André Villas-Boas - Presidente

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,009
1,664
Espero que os mesmos que são pela manutenção do treinador não o venham atacar na próxima época caso corra mal. Aí que se virem para o culpado. Se bem que não acho que vá acontecer. Na próxima época já cá não deverá estar.

Eu estarei cá para dar o braço a torcer, se for o caso e com muita felicidade.
Eu nao tenho problemas em assumir que dou o benefício de dúvidas para a próxima época. O Amorim esta a passar pelo mesmo no MAN UTD, o SC no MILAN. Sempre disse que é muito complicado mudar-se de treinador a meio das épocas. Os jogadores deste plantel foram formatados para um sistema e dinamicas diferentes. Entra um novo treinador com ideias diferentes. Temos de dar tempo. Temos de ser realistas que nesta época o unico objetivo e preparar a próxima e lutar pelo 3° lugar.
Nova epoca se iniciará, novos jogadores virão, certamente identificados com a ideia do treinador, e a partir daí tiramos ilações, mas só no final da época 2025/26.
Até lá, é ir tentando fazer o melhor que se pode.

I

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,792
11,716
Este é o pior Porto de que me lembro.
E sem ironia. Mesmo com o Fábio e os lesionados, temos um onze com uma qualidade assustadora. Medonho.
Já tivemos épocas menos boas e algumas más, mas sempre tivemos equipas com jogadores de qualidade tanto no campo como no banco.
Isto o que se passa agora, não é nada. A equipa é má e o plantel é péssimo, não se joga nada e a equipa não cria perigo nenhum durante os 90 min. Ver esta equipa do FC Porto a jogar é igual a ver um Farense, Aves ou Boavista. Esta época é um cagar e humilhar constante em todos os sócios e adeptos e todos aqueles que envergaram a camisola azul e branca.
Esta época é uma desonra para a nossa HISTÓRIA.
Espero que isto não seja para esquecer mas para emoldurar e recordar.

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,366
89,933
40
Eu nao tenho problemas em assumir que dou o benefício de dúvidas para a próxima época. O Amorim esta a passar pelo mesmo no MAN UTD, o SC no MILAN. Sempre disse que é muito complicado mudar-se de treinador a meio das épocas. Os jogadores deste plantel foram formatados para um sistema e dinamicas diferentes. Entra um novo treinador com ideias diferentes. Temos de dar tempo. Temos de ser realistas que nesta época o unico objetivo e preparar a próxima e lutar pelo 3° lugar.
Nova epoca se iniciará, novos jogadores virão, certamente identificados com a ideia do treinador, e a partir daí tiramos ilações, mas só no final da época 2025/26.
Até lá, é ir tentando fazer o melhor que se pode.
Não se sabe se o Amorim continua na próxima época. O SC é certo que sai. O nosso não é especial.

• Like
Reações: Edgar Siska

ppaiva74

Arquibancada
5 Junho 2016
112
141
Foi o erro dele. Ter vindo com a conversa que tínhamos que ser campeões este ano. Foi um discurso errado.

No cômputo geral, o AVB e a sua equipa estão a fazer um trabalho excelente no clube, ainda que com alguns erros naturais do ponto de vista desportivo.

Não me impressiona o que esta a acontecer nesta época desportiva. Era o esperado quando a herança foi um plantel cheio de cepos, pouco tempo para preparar a época, e com o clube na miséria financeiramente em junho passado.
Entao andavas iludido com milagres. Esperavas que o AVB chegasse ao clube, resolvesse todos os problemas num instante e não cometesse erros.

Eu vou fazer o meu balanço no fim dos 4 anos do mandato. Obviamente não vencendo campeonatos no fim dos 4 anos de mandato, é um péssimo trabalho e uma avaliação negativa do mandato.

Ao fim de 10 meses, considero que esta a ser feito um bom trabalho, a serem criadas condições para vencer nos próximos anos. Ja se sabia que íamos passar tempos difíceis.
Então o AVB em 10 meses demonstra este pesadelo desportivo, tu dizes que se for isti em 4 anos é um péssimo trabalho, mas estes 10 meses são “um bom trabalho” é isso?

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
236
413
Faço-te uma pergunta, se me permites. Imagina que esta época terminamos em quarto e na próxima época também não somos campeões. Cenário pior era impossível. Corre-se com o homem no verão de 2026?
Nas duas épocas anteriores a esta não foi muito diferente: não fomos campeões e na seguinte fomos 3°s e com muito sofrimento, podíamos ter sido 4°s. E não foi por causa disso que se correu com PdC. A resposta é, claramente, não.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,835
5,950
Está a cometer demasiados erros. O treinador deixa algumas reservas.

Em relação ao plantel nada a dizer em relação às vendas de Janeiro mas poderia ter pago para ir buscar já um extremo com outra tarimba.

Agora espero que faça no Verão aquilo que defendo que é uma revolução no plantel e para isso tem de vender jogadores como Diogo, Varela, Pepê e até Samu se neste caso houver uma proposta bastante grande. Depois formar um plantel quase todo novo.

TubaraoBranco

Bancada lateral
20 Setembro 2017
778
779
Mais uma vez voltou a falar na conquista do campeonato. E mais uma vez levou uma chapada de realidade. Ou lhe falta a noção ou lhe falta capacidade para avaliar, qual delas a pior.

31 Julho 2024
2,903
4,794
Então o AVB em 10 meses demonstra este pesadelo desportivo, tu dizes que se for isti em 4 anos é um péssimo trabalho, mas estes 10 meses são “um bom trabalho” é isso?
Porque neste momento, o mais importante é sanear o clube financeiramente.

