#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.41

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.41 Performance da Época

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
10,474
14,716
A equipa está pior do que estava com o VB. E estávamos muito mal
E porquê? Porque este sistema expõe ainda mais as debilidades de alguns jogadores, piorando dessa forma o desempenho global da equipa…..
Repara, o Francisco Moura que não é mau jogador, pelo facto de andar a corrigir ou a correr atrás das asneiras do Otávio, ao dia de hoje o Moura parece um cepo.
O Nehuen Perez que não é mau central, por andar a corrigir ou a correr atrás das asneiras do João Mário, ao dia de hoje parece também ele um cepo.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
659
902
37
Lisboa
Sobre o futuro deixo apenas uma reflexão, pelo menos aquela que tenho feito: e se dos 9 jogos que faltam até ao final do campeonato não ganharmos 4 jogos?

Recordar que ainda falta Benfica em casa e deslocações ao Estoril, Casa Pia, Estrela e Bessa.

Felizmente, o Braga também não tem um campeonato fácil: falta Sporting, Estoril, Famalicão e Casa Pia fora e Benfica em casa.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,618
44,310
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
E o que está acontecer agora? Tem 30% de vitórias (e as que tem não foi superior aos adversários).
O mais provável é sermos Humilhados e goleados pelos lampiões no dragão
Imagina que despedes. Entrava o Luis Castro, olha o Klopp na loucura só pelo exagero do argumento, achas que Borges, Franco, Otavio, Joao Mario, Namaso e Eustaquio passavam a ser bons e jogar como nunca?
Por muito bom que o técnico possa ser é impossível fazer farinha com jogadores tão fracos.

Claro que tem de jogar mais e melhor, nem sequer é negociável, mas não podemos ignorar a qualidade das soluções que tem. Olha o que nao dava para ter ido buscar um Bruma como os encornados foram...

• Like
Reações: carlottta

Dias_21

17 Janeiro 2018
32,618
44,310
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
A equipa era fraca e mais fraca ficou após a saída do melhor jogador, sem substituto. Hoje não temos plantel para jogar em modelo nenhum sem andar com remendos em todos os jogos.

Como se não bastasse, temos uma equipa b onde não dá para ir buscar nenhum jogador para a A.
E para ajudar à missa... lesionam-se 2 dos únicos jogadores acima da média que temos (Mora e Pêpe)

• Like
Reações: Jorge_Bruno

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,467
2,646
Eu vi melhorias na 2a parte de Arouca, honestamente, apesar de não ser brilhante.
Também gostei da 2a parte contra os verdes.
Em Braga foi mau, foi, sem dúvida e quase partia a merda da televisão. Mas se formos coerentes, e mesmo dando de barato que o sistema possa não funcionar, aquela equipa que apresentamos era miserável. Fosse em 442, 433, 451, 532... Borges, Joao Mario e Franco para as despesas ofensivas no apoio a um Samu completamente sozinho?
"Podia ter metido o William" certo! Mas depois entrou e fresco, fez grande diferença? Ia meter o Namaso? O Gul?

Eu sei que queremos ver melhor futebol e temos de o exigir , mas este plantel, este conjunto miserável de jogadores é fraquíssimo! Então sem Mora, Fábio e Pêpe torna-se banal. O próprio Anselmi disse na CI de antevisão que sem eles ia tentar ver como criar situações para ferir o Braga. Ele sabe o que não tem...

Vou dar um beneficio ao homem única e exclusivamente pela falta de qualidade e de soluções.

Agora feliz não estou, Deus me livre que isto é uma tortura ver este futebol.
Concordo contigo totalmente no ultimo parágrafo...quanto ás melhorias é muito pouco 2 meias partes, sei que o plantel não é fraco, é fraquíssimo, mas sinto também que não conseguiu dar aquela «pica» que muito jogadores precisam apesar de serem fracos!!
Concordo também que não tem matéria prima para muito mais, mas achas que vamos mesmo contratar como precisaríamos de 10/12 jogadores de qualidade indiscutível como seria necessário para termos um bom plantel? Quantos se aproveitam deste? É que realmente não vejo trabalho a ser feito nesse sentido, ou então estão a trabalhar mesmo na sombra da sombra!!

