FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
319
428
No meio daquela confusão toda, gostei de ver os 5 minutos em que tivemos com uma linha de 4 na defesa, Varela, Vieira e mora no meio, William, Borges abertos e Samu mais fixo.
Tiveram ali momentos interessantes, mas durou pouco tempo!
Defendia que o sistema com 3 defesas seria interessante para nós, mas neste momento não me parece!

• Like
Reações: DUMAS

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,910
6,265
Farto desta equipa até às pontas dos cabelos.

Já tenho saudades do Galeno. Nós já não tinhamos grandes extremos, e deixamos sair dois dos que lá podiam jogar (Galeno e Ivan).

Saiu o patrão do meio-campo e não contratamos ninguém para o substituir. Ficamos com um Varela em sub-rendimento, um enterra do Eustáquio, um Vasco que não teve sorte quando parecia voltar a ser aposta, um lesionado crónico que já nem me lembro de o ver jogar (Grujic), um Franco que nunca se percebeu o que veio para cá fazer.

Podia ser pior? Até acredito que sim, mas não estou a ver muito mais como.

Que FC Porto miserável.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,572
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Que tal jogou o Handel? Trocavam por algum dos nossos?
Epá a opinião geral é que jogou melhor que qualquer um dos nossos mas isso também é o nosso bias a falar. Como jogámos mal e empatámos, qualquer gajo do Vitória parece melhor que nós. Até pode ter jogado melhor mas se ontem estivesse de dragão ao peito tinha sido tão medíocre como qualquer outro nosso. A dinâmica negativa desta equipa mata qualquer talento, até o Luis Diaz ia parecer o Licá.

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
Esta equipa faz lembrar o benfica dos anos 90 ou Sporting dos tenpos em que ficava em 7 lugar.
Esta equipa não lembra ao diabo.
Cada jogo temos hipóteses grandissima de não ganhar.

• Like
Reações: Paulo Costa

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,910
6,265
Esta equipa faz lembrar o benfica dos anos 90 ou Sporting dos tenpos em que ficava em 7 lugar.
Esta equipa não lembra ao diabo.
Cada jogo temos hipóteses grandissima de não ganhar.
Sem dúvida, nessa altura tinham alguns tipos mediocres a titulares, como o Paulo Madeira ou o Tahar, que provavelmente tinham lugar nesta nossa equipa atual.

Eu por esta altura já não tenho muitas dúvidas quanto à menos-valia de alguns dos jogadores:
Borges
Franco
Eustáquio
Djaló
Namaso
Zé Pedro
Grujic
Pelo menos estes, têm de ter guia de marcha. Chega de vulgaridade...

• Like
Reações: Paulo Costa e DUMAS

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,066
2,981
43
Faro
Nenhum sistema pode justificar só fazer 2 remates a jogar em casa contra um clube que fez liquidação há menos de 1 mês..... nenhum.
Até a jogar com 5-5-0 tínhamos obrigação de rematar mais.....
Temos um bando de inúteis que ganham milhares de euros para brincar ao futebol.

• Like
Reações: Azul85
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,548
12,800
Esmoriz
Mais a frio.
Primeira parte péssima onde não criamos perigo. Parecia uma daquelas eliminatórias da champs, em que o objectivo principal da primeira parte da primeira mão é não sofrer golos.
Segunda parte em crescendo, no sentido em que o ponto de partida era o zero, mas sempre sem criar grande perigo. Eles marcam, o golo é anulado, as lanternas dos telemóveis acendem como se estivéssemos a ganhar 4-0. Marcamos num lance de génio do nosso único jogador, como dizer, diferenciado, temos uns 5 minutos de qualidade e sem que nada o fizesse prever descemos linhas e sofremos o golo mais patético da década num lance em que acumulamos uns 5 erros individuais imperdoáveis.

Posto isto, não vi controlo, nem posse de bola. Não vi pressão alta. Não vi construção desde a defesa. Não vi nada do que nos prometeram com Anselmi. Pelo contrário, perdemos uma característica que era quase sempre inerente a uma equipa do Porto que é definir os tempos de jogo quando jogamos em casa. Com o Sérgio, até mesmo com VB, podíamos não jogar um caracol, estar 90 minutos a tocar bombo, mas pelo menos sabíamos que a outra equipa vinha cá especular. Parece-me, posso estar enganado, que para o Anselmi ganhar 1-0 em casa e empatar fora são bons resultados. Não me parece que tenha percebido em que campeonato está. Sinceramente ontem pareceu-me que encaramos o jogo como se fosse um jogo entre adversários de igual valia e isso deixa-me bem fodido. Convenhamos, eles foram bem melhores do que nós e só não ficou 1-3 por acaso.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,781
5,911
Não é para desculpar o resultado mas o pessoal também só sabe analisar o que joga a equipa e não se foca no adversário. Este VSC já tirou pontos aos lagartos e ao Porto agora e só não tira pontos aos encarnados porque contra eles não joga com esta vontade. O VSC sempre que joga como jogou ontem é uma equipa complicada.

Dito isto e focando no Porto, Anselmi tem de perceber e espero que já o tenha feito que há jogadores que não podem ter lugar no próximo ano. Franco, Eustáquio não devem fazer parte do plantel, nos centrais são precisos outros centrais e mesmo a nível do ponta de lança vai ser preciso outro porque Samu não encaixa nesta forma de jogar que exige mais capacidade associativa que Samu não tem por causa das debilidades técnicas que tem.

Além disso tem de perceber que está num clube que é imperioso ganhar e que portanto tem de ser pragmático em certos momentos do jogo na qual não deve arriscar tanto.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,763
8,796
Um grande treinador adapta-se ao clube e plantel que tem e lá porque gosta de um esquema tatico tem de ter a visão que o que gosta pode não ser o melhor para a realidade que encontra.
Com os nossos pessimos centrais não podemos jogar logo com 3 e queimar uma posição num jogador mau.

