Sócios - Informações, opiniões, esclarecimentos...

• Iniciador de Tópicos Chaplin
  • Data de início

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,899
1,016
“O FC Porto representa as tradições e as cores da cidade”

Rui Moreira salientou o valor da marca do clube na FIFA Trophy Tour

A FIFA Trophy Tour trouxe o cetro que o FC Porto quer conquistar no próximo verão até à Invicta e, nas Caves Niepoort, onde se realizou um encontro com altos representantes da cidade e do país, Rui Moreira demonstrou a “muita alegria” sentida por ver o clube, um “representante” ao qual a cidade não se cansa “de associar”, a participar “numa competição mundial, a única que não detém”.

O presidente da Câmara Municipal do Porto lembrou que “a promoção que a FIFA vai fazer do FC Porto será também feita à cidade” e verbalizou a ligação do clube à cidade que o acolhe: “o FC Porto representa as nossas tradições, as cores do liberalismo da cidade, com o empreendedorismo e com o esforço que fazemos para ganhar até ao último momento. Tenho a certeza de que o FC Porto fará essa representação da cidade com orgulho como nós sabemos”.

Rui Moreira, presidente da Câmara Municipal do Porto
“É com muita alegria que aqui estamos hoje a celebrar a participação do FC Porto numa competição mundial, a única que o clube não detém, por isso quero desejar que o FC Porto tenha uma representação como nós esperamos que tenha. Para a cidade do Porto, temos a alegria de termos marcas como o Vinho do Porto e o FC Porto. São dois representantes aos quais nunca nos cansamos de nos associar. É com muito entusiasmo para nós que o FC Porto compete no Mundial e a promoção que a FIFA vai fazer do FC Porto será também feita à nossa cidade numa área que nos interessa particularmente, que é o desporto e o futebol porque o FC Porto representa as nossas tradições, as cores do liberalismo da cidade, com o empreendedorismo e com o esforço que fazemos para ganhar até ao último momento. Tenho a certeza de que o FC Porto fará essa representação da cidade com orgulho como nós sabemos.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,899
1,016
“O FC Porto tem enchido o país de alegrias ao longo dos anos”

Declarações de Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares, no FIFA Trophy Tour

Nas caves Niepoort, onde foi exibido o troféu do Mundial de Clubes que o FC Porto irá disputar no verão, o Ministro dos Assuntos Parlamentares deixou “uma palavra de saudação” a um “clube especial” que “tem enchido o país de alegrias ao longo dos anos nas mais diversas provas nacionais e internacionais” e figura “num leque tão restrito de 12 clubes europeus” que irão viajar até aos Estados Unidos à procura da glória intercontinental.

“Isto de facto pode ser surpreendente num país tão pequeno como o nosso, em termos globais, mas se olharmos especificamente para a área desportiva isso talvez não seja tão surpreendente porque temos dado provas absolutamente notáveis de resultados que, se nós tivéssemos, na generalidade dos setores de atividade do país, as mesmas performances que temos no futebol, certamente que seríamos um país modelo de todos os tipos”, frisou Pedro Duarte, um governante agradecido ao FC Porto “por aquilo que todos sabemos que é no futebol português” e desejoso de ver o troféu de regresso à Invicta: “Estávamos aqui a comentar que o troféu ficaria muito bem no Museu FC Porto, portanto, vamos estar todos a torcer de forma muito intensa”.

