#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.72

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.72 Performance da Época
19 Julho 2018
4,550
8,819
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Custa-me escrever obituários com 2 meses, mas quando nos 2 meses não se viu NADA que possa sequer começar a justificar a contratação. Diria até, antes pelo contrário.

Atrevo-me a dizer que o Anselmi é o pior chicote psicológico da história. Rendeu uma vitória ridícula contra os poderosos Macabi de Tel Aviv da Sérbia e Sporting da Ria Formosa.

Não sei quanto custou, nem quanto vai custar, mas acho que a indemnização no final da época vai ser o melhor investimento possível para a próxima época.
Que dois meses são esses?

É que ainda nem sequer fez um mês que chegou cá.

Convém ser mais rigoroso antes de debitar fatalidades bacocas.

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
8,285
9,391
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
Agora, de um momento para o outro, é o treinador que leva 7 jogos a causa de todos os males. E os 3 centrais. Foi por causa do Anselmi e da sua tática que levamos 4 na Luz. E que fizemos uma fase de grupos na LE patética. Também já toda a gente esqueceu que nos 5 jogos anteriores à sua chegada, perdemos 4 e empatamos 1. E que a equipa perde o Galeno (goste-se ou não, era titular quase indiscutível) na semana em que ele chega.

Faz o primeiro jogo com 2 treinos, num jogo em que é obrigado a ganhar para seguir em frente na LE. A equipa consegue a primeira vitória do ano, com um golo do Nico, o único 8 em condições que tínhamos. Mais dois treinos e vamos a um campo sempre complicado, em Vila do Conde. O Nico, convocado para o jogo e que seria seguramente titular, é vendido nesse dia. Tem de improvisar no 11. Nesse jogo, a vitória ficou impossibilitada por 2 golos dignos dos apanhados, com ações individuais patéticas do Otávio e do Nehuen.

Segue-se outro jogo sempre complicado, receção ao lagartos. Depois de uma primeira parte mal conseguida, corrige e a equipa cresce. Acabamos por ser superiores aos rivais e merecíamos a vitória - como vem sendo habitual, faltou qualidade na definição ofensiva e o empate soube a pouco.

Segue-se a Roma, uma eliminatória que seria dispensável se a equipa tivesse feito o que lhe competia na fase de grupos. A Roma que, além de ter uma qualidade individual incomparavelmente superior à nossa, vem na melhor fase da época (nos últimos 10 jogos para a Série A, ganhou 7 e empatou 3). A eliminatória foi bastante equilibrada, decidindo-se em detalhes (expulsão idiota do Eustáquio, bola ao poste do Samu, mesmo a jogar com 10...). Penso que nos batemos bem contra um adversário que, de momento, é claramente superior e está numa fase de confiança completamente oposta à da nossa equipa. Pelo meio, conseguimos uma vitória muito suada no Algarve, numa deslocação também tradicionalmente difícil.

Ontem, a exibição não foi brilhante, mas tivemos a vitória na mão. Era um jogo importantíssimo pois era o último sem uma semana inteira de preparação, e o importante era ganhar. Estava tudo encaminhado, quando mais um lance surreal, resultante não de um, mas de vários erros individuais, desde a cobrança do livre daquela forma, até ao DC que não é capaz de varrer um adversário isolado, deita tudo a perder.

Por aqui, isto é suficiente para crucificar um treinador que nem sequer pôde escolher o plantel e que, em 4 semanas de trabalho, ainda não teve uma semana completa para preparar um jogo.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,937
6,942
Escolher treinadores é a 1º, 2º, 3º e 4º coisa mais importante que qualquer bom Presidente tem que saber fazer.

VB não sabia o que valia como treinador principal. Ao contrário de muitos, nunca gostei da forma de comunicar. No final de 9 meses de trabalho estava cheio de conflitos internos e caiu.

Não conhecia Anselmi antes de vir para cá, continuo sem saber se, desportivamente, já mostrou alguma coisa. Passou um mês e nada trouxe. Para conseguir os mesmo 40 pontos que VB conseguiu tem que ganhar os jogos todos até ao final do ano.

Se não correr bem esta opção, começo a temer já a terceira. E este é um verdadeiro risco, aquilo que transforma clube em calvários de treinadores.

A seu tempo.... vêm agora dois desafios brutais para o FCP atual: ida a arouca e a braga. Não sei se daqui a 3 semanas estamos em terceiro.
O Vitor Bruno fez 29 jogos.
O Anselmi vai em 7, e pode fazer no maximo, mais, 11 jogos.
É injusto pedir o mesmo número de pontos em pouco mais de metade dos jogos.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,000
136,445
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É mais um processo de pioria contínua.

O VB começou com algumas exibições positivas e foi piorando.
Com Anselmi vi mais ideias no jogo na Sérvia até marcarmos golo (depois meteu retranca) e no infeliz/azarado jogo com o Rio Ave do que nos outros...tem sido sempre em perda.
Parece que quanto mais trabalham mais estes gajos do plantel desaprendem.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,651
7,360
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Mas fomos estourar milhoes nele para quê?

Se derem craques qualquer um se arrisca a brilhar.

Os bons vêem-se na capacidade de espremer mediocres.

Eu acho que é para ir com tudo com ele na proxima época mas fiquei logo um bocado desconfiado quando ha uns tempos veio dizer que nao podia ensinar os jogadores a dominar uma bola e outras coisas que tais.