Como é que vais ganhar nos próximos anos sem sanear financeiramente o clube?! Depois disso acontecer, limpar este plantel de merda, é que existem condições para ganhar.

Se depois de criadas as condições para ganhar e mesmo assim nao vencer, ao fim dos 4 anos de mandato, então sim, torna-se uma avaliação negativa do mandato.

BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,007
3,440
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
O erro começa quando os adeptos do Porto pensam que chegamos a este nivel de MERDA apenas por esta epoca!

Digam ai um extremo de jeito que temos?

Se ha alguém que não merece o que estamos a passar foi o unico que teve COLHOES para enfrentar de frente os saqueadores do clube.

TOLERANCIA ZERO deveriam ter utilizado a muitos anos atrás, mas o rei ganhou moral para poder deixar o clube ser saqueado com os adeptos a assobiar para o lado.

NOS MERECEMOS O QUE ESTAMOS A PASSAR
Os adeptos não assobiaram para o lado.

Simplesmente nunca surgiu ninguém credível que se batesse de frente como surgiu o AVB em 2024.

Em 2016 já há bastante contestação, daí surgirem promessas como a Academia.

Em 2020 há ainda mais contestação mas só surgem José Fernando Rio e Nuno Lobo. Mesmo assim PdC só tem 60 e tal % dos votos que acho que foi a percentagem mais baixa que teve até perder para o André. Já se dizia na altura que se surgisse alguém minimamente forte PdC acabaria por perder. E foi o que aconteceu e com estrondo. E bem ou corríamos o risco de recomeçar noutra divisão e com outro nome.

Mas também não vamos ignorar que AVB sempre apoiou a recandidatura do PdC, inclusive em 2020. Ou estou enganado? Se os adeptos assobiaram para o lado (que é injusto imo), AVB foi um deles.

E independentemente da situação que herdaram do clube, independentemente desta direção estar a fazer um trabalho notável na recuperação financeira do clube. Independentemente de serem sérios e só por aí já é uma grande melhoria. Também cometem erros, e na vertente desportiva já foram cometidos erros grosseiros e têm enorme responsabilidade na época que estamos a fazer.

E passar paninhos quentes é fazer o mesmo do que os que assobiaram para o lado enquanto o clube se detriorava na última década. Que também existiram, obviamente.

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,007
3,440
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana

Como é que vais ganhar nos próximos anos sem sanear financeiramente o clube?! Depois disso acontecer, limpar este plantel de merda, é que existem condições para ganhar.

Se depois de criadas as condições para ganhar e mesmo assim nao vencer, ao fim dos 4 anos de mandato, então sim, torna-se uma avaliação negativa do mandato.
Sanear as contas também passa por ganhar títulos, ir à Champions e valorizar jogadores.

Três coisas que neste momento são uma miragem.

• Like
Reações: Flames e Viena

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
2,009
1,664
Não se sabe se o Amorim continua na próxima época. O SC é certo que sai. O nosso não é especial.
Então estas dar-me razao. Todos têm algo em comum. Temos de dar tempo e ver o que se irá passar na próxima epoca. A preparação da próxima epoca certamente ja esta a ser planeada. E quero acreditar que o treinador também ja terá alvos identificados.

Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

Bancada lateral
21 Fevereiro 2023
619
881
Eu acho completamente anedóticas as críticas a esta direcção! Nós temos a maioria dos atletas deste plantel POR CAUSA da fabulosa administração ANTERIOR! O André ainda vai errar muito, como é óbvio já cometeu erros mas também acredito que o caminho é este onde o tempo será um aliado precioso.

PS: Samuel Portugal, Otávio (onde o defendi muito mas já não dá mais), Zaidu, Grujic, Franco… Só aqui estão 34M!

Última edição:

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
87,366
89,933
40
Então estas dar-me razao. Todos têm algo em comum. Temos de dar tempo e ver o que se irá passar na próxima epoca. A preparação da próxima epoca certamente ja esta a ser planeada. E quero acreditar que o treinador também ja terá alvos identificados.
Não estou. Para continuar têm que mostrar trabalho, essa é a questão. E até agora o nosso mostrou zero.

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,863
2,402

Eu gostava de saber é como vais sanear o clube sem uma equipa que nos leve a liga dos campeões
Ou como vais fazer receitas extraordinárias com mancos

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,017
25,529
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Foda-se mas qual é a duvida, não fazíamos estas vergonhas, até arrisco dizer que ainda estávamos na luta
aquele sporting em nossa casa...saiam com 4 ou 5.
Mas é que não tenho dúvidas.
Neste FCP acima de tudo, falta muita atitude...e nunca faltam nas equipas dele

31 Julho 2024
2,903
4,794
Sanear as contas também passa por ganhar títulos, ir à Champions e valorizar jogadores.

Três coisas que neste momento são uma miragem.
E como é que vais ganhar títulos com este plantel de merda? Milagres nao existem.

Vai ter que se continuar a fazer mais boas vendas no verão para compensar essa receita e conseguir ter dinheiro para investir.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,792
11,716
Falo por mim. Na minha opinião errou a ter um discurso no início e no meio da época a dizer quer era para ser campeão e depois no mercado de Inverno vende os dois melhores jogadores e não contrata ninguém de qualidade.
Mesmo com o Nico e Galeno éramos muito curtos para sermos campeões e a culpa não foi dele.

• Like
Reações: castrius

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
16,017
25,529
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
E no verão que não se tenha medo de vender tudo.
Pepê, Diogo Costa, Samu, Eustaquio...seja quem for, tem mercado?
Que vá embora, vamos a caminhar a passos largos de ficar a 18-20 pontos pela 2ª temporada seguida, não é por vender estes mediocres cheios de hype que vai ficar pior na próxima temporada.
Andor, todos embora.