André Villas-Boas - Presidente

COTADRAGÃO

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2006
11,179
2,890
Porto
No sábado estive com um familiar meu benfiquista. Disse-me que gosta deste fc porto de AVB que sabe estar no futebol...
Somos outra vez bons rapazes! O boneco conseguiu que nos transformássemos nisto.
Face a regulamentação vigente (que já tem alguns anos) qualquer declaração, em jeito de critica a árbitros ou Var dá logo castigo e por vezes bem pesado.

Se fosse fácil, a SAD anterior, com toda a sua experiencia, já teria resolvido o problema .

Certamente que se terá que fazer algo ( a pensar ) mas nao utilizando os métodos anteriores que resultaram em NADA.

• Haha
Reações: dragaotrofa

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,482
2,661
E o que vai dizer? Assumir as culpas?
Provavelmente algum sentimento de culpa de ter abdicado da época desportiva terá certamente, mas também tem de reforçar o estado em que encontrou o clube e qual o caminho que vamos seguir para sair deste descalabro desportivo, mas o facto de não falar aos adeptos e dar explicações sugere sim que tenha algum sentimento de culpa desportivamente, reforço, desportivamente falando!!

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,848
199,871
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
No sábado estive com um familiar meu benfiquista. Disse-me que gosta deste fc porto de AVB que sabe estar no futebol...
Somos outra vez bons rapazes! O boneco conseguiu que nos transformássemos nisto.
Acho que todo o universo portista devia seguir a opinião de um lampião

Como eles deviam seguir a minha opinião que o Rui Costa é o maior
E devia continuar por lá a gastar 100 milhões por ano em jogadores que está a correr bem

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,837
9,595
Eu acho que este seria um momento ideal para o Villas Boas vir dar uma entrevista e falar aos adeptos e explicar se tem consciência dos erros que foram cometidos este ano, o que já está a ser feito para o próximo ano, qual será o caminho, o rumo! Claro que só nos vamos acalmar com vitórias, mas era importante uma palavra. Não acho que se deva já mudar de presidente, foram cometidos erros, claro, mas a herança é pesada e ele encontrou um clube à deriva, que ano após ano só se afundava cada vez mais.
Estamos a ultrapassar uma travessia no deserto, isso é normal, agora o que eu quero saber, é se essa travessia var ser curta ou longa, porque se for longa, aí sim, não podemos permitir. Temos de ser coerentes e realistas e apesar de concordar que se deva lutar por tudo, na verdade, o nosso objetivo realista é ir à champions, a fim de criar condições para podemos ser candidatos a tudo sempre de forma sustentável.
Eu julgo que nas ultimas intervenções do AVB ele sempre assumiu a culpa.
Disse sempre que Temos que Fazer melhor porque os resultados estão aquém do que se espera ...

Mas estão a espera que ele diga o que?

Temos uma equipa de cepos, herança pesada, e vamos Vender Tudo e Comprar Tudo?

Claro que ele não irá dizer isso, seria desvalorizar ainda mais os activos do clube.

Balanço será sempre no final da época. E aí já veremos que trabalho a estrutura estará a Fazer.

No final da época pega-se nos cepos, colocam-se a venda e a desculpa não é que são cepos, mas sim que não encaixam nas ideias do treinador ...

Palmeiras, LA Galaxy e Al Alhy não são colossos europeus, mas com rste plantel e sem o ritmo competitivo que terão as outras equipas arriscamos a ser massacrados

E estes massacres e prestações vergonhosas lá fora costumam ter bastante impacto

D

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,478
989
Porto, 1977
Poderia indiciar qual o caminho que o projecto desportivo pretende ter nos próximos tempos, tanto no que toca a Martín Anselmi como em relação ao plantel.
Chega de conversa da treta com torniquetes, visceral, legado, sustentabilidade e outras palavras robyzantes.

Tem que se marimbar de alto para a inevitavel contestação de quem, como nós, vai continuar a ter dificuldade em se sentar daqui até julho.

Não tem que dar justificações porque o que fez a nivel de definição de plantel em Janeiro e pós ida à CI no fim do jogo de Olympiacos está à vista de todos.

Não dá para corrigir e espero que não invista o seu tempo em conversas da treta para apaziguar sócios ou para ficar o melhor possivel na fotografia.

Tem é que trabalhar. Para além das outras vertentes, tem que perceber que sem uma equipa de futebol capaz e competitiva não há torniquetes que apaziguem.

Trabalhar dentro e fora de campo. Dentro, construindo uma equipa.
Fora percebendo que na Tugalândia não basta ter bons jogadores e treinador. É preciso jogar o jogo dos outros e não tentar competir com quem tem mais poder do que nós com um braço atrás das costas porque somos nobres, elegantes e educados.

E já agora que ponha a maquina de comunicação que o fez chegar até aqui a proteger o treinador que ele escolheu.

Quero lá saber de entrevistas com "justificações aos sócios".