Pedro Duarte, Ministro dos Assuntos Parlamentares
“Queria deixar uma palavra saudação ao FC Porto por de facto poder representar o país em mais uma prova tão prestigiante como esta. O FC Porto, já que foi lembrado, já tem enchido o país de alegrias ao longo dos anos nas mais diversas provas nacionais e internacionais, mas é de facto para nós um clube especial. Esta prova é global, inovadora e não pode deixar de ser um enorme orgulho para todos nós percebermos que, num leque tão restrito de 12 clubes europeus, o FC Porto é um deles. Isto de facto pode ser surpreendente num país tão pequeno como o nosso, em termos globais, mas se olharmos especificamente para a área desportiva isso talvez não seja tão surpreendente porque temos dado provas absolutamente notáveis de resultados que, se nós tivéssemos, na generalidade dos setores de atividade do país, as mesmas performances que temos no futebol, certamente que seríamos um país modelo de todos os tipos. E portanto, a esse respeito, eu deixo esta minha palavra também de gratidão e de agradecimento por aquilo que representa o futebol português, e dentro do futebol português, naturalmente, o FC Porto é aquilo que todos sabemos que é. Queria deixar também uma palavra e uma saudação por podermos aqui juntar, e junto a minha voz à voz do Sr. Presidente da Câmara Municipal do Porto, aquilo que são de facto duas marcas, que são marcas do país. De facto, acho extraordinariamente feliz esta coincidência de aqui juntarmos, no Dia Internacional do Vinho do Porto, celebrarmos a participação num troféu com o prestígio e a relevância que tem, e juntarmos de facto o FC Porto desta forma. Isto é muito bom para a cidade, muito bom para a região, mas é também muito bom para o país, sem dúvida nenhuma, em todos os aspetos. Portanto, fica este o meu desejo de felicidades, estávamos aqui a comentar que o troféu ficaria muito bem no Museu FC Porto, portanto, vamos estar todos a torcer de forma muito intensa.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,899
1,016
Comunicado

Em causa as contratações de William Gomes (a título definitivo) e de João Moreira (por empréstimo) e a rescisão de Wendell

O FC Porto chegou a acordo com o São Paulo para a aquisição de 80% dos direitos económicos de William Gomes pelo valor total de 9 milhões de euros.

Clube e jogador celebraram um vínculo válido por quatro épocas e meia, até junho de 2029, com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros e o São Paulo irá assumir a responsabilidade com o mecanismo de solidariedade devido a terceiros.

No contexto desta transação, o FC Porto negociou também a rescisão do contrato com Wendell, que a partir desta data passará a representar o São Paulo.

Adicionalmente, FC Porto e São Paulo acordaram a cedência de João Moreira sem custos associados ao empréstimo. O acordo inclui a opção de compra, por parte do FC Porto, de 50% dos direitos económicos do atleta pelo valor fixo de 2 milhões de euros.

Finalmente, o FC Porto declara que não terá encargos com serviços de intermediação com estas transações.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
15,739
15,252
29
Mais alguem consegue entrar no site pela parte do socio ? tento iniciar sessão para pagar cotas e dá me sempre um erro qualquer

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,899
1,016
Destaques do Relatório e Contas

FC Porto alcançou resultados positivos e uma melhoria substancial dos capitais próprios no 1.º semestre de 2024/25

A SAD do FC Porto obteve um resultado líquido consolidado positivo e uma melhoria substancial dos capitais próprios no primeiro semestre do exercício financeiro 2024/25. No Relatório e Contas divulgado esta terça-feira, a sociedade apresentou lucros de 334 mil euros e anunciou ter recuperado 66,4 milhões de euros nos capitais próprios consolidados.

Por não ter disputado a presente edição da Liga dos Campeões, o FC Porto obteve um resultado líquido inferior ao registado no período homólogo (35,4M), mas muito diferente dos prejuízos semestrais de 51.9M apresentados na única das últimas dez épocas em que tal havia sucedido (2019/20).

No que respeita aos capitais próprios, o valor negativo foi reduzido até aos 47,4 milhões de euros devido, essencialmente, à alienação de 18,5% das ações da Porto StadCo, correspondestes a 30% dos direitos económicos dessa sociedade, por um valor de 65M que pode atingir um máximo de 100 milhões de euros.

A 31 de dezembro de 2024, a dívida financeira líquida do Grupo FC Porto rondava os 251 milhões de euros, somente 7M acima do valor apresentado a 30 de junho - apesar da emissão obrigacionista “Dragon Notes” no montante de 115M e da nova emissão de obrigações de retalho, junto do mercado nacional, de 21M.

Com esta reestruturação financeira, o Grupo conseguiu um aumento da maturidade média da dívida e uma redução do custo médio de financiamento, permitindo-lhe baixar o restante passivo - nomeadamente as dívidas a fornecedores - num total de 49,7 milhões de euros.

O Relatório e Contas da SAD do FC Porto referente ao primeiro semestre de 2024/25 encontra-se disponível nesta ligação.

bluegirl

Arquibancada
9 Fevereiro 2018
451
563
Só não concordo totalmente com a recuperação do numero. So se for depois da ultima renumeracao. Acho injusto ficarem com o numero mais baixo que quem entrou e sempre pagou quotas.

