perguntar: O que se vê aqui não é a imagem de um treinador cagão e defensivo. Há muita gente a atacar a finalização, gente a trocar bem a bola e criar linhas para quebrar pressão e sair a jogar, bolas na área...

Não se consegue ver nada (ou quase nada) disto aqui neste primeiro período curto do Anselmi aqui. O treinador é o mesmo, a ideia e a forma como pensa o jogo também. Eu vejo duas respostas possíveis - Qualidade dos executantes e tempo de adaptação a um sistema novo e complexo.

Posto isto, eu gostava muito que se desse qualidade de executantes e tempo ao Anselmi para colocar em prática a sua ideia de futebol. Sei, porém, que somos exigentes por natureza e não aguentamos esta decadência muito tempo sob o prejuízo de começarmos a duvidar do treinador....

EU, sob o pretexto de naturalmente poder vir a ser um flop, vou dar o beneficio ao Anselmi para fazer pre época, montar uma equipa à sua imagem. Se na primeira metade da época for má ou continuar a qualidade exibicional terrível, teremos de rever.
Pois mas mete medo este sistema.

A defender há ali muitos erros na saída de bola. Depois em organização ofensiva dá para ver que as equipas no mexico jogam muito abertas e ai os espaços aprecem com muita facilidade, aliás há ali muito jogo directo.

Parece um jogo pouco trabalhado e isso na Europa não resulta

Espero estar enganado e que no próximo com um plantel com um nível superior todos os meus receios sejam infundados.

• Like
Reações: Dias_21 e Linkx

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,478
989
Porto, 1977
Partindo do principio que não se sabia do estado débil do Presidente (que era por demais sabido), ainda assim votarias Pinto da Costa devido à gestão desportiva?
Mesmo que essa gestão nos estivesse a conduzir para o suicídio financeiro, @DrGero ?
Sim.

Julgo que não vale a pena repisar esse tema porque já o expliquei aquando do período de campanha eleitoral fazendo um balanço do que considerava serem as qualidades e defeitos da anterior gestão.

Se o voltar a mencionar agora só criará mais um turbilhão entre a massa critica deste fórum que é indefectível de AVB.

Neste momento julgo ser mais pertinente proteger Anselmi da incompetência gritante da gestão desportiva que o contratou com proclamações à Capitão Roby:

27 de janeiro (AVB)

"Vamos atacar esta fase final do mercado.
Saber o que aos olhos do treinador a equipa pode necessitar.
Falamos ontem extensivamente com a estrutura desportiva se havia razões de ir a mercado para colmatar algumas posições que o Martim entende na sua ideia de jogo. Estamos aqui para trabalhar e colaborar com ele.

Estamos em condições de disputar troféus.

Ontem perdemos uma oportunidade, nas não perdemos a esperança.

Não queria nesta apresentação causar-lhe tanta pressão com o seu futuro, mas é esta a dimensão do clube que ele tem nas mãos, é a dimensão do FC Porto, o melhor clube nacional, um dos melhores clubes internacionais."

Para depois não fazer nada disso e ......

31 de janeiro: Venda de Galeno por 50M

3 de fevereiro: Venda de Nico por 60M

Infelizmente vamos continuar a levar no corpo porque não há como discutir jogos com benficas com tamanha disparidade qualitativa e a culpa será do Anselmi que não se "adapta" às caracteristicas do faustoso plantel e é teimoso, só quer cruzamentos, precisa de ser ajudado e outras pérolas do género que levarão o Porto para aquele período em que as alegrias serão as capas dos jornais dos fabulosos reforços para o Mundial de Clubes e à apresentação do Luis Castro ou do Daniel My Friend em agosto ou setembro depois da vergonha que é perder com o Palmeiras e não ganhar aos egipcios.

• Like
Reações: Rafa
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,683
12,964
Esmoriz
Citei esta mensagem porque o tópico da silly season está trancado.

Faltam 2 meses para lançares a sondagem aqui no forum que te convidei a fazer pós encerramento do mercado neste post que colo em baixo.

Como achas que serão os resultados?

Não há projectos de 2 anos e meio se os resultados forem maus no primeiro meio.

Eu gostei da escolha do Anselmi. Não o conhecia, mas prefiro uma tentativa de alguém com rasgo e que possa ser diferenciado do que uma escolha nhonho dum Bruno Lage do Porto ou mais uma Peseirada para ver no que dá.

O que a experiência me diz, é que o Anselmi vai levar uma bateria de criticas justificaveis ou inventadas no decurso da sua experiência no Porto. A classe jornalistica e do comentariado em Portugal é do mais xenofobo que existe.