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,837
9,595
Então se me permites porque achas que o Martim é um erro?
Eu acho que em teoria se enquadra dentro daquilo que o AVB e sua equipa pretende, um treinador de projecto que trabalhe com talento, que desenvolva talento, que valorize o plantel, etc...
Achas que alguem como um JJ se enquadra neste discurso independentemente da qualidade que JJ tem ?
Depois o Martim está no NGC a cerca de 2 meses.
Não podemos andar a despachar treinadores como se descarta um objecto.
O que digo é deixem as pessoas trabalhar.
Por exemplo pedi a "cabeça" de VB em novembro, julgando eu que tinhamos plantel para muito mais.
A verdade é que em janeiro VB foi arrumado e apesar de no meu ponto de vista termos melhorado em determinadas coisas com o Anselmi, cai na real que o plantel não vale um chavo.
Se é verdade que este plantel não vale um vintem vamos andar a queimar treinadores?
Eu não conhecia o Anselmi de lado nenhum, eu teria apostado no Knutsen, mas lá está é igualmente um treinador de projecto. Este treinador leva anos no Bodo.
Acho que as criticas são injustas e exageradas acho que temos que assumir tambem a nossa responsabilidade pelo o estado a que o clube chegou e como tal não é por mais pressão que as coisas se vão resolver.
Nota: segundo se soube já queriamos o Martim Anselmi no verão. O Objectivo inicial não era apostar no VB.
Onde se soube que se queria o Anselmi no verão?

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,501
151
Eu julgo que nas ultimas intervenções do AVB ele sempre assumiu a culpa.
Disse sempre que Temos que Fazer melhor porque os resultados estão aquém do que se espera ...

Mas estão a espera que ele diga o que?

Temos uma equipa de cepos, herança pesada, e vamos Vender Tudo e Comprar Tudo?

Claro que ele não irá dizer isso, seria desvalorizar ainda mais os activos do clube.

Balanço será sempre no final da época. E aí já veremos que trabalho a estrutura estará a Fazer.

No final da época pega-se nos cepos, colocam-se a venda e a desculpa não é que são cepos, mas sim que não encaixam nas ideias do treinador ...

Palmeiras, LA Galaxy e Al Alhy não são colossos europeus, mas com rste plantel e sem o ritmo competitivo que terão as outras equipas arriscamos a ser massacrados

E estes massacres e prestações vergonhosas lá fora costumam ter bastante impacto
Eu não quero que ele diga aquilo que eu já sei, quero que me diga aquilo que eu ainda não sei, ou seja, se o planeamento da próxima época já se encontra em curso, se o Porto já sabe quem são os alvos que poderá atacar, as posições que poderá reforçar, a não participação na champions em que medida vai afetar o planeamento da temporada seguinte. Se o Porto vai atacar o mercado antes do Mundial de Clubes, que tipo de vendas tem de fazer. Acho que é legitimo termos o minimo de conhecimento do estado das coisas, pelo menos, a mim sossegava-me um pouco saber que o clube já se está a fazer à próxima época.

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,569
46,910
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Eu não quero que ele diga aquilo que eu já sei, quero que me diga aquilo que eu ainda não sei, ou seja, se o planeamento da próxima época já se encontra em curso, se o Porto já sabe quem são os alvos que poderá atacar, as posições que poderá reforçar, a não participação na champions em que medida vai afetar o planeamento da temporada seguinte. Se o Porto vai atacar o mercado antes do Mundial de Clubes, que tipo de vendas tem de fazer. Acho que é legitimo termos o minimo de conhecimento do estado das coisas, pelo menos, a mim sossegava-me um pouco saber que o clube já se está a fazer à próxima época.
Plenamente de acordo, até porque durante 15 dias não haverá campeonato, mas tempo para os sócios do clube opinarem a torto e a direito sobre plantel, a gestão desportiva, etc, assim uma entrevista do Presidente André Villas-Boas acalmaria as pessoas.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Quando o fomos buscar em janeiro, circulou na imprensa que já tinha sido um alvo no verão do NGC.
@arichard encontrei isto mas lembro-me que foi falado em diversos "medias"...

(Algo em que vários meios de comunicação coincidem é que o FC Porto já comunicava com Martín Anselmi desde 2024. Foi no dia 9 de novembro que se iniciaram os contactos, revela o "Medio Tiempo").

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,907
23,056
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
@arichard encontrei isto mas lembro-me que foi falado em diversos "medias"...

(Algo em que vários meios de comunicação coincidem é que o FC Porto já comunicava com Martín Anselmi desde 2024. Foi no dia 9 de novembro que se iniciaram os contactos, revela o "Medio Tiempo").
Na altura saiu acho que no record mx, que ja tinha havido um interesse nosso no verão.

Mas que os contactos comecaram em novembro, provavelmente para a nova época

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,447
8,539
Na altura saiu acho que no record mx, que ja tinha havido um interesse nosso no verão.

Mas que os contactos comecaram em novembro, provavelmente para a nova época
Sim li isso mas não encontro, mas a ideia com que fiquei é que o interesse do NGC em Martim Anselmi já vem desde o verão.

• Like
Reações: Moreira e Regod

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,402
137,169
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

nprc

Bancada lateral
13 Agosto 2019
546
1,163
Porto
Aqueles que pedem "guidance" por intermédio de uma entrevista, convém notar que o FC Porto não é um lar ou um infantário!

O "estado" do FC Porto está bem à vista no seu plantel e igualmente esplanado nos seus R&C.

Mas haverá e serão sempre a maioria os que precisam que alguém lhes dê a mãozinha...