Cabe a AVB trazer jogadores de alto nivel para o treinador poder entao ganhar uns jogos.

Dinheiro nao vai faltar. Que venham reforços e nao as coisas que vieram esta época caso contrario estamos mal.
Estourar milhões? Mas quê, fomos a Braga deixar 13M por um treinador?

E quem falou em craques? Se a definição de "craque" for conseguir fazer um passe de 3m ou uma receção orientada, ser capaz de não perder a bola sem ter grande pressão em cima ou ter o discernimento de dar uma porrada num adversário que corre 40m isolado para o nosso GR, então sim, precisamos de craques.

O meio-termo não existe, aparentemente.

Além disso, é ao fim de um mês que se avalia se ele afinal consegue "espremer" os medíocres que compõe o nosso plantel? É um processo que demora tempo, onde acresce o facto incontestável de que TEMOS OBRIGATORIAMENTE de crescer sobre vitórias. Que não estão a acontecer, lá está, novamente, por erros individuais dos medíocres.

Claro que o treinador não os vai ensinar a fazer um passe ou uma receção. Se não o sabem fazer, não deviam estar ali, ponto.
E nisso ele não tem culpa, digo eu.

A escolha do treinador tem por base, direi eu, exatamente o seu modelo de jogo e o que isso pode trazer ao clube e aos jogadores.
A grande maior parte dos jogadores que temos são bons é para tocar bombo. Quanto menos tempo passarem com a bola nos pés, melhor, que ela queima.

É isso que nós queremos? Eu não quero. Mas também não quero continuar nesta senda negativa de resultados.

Qual a solução? Não sei. Chamar a malta da equipa B? É que não nos podemos queixar de falta de rotatividade, o homem anda a ver quais são os menos maus.

O que é um facto, é que ainda ontem perdemos 2 pontos por culpa única e exclusivamente dos nossos jogadores. Não há treinador que resista. O problema é que temos visto este filme várias vezes esta época e já despedimos um treinador.

• Like
Reações: grandeFCP

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
626
882
37
Lisboa
O Vitor Bruno fez 29 jogos.
O Anselmi vai em 7, e pode fazer no maximo, mais, 11 jogos.
É injusto pedir o mesmo número de pontos em pouco mais de metade dos jogos.
o VB na 1ª liga não fez 29 jogos.... estou a falar de pontos no calendário.
injusto é num mês de trabalho não mostrar nada.

Mas, se ele estiver a ser assim tão injustiçado. No final da época que dê um murro na mesa e vire-se para a direção e diga: "ou me dão jogadores ou bazo!"

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,651
7,360
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Custa-me escrever obituários com 2 meses, mas quando nos 2 meses não se viu NADA que possa sequer começar a justificar a contratação. Diria até, antes pelo contrário.

Atrevo-me a dizer que o Anselmi é o pior chicote psicológico da história. Rendeu uma vitória ridícula contra os poderosos Macabi de Tel Aviv da Sérbia e Sporting da Ria Formosa.

Não sei quanto custou, nem quanto vai custar, mas acho que a indemnização no final da época vai ser o melhor investimento possível para a próxima época.
Pronto, volta daqui a 1 mês então

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,937
6,942
o VB na 1ª liga não fez 29 jogos.... estou a falar de pontos no calendário.
injusto é num mês de trabalho não mostrar nada.

Mas, se ele estiver a ser assim tão injustiçado. No final da época que dê um murro na mesa e vire-se para a direção e diga: "ou me dão jogadores ou bazo!"
O Vitor Bruno iniciou a segunda ronda.
Foi despedido depois do 2º jogo da segunda volta e o Ferreirinha teve mais 2 jogos.
Mas é para bater no Anselmi, já sei.

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,428
1,546
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Que dois meses são esses?

É que ainda nem sequer fez um mês que chegou cá.

Convém ser mais rigoroso antes de debitar fatalidades bacocas.
Fui impreciso. Foram 5 semanas, que parecem já uma eternidade.

E2025-02-2420:15(C)Vitória SC1-1LP Betclic 24/25J23
D2025-02-2017:45(F)Roma3-2Europa League 2024/25POff
V2025-02-1618:00(F)Farense0-1LP Betclic 24/25J22
E2025-02-1320:00(C)Roma1-1Europa League 2024/25POff
E2025-02-0720:15(C)Sporting1-1LP Betclic 24/25J21
E2025-02-0320:45(F)Rio Ave2-2LP Betclic 24/25J20
V2025-01-3020:00(F)Maccabi Tel Aviv0-1

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,014
4,968
Vê jogos da Champions League e depois da Libertadores. Se não consegues encontrar várias diferenças no Futebol, de modo abrangente...então não posso ajudar-te.
Eu às vezes leio cada comentário que até fico pálido 😭
Daqui a uns dias vamos ser idiotas porque deixamos fugir o craque Jorgie Sanchez

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,937
6,942
Vê jogos da Champions League e depois da Libertadores. Se não consegues encontrar várias diferenças no Futebol, de modo abrangente...então não posso ajudar-te.
As diferenças são óbvias, mas o que é que tem a ver com as substituições do Anselmi.
Responder a alhos com bugalhos para tentar fazer das pessoas parvas é que não.