E por exemplo no meu caso fui socio ate 2024 depois nao paguei quotas durante uns anos e regressei em 2014 com numero mais alto. E acho que assim deve ser ou entao oagar as quotas desse anos

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,154
14,467
Tenho um amigo que quer passar de Sócio Correspondente para Sócio. Esse processo é só enviar email para o clube, ou dá para fazer essa conversão via site do sócio?

Karadavis

Tribuna Presidencial
24 Outubro 2017
5,077
6,215
Só não concordo totalmente com a recuperação do numero. So se for depois da ultima renumeracao. Acho injusto ficarem com o numero mais baixo que quem entrou e sempre pagou quotas.

E por exemplo no meu caso fui socio ate 2024 depois nao paguei quotas durante uns anos e regressei em 2014 com numero mais alto. E acho que assim deve ser ou entao oagar as quotas desse anos
Time traveller i see

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,899
1,016
Portal do Sócio já disponível

Primeira fase da nova plataforma digital do FC Porto permite inscrever sócios por via digital e de forma automática

O lançamento do Portal do Sócio do FC Porto dá início a uma revolução no processo de admissão de novos associados, a partir de agora totalmente digital e tendencialmente automático.

Através deste novo serviço disponível em socios.fcporto.pt, os Dragões de corpo e alma ficam a apenas um clique de poderem fazer parte da família azul e branca - independentemente da idade, nacionalidade ou do país de residência.

No imediato, o Portal do Sócio disponibiliza um fluxo de admissão de associados que torna o processo mais fácil, ágil e cómodo do que nunca. Brevemente esta será a casa de todos os portistas.

Para já, está vocacionada para adeptos que pretendem fazer-se sócios e Juntar-se ao Clube; recém-nascidos, que passam a poder adquirir a Primeira Identidade como portistas logo após o parto; antigos sócios decididos a Voltar a Casa depois de um período de afastamento.

Trata-se de uma plataforma em constante evolução e permanente desenvolvimento, através da qual o Clube pretende responder às necessidades de todos os associados num futuro próximo.

Em breve, o Portal do Sócio irá centralizar todas as funcionalidades relativas à vida associativa - como a gestão do utilizador, o pagamento de quotas, votações e outras operações decisivas para o presente e futuro do FC Porto, algumas delas atualmente inexistentes.

Depois do lançamento do cartão que fez do FC Porto o primeiro emblema português a implementar integralmente a tecnologia NFC nos recintos desportivos, os associados passarão a ter ao dispor mais uma ferramenta que lhes facilita o contacto com o Clube.

Os portistas podem esperar mais novidades no horizonte próximo, todas alicerçadas no compromisso de aproximar ainda mais a comunidade de sócios e adeptos.

Está dado o primeiro passo desta nova era na relação do FC Porto com os verdadeiros donos do Clube: os associados.

dragao98

Bancada lateral
26 Julho 2017
548
825
Conquistas
8
Barcelos
  • Lucho González
  • Rui Filipe
  • André Villas-Boas
  • Reinaldo Teles
Ótima noticia e iniciativa! Ainda me lembro quando me tornei sócio não o conseguia fazer online, tive que ir à loja do associado... um grande passo e evolução do nosso clube!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,528
65,216
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Tenho um amigo que quer passar de Sócio Correspondente para Sócio. Esse processo é só enviar email para o clube, ou dá para fazer essa conversão via site do sócio?
Fiz isso o ano passado. Envia email para eles apenas dizendo que queres passar de Sócio Correspondente para Sócio normal. Depois eles respondem a dizer que está feito e aparecem as quotas mensais para pagares no site.

• Like
Reações: miguel

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,193
14,360
Que a nova campanha tenha sucesso, bem precisávamos.

O regime acaba de atingir os 400 mil sócios, não sei quantos pagantes activos têm (isso é que interessa) mas nós devíamos por como meta atingir neste primeiro mandato do AVB, os 200 mil sócios.

Seria hilariante que o clube que enche sempre a boca a dizer que tem mais sócios que a própria população do país, "só" tivesse o dobro do numero de sócios que o clube "regional lá de cima".