#Andebol Seleção Nacional

MadMix

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
6,894
3,324
Lisboa
E falhou mais, mas e então?

Quantos marcou no final em jogos decisivos e/ou que valeram títulos?
O que quero dizer é que nestes momentos é ele que é mais conhecido infelizmente por falhar...ao invés como exemplo, o Rui Silva nas mesmas condições está em momentos de sucesso.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,014
17,126
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
O que quero dizer é que nestes momentos é ele que é mais conhecido infelizmente por falhar...ao invés como exemplo, o Rui Silva nas mesmas condições está em momentos de sucesso.
Do Rui Silva só me recordo do Kiel, não me ocorre mais nenhum exemplo

Do Areia, sem pesquisar, facilmente me ocorrem 4 ou 5

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
26,022
1,033
Victor Iturriza foi o melhor pivô do Mundial

Atleta do FC Porto integra a equipa All Star do Campeonato do Mundo de andebol

O melhor pivô do Campeonato do Mundo é português e joga no FC Porto: Victor Iturriza, autor de 36 golos em 42 remates (86% de eficácia), foi escolhido pela Federação internacional de Andebol como um dos sete integrantes da equipa All Star da maior competição do planeta.

Figura decisiva na histórica caminhada da seleção nacional, o pivô luso-cubano marcou quatro golos aos Estados Unidos (30-21), dois à Noruega (31-28), cinco à Suécia (37-37), quatro à Espanha (35-29), três ao Chile (46-28), sete à Alemanha (31-30), quatro à Dinamarca (27-40) e sete à França (34-35) no jogo de atribuição da medalha de bronze.

Além do número 4 portista, fazem parte da melhor equipa da prova o guarda-redes dinamarquês Emil Nielsen, o central português Martim Costa, os laterais Ivan Martinovic (Croácia) e Simon Pytlick (Dinamarca) e os pontas Mario Šoštarič (Croácia) e Dylan Nahi (França).

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
39,189
19,228
2025 IHF Men’s World Championship – All-Star team

Três portugueses entraram na All-Star Team, Francisco Costa arrecadou o prémio de Best Young Player Presented by Lidl, Martim Costa foi distinguido como melhor central e Victor Iturriza o melhor pivô do campeonato do Mundo.

Guarda-Redes: Emil Nielsen (Denmark)
Porta direita: Mario Šoštarič (Croatia)
Lateral direito: Ivan Martinovic (Croatia)
Central: Martim Costa (Portugal)
Lateral esquerdo: Simon Pytlick (Denmark)
Ponta esquerda: Dylan Nahi (France)
Pivô: Victor Iturriza (Portugal)

Best Young Player Presented by LIDL: Francisco Costa (Portugal)

Melhor marcador: Mathias Gidsel (Denmark) – 74 goals

MVP: Mathias Gidsel (Denmark)

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,358
28,639
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Como é que o Gidsel pode ser escolhido MVP do torneio e não constar do melhor 7?
Não é um bocado absurdo?

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
124,354
56,339
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Guarda-redes: Diogo Rêma (FC Porto) e Gustavo Capdeville (Benfica);

Pontas: Leonel Fernandes (FC Porto), Diogo Branquinho (Sporting), António Areia (Tremblay HB) e Pedro Portela (Sporting);

Laterais: Gabriel Cavalcanti (Benfica), Miguel Oliveira (FC Porto), Joaquim Nazaré (Skjern) e João Gomes (Sporting);

Pivots: Daymaro Salina (FC Porto), Fábio Silva (Benfica), Luís Frade (Barcelona) e Ricardo Brandão (FC Porto);

Centrais: André Sousa (ABC), Martim Costa (Sporting), Miguel Martins (Aalborg) e Rui Silva (FC Porto)

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
21,358
28,639
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20

Pontas: Leonel Fernandes (FC Porto), Diogo Branquinho (Sporting), António Areia (Tremblay HB) e Pedro Portela (Sporting);

Laterais: Gabriel Cavalcanti (Benfica), Miguel Oliveira (FC Porto), Joaquim Nazaré (Skjern) e João Gomes (Sporting);

Pivots: Daymaro Salina (FC Porto), Fábio Silva (Benfica), Luís Frade (Barcelona) e Ricardo Brandão (FC Porto);

Centrais: André Sousa (ABC), Martim Costa (Sporting), Miguel Martins (Aalborg) e Rui Silva (FC Porto)

Tá cansado, o Salvador Salvador?

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
236
413

Somos a base da selecção. Entre jogadores do Porto e formados no Porto são 9 (e faltam lá o Iturriza, o Fábio Magalhães e o Kiko). Somos mais de meia selecção. A actual curta hegemonia do Sporting é conjuntural e vai durar só até os manos Costa sairem do Sporting, o que não deve demorar muito.

afpdias

Tribuna
22 Outubro 2015
3,582
1,342
Somos a base da selecção. Entre jogadores do Porto e formados no Porto são 9 (e faltam lá o Iturriza, o Fábio Magalhães e o Kiko). Somos mais de meia selecção. A actual curta hegemonia do Sporting é conjuntural e vai durar só até os manos Costa sairem do Sporting, o que não deve demorar muito.
Acho q esse pensamento pode-nos levar a mais dissabores. O R. Costa é o mestre atrás do sucesso..

Panda Azul e Branco

Arquibancada
14 Janeiro 2025
236
413
Acho q esse pensamento pode-nos levar a mais dissabores. O R. Costa é o mestre atrás do sucesso..
No Porto, o Ricardo Costa foi um fiasco duas épocas seguidas se bem me lembro. Não trocava o Magnus por ele, nem pensar. Se tivéssemos o plantel que temos mais os manos Costa no lugar do Mikelsen e do Fernandez, éramos muito superiores a eles. Eles vivem em torno dos manos que valem normalmente metade dos golos deles ou mais. Sem eles são quase uma equipa banal. Ainda ontem o Martim marcou quase metade dos golos deles.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
25,014
17,126
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
No Porto, o Ricardo Costa foi um fiasco duas épocas seguidas se bem me lembro. Não trocava o Magnus por ele, nem pensar. Se tivéssemos o plantel que temos mais os manos Costa no lugar do Mikelsen e do Fernandez, éramos muito superiores a eles. Eles vivem em torno dos manos que valem normalmente metade dos golos deles ou mais. Sem eles são quase uma equipa banal. Ainda ontem o Martim marcou quase metade dos golos deles.
O Ricardo Costa não foi fiasco cá

O Martim ia jogar a LD?