Começo a duvidar que o Anselmi o seja apesar do plantel banal tinhamos mais do que obrigação de por esta altura jogar muito mais ainda por cima em casa contra um Guimaraes bem mais fraco depois de sairem os melhroes jogadores em Janeiro.

• Like
Reações: Luisf.

macedo

Bancada central
10 Março 2012
2,470
998
Conquistas
1
  • Rui Filipe
Enquanto nao tivermos jogadores que saibam ter bola e ocupar espaços nao vamos sair disto.
E confrangedor uma equipa a ganhar, passa a bola entre os defesas e passa ao redes e bate bola.
Qualquer equipa que suba linhas contra nos ja fomos, tem de estar la atras quietinhos para não termos problemas.
Foram desencatar um treinador que nem sei quem é, que nao conhece nada disto por 5M, agora aguentem.

bad_person

Bancada central
30 Junho 2020
2,336
4,202
Conquistas
3
Portugal
  • Pinto da Costa
  • Reinaldo Teles
Existe sempre malta que acha que apanhou um "super Vitória". Um "super Vitória" que fez liquidação total em Janeiro.
Enfim, o FC Porto têm sempre a obrigação de ganhar ao Vitória no Dragão, é o mínimo.

O que se vê no FC Porto é muita incompetência, quer em vários jogadores do plantel, quer na gestão desportiva.
Resta apreender com a quantidade enorme de erros cometidos e nunca mais os cometer.

Última edição:
  • Like
Reações: apocalypto

Braveheart

Bancada central
24 Outubro 2014
1,796
1,978
Não temos um líder em campo. Não se pode tirar toda a criatividade da equipa e substituí-la por 2 mancos. Não se pode tirar Fábio e Mora ao mesmo tempo, deixava-se um deles em campo. Além da falta de qualidade evidente no plantel há jogadores que não sabem ler o jogo, não têm compreensão pelo jogo, não conseguem antecipar uma jogada do adversário. Além disso, o FC Porto não gere resultados de 1-0, o FC Porto entra sempre para ganhar independentemente da qualidade do plantel. Pela positiva destaco a subida de forma do Fábio, gostei do Tomás Pérez e da entrada do William Gomes (haja alguém que saiba cruzar com critério).

• Like
Reações: Pedro Teixeira

vanbasten

Bancada central
10 Janeiro 2018
1,296
895
BRAGA
E então?

O djalo é no início da jogada... admito que tenha dúvidas e fique naquela. O diogo está a ver tudo a acontecer à frente dele e fica parado à espera do gajo. Nem sequer encurta, nem ao choque vai.

É um cona mole de merda.

Com ele na baliza o giuly tinha marcado na final.

Cheio destes gajos da formação que parecem saídos do benfica ou a puta que os pariu com a conice deles a jogar.
O que um gajo aprende!! A culpa é do Diogo!! Fantástico!! Ele vem com a bola dominada, em momento algum adianta a bola que permita ao diogo sair mais, para a interceptar! Aliás quanto mais saísse mais espaço lhe dava para o tornear e marcar para a baliza deserta! Quem vem atrás e poderia derrubar antes da área não o faz, mas a culpa é do Diogo! Esclarecido!! Já nem falo de ser inconcebível ser apanhado em contra-pé com apenas um golo de vantagem...
Por isso que é raro cá vir! Tudo gente muito "iluminada" para os meus parcos conhecimentos!

inot1982

Tribuna Presidencial
28 Agosto 2013
12,735
11,660
Sem dúvida, nessa altura tinham alguns tipos mediocres a titulares, como o Paulo Madeira ou o Tahar, que provavelmente tinham lugar nesta nossa equipa atual.

Eu por esta altura já não tenho muitas dúvidas quanto à menos-valia de alguns dos jogadores:
Borges
Franco
Eustáquio
Djaló
Namaso
Zé Pedro
Grujic
Não acredito qua vá haver uma limpeza de balneário. Não há dinheiro para contratar jogadores à catadupa.
É preferível comprar 5 jogadores de valia indiscutível do que 10 ou 11 gajos suficientes.
Espero que se comece a preparar a próxima época. Não podemos falhar a Champions League pela terceira vez consecutiva.

DUMAS

Bancada central
27 Maio 2016
1,180
1,397

Borges
Franco
Eustáquio
Djaló
Namaso
Zé Pedro
Grujic
Cum crlh, exatamente isso o que pensei a caminho do trabalho, ma vou fazer o esse post no topico do plantel.

Relativamente ao jogo de ontem, pqp que banho eu apanhei, graças a Deus parece que me safei de gripe. O problema é que vim doente pelo resultado e pela exibição miserável, paupérrima da equipa. Eu estou a dar folga ao Anselmi porque não tem plantel para fazer qualquer coisa de jeito. O que tem que fazer é deixar de ser teimoso para já e apostar num 4-4-2 porque é o mais adequado dado aos jogadores que temos. A equipa é muito fraca para um arrojado 3-5-2 como ele quer implantar. Ontem outro erro foi que leu muito mal o jogo. O Franco não acrescentou nada, deveria ter protegido mais a esquerda e meter o Zaidu dado que não temos melhor para apoiar o Moura. A aposta no Borges a lateral direito foi péssima, ele quando subia raramente vinha descer, acho que se esquecia. E também tem que pedir mais intensidade aos jogadores, o golo do vitória não pode acontecer a 5 minutos do fim, ali tem que agarrar o jogador e submeter-se ao vermelho, mas ganhávamos o jogo! Muito trabalho pela frente, comece já alinhavar a próxima época e selecionar jogadores.