• Like
Reações: Dias_21

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,749
11,121
E porquê? Porque este sistema expõe ainda mais as debilidades de alguns jogadores, piorando dessa forma o desempenho global da equipa…..
Repara, o Francisco Moura que não é mau jogador, pelo facto de andar a corrigir ou a correr atrás das asneiras do Otávio, ao dia de hoje o Moura parece um cepo.
O Nehuen Perez que não é mau central, por andar a corrigir ou a correr atrás das asneiras do João Mário, ao dia de hoje parece também ele um cepo.
Mas um bom treinador adapta-se ao plantel que tem a disposição. Se não tem plantel neste momento para jogar nessa tática, jogava noutra. Na próxima época com um mercado já podia estruturar o plantel para a tática pretendida. Ninguém lhe exige títulos nem tudo vitória até ao final do ano, pq é algo irrealista com o plantel que tem principalmente depois do mercado de inverno vergonhoso que fizemos .
Mas queremos outra mentalidade na equipa, ser dominantes contra as equipas mais fracas pelo menos. Não fomos superior em nenhum jogo com ele a treinador!

• Like
Reações: carmim

masd

Tribuna Presidencial
26 Maio 2015
11,749
11,121
Imagina que despedes. Entrava o Luis Castro, olha o Klopp na loucura só pelo exagero do argumento, achas que Borges, Franco, Otavio, Joao Mario, Namaso e Eustaquio passavam a ser bons e jogar como nunca?
Por muito bom que o técnico possa ser é impossível fazer farinha com jogadores tão fracos.

Claro que tem de jogar mais e melhor, nem sequer é negociável, mas não podemos ignorar a qualidade das soluções que tem. Olha o que nao dava para ter ido buscar um Bruma como os encornados foram...
Claro que o plantel tem muitas debilidades, mas neste momento somos mais inofensivos do que o Boavista. Não fomos sequer superiores a Arouca, Farense, macabbi, rio ave. Até agora tem feito um trabalho muito muito fraco. Todos os jogadores pioraram com o Anselmi em relação ao adjunto.

• Love
Reações: carmim

Dias_21

17 Janeiro 2018
32,618
44,310
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Concordo contigo totalmente no ultimo parágrafo...quanto ás melhorias é muito pouco 2 meias partes, sei que o plantel não é fraco, é fraquíssimo, mas sinto também que não conseguiu dar aquela «pica» que muito jogadores precisam apesar de serem fracos!!
Concordo também que não tem matéria prima para muito mais, mas achas que vamos mesmo contratar como precisaríamos de 10/12 jogadores de qualidade indiscutível como seria necessário para termos um bom plantel? Quantos se aproveitam deste? É que realmente não vejo trabalho a ser feito nesse sentido, ou então estão a trabalhar mesmo na sombra da sombra!!
Escrevi algo sobre isso ontem mesmo no tópico do Presidente amigo. Vejo o caso mesmo muito mal parado. Porque genuinamente aproveitavas Diogo (que deve sair), Claudio, Martim, Moura, Neuhen, Marcano, Zé, Moura, Varela, Pérez, Mora, William, Samu, Pêpe (que deve ser vendido). Djálo e Fábio não são nossos.

Ou seja... 14 jogadores, com saídas do Diogo e Pêpe, 12... Tínhamos de comprar uns 10 para formar um plantel minimamente equilibrado. Ou seja, vai haver sucata a manter e não haverá dinheiro para 10 contratações... E mesmo havendo seria como juntar uma equipa sem estabilidade onde ninguém se conhece e teria de ser feita em tempo recorde.

Olha nem sei que te diga, parece um buraco sem fundo esta merda, cheira totalmente a anos a penar...

• Like
Reações: arichard

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,290
1,226
A equipa está pior do que estava com o VB. E estávamos muito mal
Tenho de cair na real e concordar, infelizmente ainda faltam muitos jogos para a época terminar, mas temos ali jogadores que se não os conseguirmos vender temos mesmo de dispensar.

Dias_21

17 Janeiro 2018
32,618
44,310
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Claro que o plantel tem muitas debilidades, mas neste momento somos mais inofensivos do que o Boavista. Não fomos sequer superiores a Arouca, Farense, macabbi, rio ave. Até agora tem feito um trabalho muito muito fraco. Todos os jogadores pioraram com o Anselmi em relação ao adjunto.
Fomos sim superiores nesses jogos amigo. Então Rio Ave não fossem as abébias dos centrais e nem do meio campo passavam.
Eu só vejo 2 jogadores melhores - Fábio e Varela (e este a anos luz do que foi)... O resto sim está tudo péssimo. Mas não digo que pioraram porque estávamos em 4 derrotas seguidas quando o VB saiu

carmim

Bancada central
30 Julho 2018
2,467
2,646
Escrevi algo sobre isso ontem mesmo no tópico do Presidente amigo. Vejo o caso mesmo muito mal parado. Porque genuinamente aproveitavas Diogo (que deve sair), Claudio, Martim, Moura, Neuhen, Marcano, Zé, Moura, Varela, Pérez, Mora, William, Samu, Pêpe (que deve ser vendido). Djálo e Fábio não são nossos.