E não é só pelo Porto. O Schmidt também foi insultado sem dó nem piedade. Não é criticado. É insultado.

Basta não alinhar nas panelinhas, ser uma fonte, pagar almoços e jantares, ser amigo do pai ou do tio e quem é este gajo que me manda uma boca?

Foi assim com o Lopetegui que teve insucesso com condições para ter sucesso a nivel de plantel, mas com todo o peso da maquina benfiquista fora dos relvados.

Posso estar enganado, mas o mais provavel é que os resultados não estejam ao nivel da nossa exigência, que quando estivemos no meio da frustração do insucesso vamos precisar - como sempre precisamos - de descarregar em alguém e que esse alguém (com a gasolina que será lançada pelos xenofobos do costume) será inevitavelmente o Anselmi.

A menos que o adepto do Porto tenha mudado muito não vai engolir insucessos desportivos de monta sem apontar réus, entrar em modo tiririca.

Até te convido a lançar uma sondagem sobre a popularidade do Anselmi daqui a 3 meses.

Espero não ter razão, mas acho que ele se vai queimar e que não tem muito por onde escapar a esse churrasco.

Há só uma parte subjetiva minha que acresce. Não acho que AVB vá usar o credito que tem (e que continuará a ter) para se atravessar pelo Anselmi a sério.

O a sério será deixar da sua equipa de comunicação mandar recados das suas descidas ao balneario para exigir, conversar, pressionar e outros verbos que pretendam mostrar a imagem de homem que age para sócio ver.

Será dar poder real ao Anselmi para ser o unico chefe do balneario que exige, conversa, pressiona.

AVB está ali para em caso de duvida reforçar a um qualquer jogador que levante cabelo que é o Anselmi quem manda.

Não acredito nesse passo atrás para permitir que o Anselmi dê um à frente e possa representar em exclusivo (em tempos de liderança de balneário) o que o SC representou.

E também acho que em alturas de natural insatisfação por resultados ou por falhanços de mercado a preocupação da maquina de comunicação do Porto deve ser sempre a de proteger o treinador.

AVB ganhou com 80%. Não há oposição relevante. A que podia existir está em final de vida sem qualquer herdeiro com o minimo de estatuto que possa fazer sequer cocegas.

Que use esse credito que não sendo infinito é significativamente maior do que os 3 meses que acho que o Anselmi não terá.

Que use esse credito para proteger o treinador nas capas diarias que surgirão. É a SAD que tem que servir de escudo protector à reputação do treinador e não o contrário como vimos hoje quando é ele que veta reforços.

Eu não votei em AVB precisamente porque não tinha confiança que ele desempenhasse esse papel.

Se não o souber ou quiser fazer tudo o de bom que faça a nivel financeiro será reduzido a pó porque os resultados desportivos têm implicações brutais nas receitas anuais e o sucesso do treinador é o mais importante que pode existir.

Aqui chegados e com este mercado que nos deixa com um plantel a leguas de distancia do Benfica o que é importante agora é dar todo o apoio pessoal, comunicacional ao Anselmi.

Apoio a sério. O tsunami do que virá contra e que intoxicará o portismo será gigante.
A minha opinião sobre o Anselmi é clara.

Entra na pior altura possível, com jogos de nível de dificuldade elevado de 3 em 3 dias, praticamente no final do mercado de inverno onde perde dois titulares, num plantel sem lei nem roque, com jogadores a discutir publicamente em campo logo ao segundo jogo, outros a queixarem-se publicamente dos companheiros de equipa e onde os melhores jogadores não têm espirito de liderança e quem se chegou à frente não passa de um cepo sem estatuto.

Não consigo avaliar o trabalho do Anselmi neste contexto, num plantel que não é o dele, recheado de jogadores fracos que já cá estão antes da sua chegada e com óbvias lacunas no plantel em qualidade e mesmo em posições especificas. Pior, na primeira semana limpa de trabalho fica sem o Mora e sem o Fábio Vieira e antes disso já tinha ficado sem o PP, os únicos jogadores que têm um nível técnico acima da média. É natural que apareçam dúvidas, parece que estamos a jogar cada vez pior, os resultados são desapontantes, o sistema não parece encaixar no plantel (nesta altura nenhum sistema encaixaria) e na cultura do clube mas, mesmo assim, dar-lhe-ia facilmente e sem qualquer hesitação um crédito até ao inicio da próxima época.

O que me parece preocupante é entrarmos numa dinâmica do clube derrotado, tipo sporting dos últimos anos pré BdC, com sistemáticas alterações de treinador, falta de planeamento, falta de paciência, assobios nas bancadas em busca de um milagre que raramente existe no futebol.

