#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

5.72

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.72 Performance da Época

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
4,014
4,968
Não é (era?) normalmente, mas já na Arábia jogava com 3 centrais. E agora no mercado de janeiro não me parece que tenha tentado ajustar a equipa ao 433...
Ja tive esse argumento com o @jcmp17, não vale falar só do que nos interessa, e no Flamengo? e no Corinthians? o no Fener? e no Porto?

Isso quanto muito só mostra ainda mais que é o treinador que se adapta ao clube e não vice versa. E mudar já por si só é mau (para mim), então a meio da época ainda pior.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,643
20,415
Vila Nova de Gaia, 1975
Ja tive esse argumento com o @jcmp17, não vale falar só do que nos interessa, e no Flamengo? e no Corinthians? o no Fener? e no Porto?

Isso quanto muito só mostra ainda mais que é o treinador que se adapta ao clube e não vice versa. E mudar já por si só é mau (para mim), então a meio da época ainda pior.
O argumento é que a Arábia e agora o Wolves sao os mais recentes, o que pode indiciar uma mudança permanente, pelo menos em clubes que não lutem pelo título...

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
18,131
10,194
E então malta como é, este afinal não presta. Quem é o próximo?
Isto com o Vítor Pereira ou Luís Castro é que vai ser 🤣

bluevertigo

Tribuna Presidencial
26 Maio 2014
12,048
7,570
Conquistas
2
  • Abril/22
  • Fevereiro/20
Acho que ontem foi a 1a vez que vi o treinador perdido no banco.

Desde postura corporal a substituições….
Terá sido porque começa a perceber que o plantel é efetivamente demasiado limitado? Que não está a saber contrariar o que está a acontecer dentro de campo devido aos jogadores não conseguirem interpretar o que ele pede? Não sei…
Nem quero pegar por postura corporal a esta altura e com tão pouco tempo cá. Apenas sinais, mas, para já, adensa dúvidas até nisso.

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,936
6,941
Mas eu não tinha posto o Djalo, por exemplo. Mas lá esta, depois de acontecer é fácil... Agora eu sinto-o desconfiado e apreensivo.
Dificil ir ao banco e ter quase zero qualidade para injetar..
Também não gostei da substituição.
Mas foi quando o Perez estava a quebrar e precisava de mexer na equipa para parar o ascedente do vitória.
Resultou, parcialmente, mas acho que mais por causa do William do que pelo Djalo.
E, objectivamente, marcamos pouco depois.
Por um lado, o Eustáquio, que já fez aquele posição, talvez fizesse mais sentido.
Por outro lado, o golo veio de uma perda de bola do Eustáquio.
Eu acho que o Anselmi estragou tudo foi mesmo na substituição do Fabio e Mora por Eustáquio e Franco.
Mas não sei o que podia fazer diferente, as alternativas que ficaram no banco eram o Gul, o Zaidu e o Marcano...
Não mexer, era opção, mas manter o Mora e o Fábio Vieira, um miudo de 17 anos e um jogador feito de cristal, em campo 90 num jogo tão intenso, depois de desgaste europeu, também podia não correr bem, mas nunca saberemos.

• Like
Reações: Dias_21

Rsmpt

Tribuna
1 Fevereiro 2022
3,936
6,941
Na teoria, o Futebol deveria ser igual em todo lado. Mas efetivamente o Futebol Europeu é muito diferente, em muita coisa ao Centro/Sul Americano.
Gosto do Anselmi, da sua personalidade. Mas quanto mais depressa entender isso, melhor para ele, para nós.
O que tem a ver a diferença entre continentes?

Porto sentido

Bancada central
22 Julho 2018
1,428
1,546
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
Custa-me escrever obituários com 2 meses, mas quando nos 2 meses não se viu NADA que possa sequer começar a justificar a contratação. Diria até, antes pelo contrário.

Atrevo-me a dizer que o Anselmi é o pior chicote psicológico da história. Rendeu uma vitória ridícula contra os poderosos Macabi de Tel Aviv da Sérbia e Sporting da Ria Formosa.

Não sei quanto custou, nem quanto vai custar, mas acho que a indemnização no final da época vai ser o melhor investimento possível para a próxima época.

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
7,948
6,472
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Também não gostei da substituição.
Mas foi quando o Perez estava a quebrar e precisava de mexer na equipa para parar o ascedente do vitória.
Resultou, parcialmente, mas acho que mais por causa do William do que pelo Djalo.
E, objectivamente, marcamos pouco depois.
Por um lado, o Eustáquio, que já fez aquele posição, talvez fizesse mais sentido.
Por outro lado, o golo veio de uma perda de bola do Eustáquio.
Eu acho que o Anselmi estragou tudo foi mesmo na substituição do Fabio e Mora por Eustáquio e Franco.
Mas não sei o que podia fazer diferente, as alternativas que ficaram no banco eram o Gul, o Zaidu e o Marcano...
Não mexer, era opção, mas manter o Mora e o Fábio Vieira, um miudo de 17 anos e um jogador feito de cristal, em campo 90 num jogo tão intenso, depois de desgaste europeu, também podia não correr bem, mas nunca saberemos.
Estava piamente convencido que Djaló iria entrar para o lugar do José Pedro. Teve uma noite para esquecer.

YAP

Bancada lateral
12 Junho 2019
626
882
37
Lisboa
Escolher treinadores é a 1º, 2º, 3º e 4º coisa mais importante que qualquer bom Presidente tem que saber fazer.

VB não sabia o que valia como treinador principal. Ao contrário de muitos, nunca gostei da forma de comunicar. No final de 9 meses de trabalho estava cheio de conflitos internos e caiu.

Não conhecia Anselmi antes de vir para cá, continuo sem saber se, desportivamente, já mostrou alguma coisa. Passou um mês e nada trouxe. Para conseguir os mesmo 40 pontos que VB conseguiu tem que ganhar os jogos todos até ao final do ano.

Se não correr bem esta opção, começo a temer já a terceira. E este é um verdadeiro risco, aquilo que transforma clube em calvários de treinadores.

A seu tempo.... vêm agora dois desafios brutais para o FCP atual: ida a arouca e a braga. Não sei se daqui a 3 semanas estamos em terceiro.