Ou seja... 14 jogadores, com saídas do Diogo e Pêpe, 12... Tínhamos de comprar uns 10 para formar um plantel minimamente equilibrado. Ou seja, vai haver sucata a manter e não haverá dinheiro para 10 contratações... E mesmo havendo seria como juntar uma equipa sem estabilidade onde ninguém se conhece e teria de ser feita em tempo recorde.

Olha nem sei que te diga, parece um buraco sem fundo esta merda, cheira totalmente a anos a penar...
Cheira mesmo a anos a penar e olhas para a B ainda está pior, em risco de descer e sem um unico jogador que possas ver que tenha possibilidades de subir.
Nenhum de nós no nosso perfeito juizo sabe que vamos conseguir comprar 10 jogadores de qualidade indiscutivel, mais ainda até que provavelmente nem á Liga Europa vamos, não somos um «projeto» atrativo para muitos jogadores e poucos quererão vir para cá «queimar-se»...já estou a ver em irmos ás Americas buscar jogadores by Anselmi e a ver o que vem de lá!!

• Like
Reações: Dias_21
d4rc92

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,553
6,768
Porto
É assim... tipo acho que a malta tá a exagerar largo com o treinador!
Tipo fomos buscar um treinador com um perfil e forma de jogar distintas. Como conseguimos ver, o RA tambem ta a ter dificuldades em mudar as coisas no United. Este processo nunca é facil, ou os jogadores são muito receptivos as ideias e adaptam-se rapidamente ou entao pode haver dificuldades.

Aliado a isto ha a questao do plantel...
Consigo concordar que até o VB conseguiu ser talvez mais eficiente, no entanto comparar os dois momentos de forma directa é um erro (a meu ver), pois ha ali todo um contexto que é necessario entrar na balança.

VB apanhou uma equipa que tava mais ou menos em andamento de ideias, nota-se que a fase inicial da epoca, ainda havia ali pedacos de SC, e a meu ver um dos erros capitais do VB foi exactamente esse. Não soube conviver com o fantasma de SC e quis retirar alguns traços do SC, na forma de jogar. Perdeu-se e perdemos nos.
Acho que VB foi muito pra lá do que deveria, criando um contexto ainda mais pesado em termos animicos.

Anselmi, apanha um porto literalmente de rastos animicamente, fisicamente tambem não estava forte (à semelhanca dos rivais), com um plantel extremamente curto. Para piorar, perde galeno e nico, sendo que a contratacao foi william, que esta longe de ser um jogador feito.

Portanto, como se ja nao fosse dificil o suficiente recuperar o porto animicamente (confiança dos jogadores etc), ainda teria que implementar o seu estilo de jogo... que mais uma vez é altamente afectado por uma defesa instavel e um meio campo que simplesmente nao faz fit.
Solução? abdicar do sistema, jogar nos moldes do VB até ao final da epoca e so depois implementar o novo? Não faz sentido... a bem da verdade, houve uma parte da epoca em que poderiamos ter lutado pela liga, mas tipo, objectivamente nao tinhamos plantel para nos garantir fiabilidade nesse objectivo.

Portanto a decisao a determinada altura era:
PROSCONTRAS
Mudar de sistema para o novo- Poderia resultar e ter impacto imediato
- O sistema anterior estava longe de ser tambem ele fiavel
- Problemas de adaptacao
- Risco elevado de mudar a meio da epoca (facilmente excluia-nos da luta do campeonato, que foi o que aconteceu)
- O plantel nao tar montado para este esquema
Trabalhar provisoriamente o sistema antigo- menos dores de crescimento a meio de uma epoca (com titulos em disputa)- Seria sempre um sistema temporario, que nos faria SEMPRE necessitar de adaptacao a um novo, logo a instabilidade actual e dores de crescimento iriam-se sentir mais a frente

- Perda de tempo e trabalho a usar algo que seria para descartar no futuro

- O sistema não estava fiavel o suficiente para fazer acreditar que o titulo era possivel.