Devemos continuar a ter a exigência da vitória mas temos que ter a inteligência emocional suficiente para saber de onde viemos e o nosso estado actual. Não é "temos que exigir a vitória porque somos Porto e o Porto entra em campo para ganhar sempre". Às vezes é preciso fazer step back e ter uma visão desapaixonada. O ano passado foi péssimo e do ano passado para este perdemos malta que nos rendia cerca de 70 golos por época.
Não conseguimos sair do buraco onde entrarmos sem 2 ou 3 mercados para cortar gorduras e contratar malta que encaixe na filosofia do treinador, partindo de um plano financeiro que nos dê equilibrio para sermos criteriosos e não nos obrigue a vender no desespero. Trabalhar sobre isso, ser paciente, acreditar no processo, sanear o clube financeiramente, comprar com critério, vender bem, voltar a ter influência nos centros de decisão e os resultados vão acabar por aparecer.

Eclipsisboy

PRESIDENTE DOS PRESIDENTES, SERÁS ETERNO💙🤍
25 Maio 2014
30,362
45,719
Conquistas
3
Porto
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Sim.

Julgo que não vale a pena repisar esse tema porque já o expliquei aquando do período de campanha eleitoral fazendo um balanço do que considerava serem as qualidades e defeitos da anterior gestão.

Se o voltar a mencionar agora só criará mais um turbilhão entre a massa critica deste fórum que é indefectível de AVB.

Neste momento julgo ser mais pertinente proteger Anselmi da incompetência gritante da gestão desportiva que o contratou com proclamações à Capitão Roby:

27 de janeiro (AVB)

"Vamos atacar esta fase final do mercado.
Saber o que aos olhos do treinador a equipa pode necessitar.
Falamos ontem extensivamente com a estrutura desportiva se havia razões de ir a mercado para colmatar algumas posições que o Martim entende na sua ideia de jogo. Estamos aqui para trabalhar e colaborar com ele.

Estamos em condições de disputar troféus.

Ontem perdemos uma oportunidade, nas não perdemos a esperança.

Não queria nesta apresentação causar-lhe tanta pressão com o seu futuro, mas é esta a dimensão do clube que ele tem nas mãos, é a dimensão do FC Porto, o melhor clube nacional, um dos melhores clubes internacionais."

Para depois não fazer nada disso e ......

31 de janeiro: Venda de Galeno por 50M

3 de fevereiro: Venda de Nico por 60M

Infelizmente vamos continuar a levar no corpo porque não há como discutir jogos com benficas com tamanha disparidade qualitativa e a culpa será do Anselmi que não se "adapta" às caracteristicas do faustoso plantel e é teimoso, só quer cruzamentos, precisa de ser ajudado e outras pérolas do género que levarão o Porto para aquele período em que as alegrias serão as capas dos jornais dos fabulosos reforços para o Mundial de Clubes e à apresentação do Luis Castro ou do Daniel My Friend em agosto ou setembro depois da vergonha que é perder com o Palmeiras e não ganhar aos egipcios.
O discurso que o André tem de ter é esse. Ele é presidente do Futebol Clube do Porto e não do Salgueiros09. Agora, depois não corresponde com actos as suas palavras. E estamos uma merda nunca antes vista. Ou melhor, não me lembro de uma época em que em Favereiro já não contássemos para nada nem para merda nenhuma e chegarmos a março e estarmos mais perto de ser 4 do que 2.

Penta

Bancada central
10 Setembro 2006
1,095
637
Conquistas
4
36
Varsóvia/Covilhã
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Deco
  • Bobby Robson
Outra coisa que noto: no passado as nossas janelas de transferências começavam a desenhar-se um pouco antes da sua abertura oficial e isso transmitia a ideia de trabalho a ser desenvolvido nos bastidores. Recordo-me que os rumores começavam antes de as épocas terminarem. Penso não estar em erro se disser que isso aconteceu com o Maniche, Derlei, Nuno Valente - foi ainda no decurso da época 2001/02 que começaram a ser rumorizados. Penso que mais tarde sucedeu parecido com o Anderson, Cristián Rodríguez e com o Jackson Martínez. Penso que igual com o próprio Luis Díaz. Gostava que houvesse alguma circulação de notícias de entradas, para que os atuais jogadores - e particularmente a dezena de fraquíssimos que temos e que já anteriormente citei - sentissem o seu lugar por um fio para a próxima época.

