SC Braga
1
FC Porto
0
Mar 08, 2025 at 08:30 PM

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
360
O Zé Pedro só tem mais 1 época de plantel que o Nehuen... de resto andou na B, e nem sempre era titular na B... e nem sequer é das nossas escolas. Ele sempre foi o bode expiatório dos adeptos, porque já veio com mais de 20 anos e "estava a tirar o lugar aos jovens" (como se tem visto, ter 2/3 gajos com experiência no 11 da B é importante, e não precisam de ser craques). Então que metam o Gabi na A, que vai tudo o respeitar! Not! Que raio de desculpa... nem sei como respeitaram logo o Felipe na primeira época ou o Militão!!
Os sinais são evidentes, repare na postura do Djaló. O perfil do Nehuen segundo os foristas entendidos nas avaliações é precisamente liderança, não sou eu que o digo são as avaliações feitas. Ninguém desaprende liderar simplesmente ou deixam-te liderar por respeito e consideração ou ignoram-te aí não vale a pena gastar energias é o q tem acontecido. Aliás parece haver um grande problema silencioso naquele balneário, explodio no tempo do VB, sem um reset completo não vão a lado nenhum.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu partilho a frustração mas o nosso veículo da mística sempre foi o talento. Os Madjers, Futres, Jardels, Decos, Hulks e Falcoes.. e sim os carregadores de piano também tinham qualidade. João Pinto, Jorge Costa, Rui Barros, Maniche, etc eram jogadores de fibra e de qualidade, sobretudo comparado com o que se vê agora. Jogadores com dificuldades a fazer passes e a tomar decisões...

São tempos completamente diferentes. Muito dificilmente verás um núcleo duro como era habitual nas nossas grandes equipas. Mas estou certo que havendo qualidade e talento tudo o resto surge com naturalidade.
Existem jogadores que já mostraram muito mais do que mostram atualmente.

Já agora CAS (Carlos Alberto Silva) foi campeão 2 anos seguidos e tinha 12/13 jogadores. O resto era maralha.
Mas mesmo quando tinham de entrar davam tudo, não faltava o espírito FCP.

Há falta de qualidade, em muitos, mas não em todos, porque por cada uns tantos que não são grandes espingardas, existem alguns tantos também que estão numa baixa total e a render muitas casas abaixo do seu valor.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
7,651
9,446
Numa altura como estas ter de lidar com foristas e pessoas que estão mais preocupados em criar conflitos pessoais ou em gerir a actualidade do Porto em função das suas pancas já é demais para a minha paciência.

Nem sequer consigo conceber como tenham tempo e elasticidade psicológica para tal, quando eu só penso no completo traste desportivo em que está o meu clube.
A partir do momento em que há facções dentro do clube,isso irá acontecer quase sempre.
Só se anula ou erradica de uma forma: Vencendo. Até lá é responder se tiveres paciencia e ignorar quando não tens.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,418
137,188
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
A partir do momento em que há facções dentro do clube,isso irá acontecer quase sempre.
Só se anula ou erradica de uma forma: Vencendo. Até lá é responder se tiveres paciencia e ignorar quando não tens.
Há pessoal que nem são facções, são mesmo pancas pessoais, falar de assuntos que nem sequer referes, vir insultar gratuitamente.
Opá, como conseguem ter paciência e cara para isso quando eu estou aqui numa azia filha da puta e preocupado com o clube, ultrapassa-me.
Bots de facções já nem ligo.

• Like
Reações: Dagerman

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,851
5,302
Existem jogadores que já mostraram muito mais do que mostram atualmente.

Já agora CAS (Carlos Alberto Silva) foi campeão 2 anos seguidos e tinha 12/13 jogadores. O resto era maralha.
Mas mesmo quando tinham de entrar davam tudo, não faltava o espírito FCP.

Há falta de qualidade, em muitos, mas não em todos, porque por cada uns tantos que não são grandes espingardas, existem alguns tantos também que estão numa baixa total e a render muitas casas abaixo do seu valor.
Claro, já os vimos até a jogar à bola com o SC quando havia um sistema coeso e a equipa eram um todo. Mas para isso é preciso tempo e peças para se compor o puzzle. AVB cometeu erros de planeamento, ficamos com um plantel extremamente deficitário, sem extremos criativos, sem um 8 ou box 2 box, sem alternativa ao Samu. Em vez disso temos um conjunto de projetos de jogadores que idealmente seriam introduzidos numa equipa mais estável..

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
Eu partilho a frustração mas o nosso veículo da mística sempre foi o talento. Os Madjers, Futres, Jardels, Decos, Hulks e Falcoes.. e sim os carregadores de piano também tinham qualidade. João Pinto, Jorge Costa, Rui Barros, Maniche, etc eram jogadores de fibra e de qualidade, sobretudo comparado com o que se vê agora. Jogadores com dificuldades a fazer passes e a tomar decisões...

