FC Porto
1
Vitória SC
1
Feb 24, 2025 at 08:15 PM

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
28,182
23,569
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Sinceramente acham normal estar a correr tudo mal ?

Parece que a qualquer momento sofremos um golo, alguém faz mão na área , trememos assim em casa ?

Deixam bater a bola e não se fazem aos lances, tanto no ataque como na defesa ..

• Love
Reações: dniestre

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,420
2,122
O
Eu arrisco-me a dizer que o Vitória tem muito jogador que era titular aqui. E com isto não quero dizer que o Vitória tem um grande plantel, quero mesmo dizer que o nosso é mesmo muito mas muito mau.
Veja-se: Maga>Joao Mário; Borevkovic e Relvas melhores que todos os nossos centrais, Händel e Tiago Silva neste momento provavelmente eram titulares aqui, João Mendes (médio) era titular aqui, Arcanjo>Borges

Temos mesmo muito que melhorar, e isso tem de ser feito imediatamente. Começar já a negociar com clubes e fechar jogadores para chegarem no mercado de transferências do Mundial de Clubes. Não há tempo a perder e o clube precisa de reforços para ontem. Até o funkeiro do Verón dava jeito nesta altura
O AVB tem que continuar a despachar estes cepos que estavam da da direção anterior.

Já despachou alguns, inclusive o Galeno, mas faltam uns 10 gajos.

AVB foi buscar o Tomás Pérez e William Gomes neste mercado em que já deu para ver que tem potencial.

Meter estes 2 jogadores ao lado de:

Franco (ex Estoril)
Namaso (2 liga inglesa)
Gonçalo Borges (zero)
Eustáquio (ex Paços de Ferreira)
Zaidus (ex Mirandela e Santa Clara)
Zé Pedros (equipa B)
Otavios (ex Famalicao)
F. Moura (ex famalicao) serve para suplente, nunca para titular

É como da noite para o dia….. Estes últimos jogadores que mencionei nem num Braga tem lugar, como conseguem estar num Porto. F. Moura foi dispensado do Braga!

Não brinquem…. AVB vai ter que continuar a despachar este entulho

Precisamos de jogadores não de entulho.

Big

Arquibancada
27 Abril 2015
189
60
Lembro que o ano passado, com o SC, ficamos a 18 pontos do 1 classificado, com um plantel melhor que este.
O problema não é novo e vai demorar a seguir o seu rumo, infelizmente.
O treinador é o menos culpado, tem uma tarefa dificílima.

salman

Tribuna
18 Outubro 2012
3,535
1,462
Só vi a segunda parte.. e chegou!! Equipa globalmente fraca. Mas com um meio campo fraco que não sabe parar uma jogada em que a bola anda a saltar.. parece um jogo de miudos. E depois, para acompanhar, uma defesa em que os centrais não percebem as movimentações dos avançados.. fdx, é mau demais este futebol. E pior é que não se vê melhoria nenhuma, continuam com os mesmos erros

• Like
  • Love
Reações: mesenga e dniestre

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,572
20,635
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Encostar o Samu, certo e tudo correto.
Viste que foi encostado e entrou mesmo para que?
Se não tivesse entrado ia jogar quem?
Ah, o Toni Martinez não prestava. O Navarro não prestava
O Evanilson se percebe que tinha que dar uns milhões.
O resto que gestão foi feita? Pk o treinador não pediu mais um avançado?
Ninguém está fora de responsabilidade dessa época de merda que se está a viver.
Por isso é que disse que ele foi cagão e teve medo de ir com o plano até ao fim. Encosta o Samu mas assim que tem uma lesão vai logo a correr chamá-lo. Era lançar o William na altura e se calhar tínhamos ganho e tranquilamente. O Samu quebrou o jogo ofensivo todo, só fez merda.

• Like
  • Love
Reações: Dagerman e dniestre

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,762
9,525
Sim. Talvez. Não sei.
E ainda aqui gente a dizer que a culpa era do Vitor Bruno ...

Nem Ancelotti ou Guardiola faziam NADA com estes cepos do crlh ...

Deveria haver uma AG para clarificar certas decisões desta estrutura de futebol ... como é que se veta a saída de um cepo como o Franco no início da época ...

Que arranjem soluções, que metam o Mendes ao barulho mas despachem estes gajos ...

Dispensar Franco, Euustaquio, Borges, Zé Pedro, Zaidu, Grujic, Samuel Portugal, Marcano é um excelente acto de gestão ... mantê-los na equipa só significa uma coisa: PERDA de pontos ...

Lewanilson

Lugar Anual
26 Maio 2016
1,294
1,992
Cansado de tanta mediocridade e coisas abjetas no meu clube.