Rafa

Tribuna
31 Agosto 2012
2,683
2,933
Conquistas
1
  • Lucho González
Concordo com grande parte do que dizes, mas não consigo dissociar os fatos relevantes conhecidos dos últimos anos de gestão Pinto da Costa.
Tenho-te como alguém racional, ponderado e de ideias estruturadas, muito acima da média, mas nesta questão estamos em polos opostos.

Concordo que voltar à vaca fria não acrescenta nada de novo ao que já foi por demais debatido, ainda assim, custa-me ver um utilizador que aprecio estar tão absorvido pelas suas convicções que tolda a realidade, pelo menos a minha... @DrGero

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,774
6,059
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
  • Like
  • Love
Reações: Dias_21 e Penta

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,959
25,301
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Fomo superiores ao Vitória, ate falhar as pernas a alguns, como o tomas.

Perdemos a um Vitória que conseguiu melhorar o plantel, porque os centrais nao fizeram o que lhes pagam para fazer. Nao quiseram, principalmente 1
A um Vitória q vai no terceiro treinador e q mudou 7 ou 8 jogadores.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,959
25,301
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Dei ouro para ver se muitos lêem. E eu próprio devo ler e reler uma vez que sou muito crítico do Anselmi, ao contrário do Pedro Cunha que lhe dá o benefício da duvida.

A propósito, ja sigo o Pedro Cunha desde o zerozero e acho que é um jornalista que deveria ter muito mais destaque.
Esteve quase a dizer q temos um Pedroto...

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,959
25,301
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
"completamente encostados às cordas".

Estás são as estatísticas do Braga na primeira parte inteira (muito mais que os primeiros 15 minutos):

Visualizar anexo 34712

3 remates, 2 (sim duas) ações na nossa área e 0,1 golos esperados.

Ah. E a melhor (e única) oportunidade antes do golo foi nossa.

Devemos ter sido encostados à corda do meio campo...
Só enquanto estamos empatados...empatados, jogamos atrás a mijar a relva, depois a perder lá tocar a subir...
Sem jogar, sem criar, sem rematar...mas pronto mais à frente.

Os jogos do Fcporto são um completo nojo.

• Like
Reações: pmjo

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,959
25,301
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Felizmente a competitividade voltou esta época, os adversarios sao muito bons. Nao é à toa que ganhamos 2 dos ultimos 9 jogos para a Liga. Todos os jogos em casa e fora sao de tripla.

Embora se torne mais dificil ganhar, é bom ver que o Proença saiu deixando uma Premier League Portuguesa.
Qualquer grupo de idiotas faz arrozinho de cabidela do Fcporto. Qualquer um.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,293
3,759
"completamente encostados às cordas".

Estás são as estatísticas do Braga na primeira parte inteira (muito mais que os primeiros 15 minutos):

Visualizar anexo 34712

3 remates, 2 (sim duas) ações na nossa área e 0,1 golos esperados.

Ah. E a melhor (e única) oportunidade antes do golo foi nossa.

Devemos ter sido encostados à corda do meio campo...
Consegues arranjar as estatisticas da segunda parte? O idiota ficou curioso. Se calhar vi mal o jogo e as estatisticas vao-me dar outra visao.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
14,597
22,559
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu acho que importa mais a qualidade do remate do que o número

Pode vir uma equipa ao Dragão rematar 30 vezes a 30 metros da baliza
Se calhar fico mais preocupado se alguém rematar 2 vezes dentro da área
O problema é que nós nem de 30 nem de 3 não se remata.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,293
3,759
Qualquer grupo de idiotas faz arrozinho de cabidela do Fcporto. Qualquer um.
Temos de perceber a situaçao em que estamos amigo.

Para os proximos anos o importante é que os adversarios nao nos encostem às cordas. Serão essas as nossas vitorias enquanto nao tivermos mais de 8 mil euros na conta.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,959
25,301
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O United emprestou o Antony, Rashford e o Sancho que seriam titulares na maioria das equipas da premier league.

E o Porto do aselmi apenas jogou contra um Farense e um Arouca (fora). O resto dos jogos foram mais jogar com chelseas, tottenhans, etc. Veremos nos próximos jogos.
Vocês não estão bons. Eu entendo a paixão, queremos muito e tal mas quer dizer às tantas roça a loucura.

Não jogamos um peido! Conseguíamos ter um bocadinho mais de futebol com o VB q já era uma merda!
Não há evolução, há é retrocesso!

Anselmi tem q mudar o modelo já! Tem q ganhar 5, 6 jogos seguidos, porra!

Ou muda e ganha ou arde que é o q acontece em todos os clubes grandes.