São tempos completamente diferentes. Muito dificilmente verás um núcleo duro como era habitual nas nossas grandes equipas. Mas estou certo que havendo qualidade e talento tudo o resto surge com naturalidade.
Olha que a mística não vinha dos Futres, Decos Jardeis, Madjers... esses eram os gajos que não eram exemplo (pelo menos os três primeiros)... e até tinham um regime de excepção para eles. Um Fernando Gomes? Sim. Esse era um portador da mística... os portadores da mística foram quase sempre os carregadores de piano: André, Lima Pereira (que chega bem tarde ao Porto), João Pinto, Couto, Baía, Paulinho, Jorge Costa (um Ricardo Carvalho e um Jorge Andrade, apesar de serem génios a nível de centrais, não eram portadores da mística). Claro que é preciso talento para fazer a diferença.
Nos anos de SC, quer se goste ou não, o principal portador da mística foi o treinador... com uma ajuda do Sérgio Oliveira (apesar da pouca utilização em algumas épocas), Otávio e Pepe.

Última edição:

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
291
360
A algum tempo atrás percebeu-se que havia um pacto para não passar ao Samu, demoraram bastante a resolver ou a perceber. Agra o problema está na liderança da defesa e do meio Campo. Está equipe n tem líderes dentro de campo supostamente o Varela até era capitão no Boca o Nehuen era um dos líderes na Udinese etc... Os que deviam ser escondem-se apesar de terem o perfil ou terem vindo de situações anteriores em que o erram . O lixo acha -se mais do que devia o discurso do Borges no famoso "vão ver Homens" reflete a suposta posição dele no balneario e consequentemente permit-lhe por exemplo deixar de passar bolas importantes no fim de jogos para fazer disparates pela importância que supostamente tem pode decidir etc... Venho alertando a algum tempo que as hierarquias devem refletir a qualidade. Isto de anos de casa etc... É uma merda. Mas em fim eles lá saberão cabe a mim apoiar.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,837
20,473
Os sinais são evidentes, repare na postura do Djaló. O perfil do Nehuen segundo os foristas entendidos nas avaliações é precisamente liderança, não sou eu que o digo são as avaliações feitas. Ninguém desaprende liderar simplesmente ou deixam-te liderar por respeito e consideração ou ignoram-te aí não vale a pena gastar energias é o q tem acontecido. Aliás parece haver um grande problema silencioso naquele balneário, explodio no tempo do VB, sem um reset completo não vão a lado nenhum.
Um lider comunica... o Nehuen não o faz.
Um líder não pede por favor para ser líder, um líder impõe-se.
O Otávio só tem meia época mais de Porto e faz peito a todos, apesar de só enterrar. Não é problema do plantel respeitar ou deixar de respeitar, o problema é o Nehuen não ser um líder.

O pessoal inventa sempre desculpas para os falhanços dos gajos mais responsáveis e com mais obrigações. Se for ao jogador "baratucho" que só está a segurar as pontas, apontam logo o dedo sem desculpas... já para Nehuen, Varela, Fábio Vieira, Diogo Costa e o Nico (que também teve enterranços), a culpa era sempre de outro alguém: treinador, outro colega, o 11 todo, ou o plantel todo...

jorgebest

Lugar Anual
2 Junho 2020
4,851
5,302
Olha que a mística não vinha dos Futres, Decos Jardeis, Madjers... esses eram os gajos que não eram exemplo (pelo menos os dois primeiros)... e até tinham um regime de excepção para eles. Um Fernando Gomes? Sim. Esse era um portador da mística... os portadores da mística foram quase sempre os carregadores de piano: André, Lima Pereira (que chega bem tarde ao Porto), João Pinto, Couto, Baía, Paulinho, Jorge Costa (um Ricardo Carvalho e um Jorge Andrade, apesar de serem génios a nível de centrais, não eram portadores da mística). Claro que é preciso talento para fazer a diferença.
Nos anos de SC, quer se goste ou não, o principal portador da mística foi o treinador... com uma ajuda do Sérgio Oliveira (apesar da pouca utilização em algumas épocas), Otávio e Pepe.
Nem me lembrei do Bibota, talvez o maior exemplo do que é ser Porto, mas não sou desse tempo. O que quis dizer é que a nossa mística sempre foi acompanhada pelo talento futebolístico.

O que dizer do Porto que ganhou a liga europa em 2011? Falcao, Hulk, James, Moutinho.. Que mística havia aí? os centrais era o Otamendi e Rolando.. A mística era a qualidade, eramos muito melhores que os outros, em todos os departamentos..

• Like
Reações: arichard

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,332
2,048
Há pessoal que nem são facções, são mesmo pancas pessoais, falar de assuntos que nem sequer referes, vir insultar gratuitamente.
Opá, como conseguem ter paciência e cara para isso quando eu estou aqui numa azia filha da puta e preocupado com o clube, ultrapassa-me.
Bots de facções já nem ligo.
É porque muitos dos foristas que referes foram perseguidos durante muitos anos por uma milícia digital e foram silenciadas no estádio, redes sociais, em AG quando estavam com azia filha da puta e preocupadas com o clube. Normalmente (e nem é o teu caso, que eu saiba) as duas estão correlacionadas.

No entanto isto é só a minha visão.