Treinador cagão. Jogadores de distrital. O Samuzinho vem falar hoje? O nosso protegido?

• Love

Lucas Lucas IV

Arquibancada
28 Janeiro 2019
255
318
Sacar o Tomas e o Fábio Vieira, foi pior do que meter o fraco e o Eustaquio!!!

Ho. Amselm
O Anselmi tem a mania de pensar que está treinar o Madrid os jogadores tem qualidades valias semelhantes n altera muito tirar um meter outro. Que alguém lhe diga que aqui uns são jogadores e outros sao para preencher espaço no treino não devem ser levados a sério. E nem devem estar em campo num jogo difícil a 15 minutos do fim a ganhar por 1. Vai dar merda e deu

• Love

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,482
7,912
44
Lisboa
Já sabia que não íamos, mais uma vez, aproveitar as escorregadelas dos rivais...
Esta equipa é banal, de qualidade e de mentalidade.
Percebo que o treinador queria dar lição a alguns jogadores da equipa, não percebo porque não se aproveitam jogadores da B, quando alguns da A, não tem qualidade para ali estar. Qual a motivação de se jogar na equipa B do FCP se nunca vão ter oportunidade de jogar na A, quando mostram algo?
Namaso e borges no 11? Borges saiu tarde demais.
Equipa sempre que tem que defender, atrapalha-se toda, parece que jogam sobre brasas. O golo do empate, houve alguém que ia tentar chegar a bola e esta bate nele e vai parar ao jogador adversário.
É tudo muito mau.... o pior ano/plantel que me lembro de ver...
Tinham o estádio cheio, com muito apoio para poderem se aproximarem (mais uma vez) dos primeiros lugares e mais uma vez...

Agora, começo achar que após AVB ter escolhido mal o primeiro treinador para o seu 1º projeto de futebol, como presidente, não sei ate que ponto não tenha voltado a escolher mal o seu 2º treinador. Não que não ache que Martin possa ter alguma qualidade, mas porque a meio da época, escolher um treinador com ideias fixas na tática de 3 centrais, com a falta de qualidade no plantel que se sabia (veio piorar apos mercado inverno) que tínhamos, de certeza que não era mais seguro escolher um treinador que jogasse em 433 ou 442?
Isto não pode ser só azar...o homem é bem falante, mas há que ajustar a táctica ao plantel que se encontra ou ajustar o plantel a táctica que se teima em querer?
Se fosse um "Joao pereira ou um VB" a entrar no Lugar de Martin, depois destes resultados todos que temos tido, íamos ter a mesma paciência?
Já sei, estamos na ruina e temos que ter paciência ouvi isso quando se escolheu VB, porque não havia dinheiro para um treinador...afinal andamos até à pouco tempo a pagar 2, depois da saída de VB e na contratação do Martin....
Eu sei que as contas estavam más, agora a má escolha de alguns elementos do staff e do plantel, não pode ser desculpável com a falta de dinheiro.
Não podemos trazer de inicio um "Guardiola", por falta de dinheiro, mas podemos trazer um treinador com alguma experiencia com ordenado aceitável. Não podemos substituir um VB, no meio da época, por um Mourinho, mas podemos encontrar alguém com alguma experiencia que jogue na mesma táctica que andávamos a jogar e que o plantel tinha sido pensado.
Acho que 3 homens com experiencia no futebol, tem deixado um pouco a desejar, as escolhas no projeto do futebol.
O treinador é uma função fulcral para um projeto desportivo.
Acho que no inicio se escolheu mal e que a solução tardia desse erro, também não foi a melhor. Não que não ache que Martin não possa ter sucesso no FCP, acho é que não era a melhor altura para ter entrado.
Ou entrava e desenrascava-se com o plantel que tinha, na táctica que o clube sempre jogou (433/442) e depois na próxima época, com uma pré época, mudava o plantel e a táctica à sua imagem, ou tinham escolhido um treinador para 433/442.
Isto que andamos a ver, não é nada. Mudar tática a meio da época, com muito pouco tempo para treinar e com um plantel que já era mau e ficou pior, após mercado de inverno, o que demonstra falta de empenho da direção. Para isso AVB não devia ter colocado a fasquia alta, como colocou com o discurso no inicio da época.
Se a desculpa da falta de dinheiro ia servir para tudo, então mais valia ter dito logo que esta época era para corrigir as contas que a anterior sad deixou e para preparar o ataque ao titulo na próxima época, com melhores condições financeiras.
Na minha opinião, o planeamento/escolha do treinador foi o erro fulcral deste 1º ano de AVB. E como dizem os antigos, "o que nasce torto, dificilmente se endireita", a 2º escolha, no momento que foi, não foi a melhor.