Portanto, a meu ver, ha que se perceber que foi tomada a decisao de fazer um all-in no novo sistema, e com isso, de certa maneira, ou havia sucesso e isto resultava, ou havia insucesso e nao resultava podendo até resultar numa epoca pior que a que tavamos a ter. Foi o que aconteceu, mas a meu ver, o insucesso de sermos campeoes era praticamente inevitavel.

A isto tudo... que ja parece muito... mas ainda ha que acrescentar o resultado do mercado de inverno.
Podem haver muitos users que nao gostam do galeno, por 1001 razoes, mas a verdade é que melhor ou pior era dos mais influentes da equipa em termos ofensivos (basta ver as stats dele)... a saida dele implica por exemplo a inclusao do borges na equipa. Podem não gostar do galeno, mas não podemos ser cegos e perceber que passar de galeno para borges, é uma enorme perda!

Quanto ao nico... nem merece grandes palavras, porque claramente uma coisa é jogar com eustaquio e varela, outra é jogar um desses e nico...
Portanto, o mercado de inverno ainda veio prejudicar e muito qualquer trabalho que viesse a ser realizado pelo anselmi.
E agora podemos tambem apontar setas ao AVB... perde 2 dos melhores jogadores e nao vem ninguem?
É justo que se possa pensar assim, mas eu tambem acho que pronto custa mas é uma decisao que teve que ser tomada...

Ambos foram vendas excepcionais e potencialmente vitais para a estabilidade financeira do clube, que podemos não notar hoje, mas certamente estas 2 vendas vao ajudar e muito a sanar aqueles problemas todos que vinham, ano apos ano, a ser empurrados com a barriga.
Obviamente que no ultimo dia de mercado, tal como para nós resultou em vendas muito elevadas, tambem comprar naquele dia teria que ser de "carteira cheia".

Quando digo "carteira cheia" é tipo o que aconteceu com Carmo, ou seja, um jogador que claramente nao valia 20M, mas que como tavamos tao desesperados, passou a custar.
O unico lamento que tenho e disse-o é nao termos tentado o bruma e a razão é muito simples... poderia nao ser um enorme transferencia, mas o montante dos 6M para aquele mercado, era muito convidativo. No nosso plantel, seria a melhor solução para a saida do galeno, ou seja, face a TODAS as opcoes existentes que ficaram no plantel, bruma seria a melhor de todas a curto prazo.
Recuperar, no final da epoca, os 6 ou grande parte desses 6M, acho que seria facil, no limite ainda daria para lucrar! Portanto, acho que dava para termos uma opção muito mais valida que um borges por um custo "TEMPORARIO" de 6M, visto que no final da epoca, poderiamos colocar o bruma no mercado seja para o brasil, seja para as arabias, seja para outro lado qualquer e recuperar boa parte desse dinheiro, ficando sempre o rendimento desportivo que não sendo incrivel, seria sempre superior as opcoes existentes.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,767
76,505
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
eu acho que o anselmi acha a equipa ainda pior do que nós achamos, e por isso este conservadorismo todo. não a quer expor. e deixa as despesas atacantes ao fábio e ao mora... mas eles não estão e é confrangedor ver a incapacidade total da malta da frente.

é triste mas secalhar é ele que tem razão.

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
208
156
Não vejo esta equipa a ganhar 4 jogos até ao final da época.
Se os jogadores tiverem a mesma atitude competitiva que tiveram em Braga podes ter a certeza que não ganhas fora ao Estoril, Casa Pia e Estrela, os dois primeiros bem orientados e a fazer uma temporada interessante e tranquila e o estrela, campo tradicionalmente dificil...

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,956
6,965
Estamos a entrar outra vez na retórica que tudo o que vier no próximo mercado é para o Anselmi?

É seguro dizer que Zalazar, Moutinho, Ricardo Horta e Roger eram titulares.
A defesa era venha o diabo e escolha, ambas miseráveis.
Mas, dada a qualidade dos nossos centrais e momento de forma do João Mario, é seguro dizer que até o Paulo Oliveira e Victor Gomez eram titular na nossa defesa (ao que chegamos...).
Depois do jogo deste fim de semana, ainda discordam disto?
Temos um plantel pior que miserável.
Temos que reforçar nem que fosse para o Viterbo.