Andoni Zubizarreta - Diretor Desportivo

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,228
61,896
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Nessa parte da formação tem estado bem.
Mas todos sabemos que o futebol sénior é o bread & butter no clube.
E será que é apenas ele que decide que quer apenas comprar putos de 18 e 19 anos para a equipa principal?

Olha hoje um jornalista disse me que a venda do Nico em janeiro estava mais ou menos prevista porque já sabiam que a direção queria vender pelo menos mais 1 jogador em janeiro. Só não sabiam quem

Estamos a trabalhar em défice e isso é muito muito difícil

• Like
Reações: Dragon Lonis

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,468
13,306
E será que é apenas ele que decide que quer apenas comprar putos de 18 e 19 anos para a equipa principal?

Olha hoje um jornalista disse me que a venda do Nico em janeiro estava mais ou menos prevista porque já sabiam que a direção queria vender pelo menos mais 1 jogador em janeiro. Só não sabiam quem

Se é apenas ele não sei, mas quem é que devemos responsabilizar? Ele ou o AVB, assumo eu.

Não estabilizas uma equipa contratando jogadores de 18 e 19 quando a base dos experientes não tem qualidade.

É começar a casa pelo telhado.

• Like
Reações: BM e Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
78,067
136,592
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Se já estava planeada, pior fica a figura de não ser substituído.
Perde-se a "emergência".

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
318
428

não seria o galeno, para compensar a falha de agosto? e esse supostamente foi substituído pelo william

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,738
9,512
Se é apenas ele não sei, mas quem é que devemos responsabilizar? Ele ou o AVB, assumo eu.

Não estabilizas uma equipa contratando jogadores de 18 e 19 quando a base dos experientes não tem qualidade.

Outra vez a tecla da experiência?
Não chegou hoje, talvez um dos mais experientes do plantel?
E a época passada?
Precisámos é de jogadores de qualidade ... Nico's e Samu's ... verdadeiros líderes que empurram a equipa ...

Eustaquio até pode ter muito querer mas querer só por si não chega ...

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,413
3,979
E a época passada?
Precisámos é de jogadores de qualidade ... Nico's e Samu's ... verdadeiros líderes que empurram a equipa ...

Uma andorinha não faz a Primavera. A experiência é imprescindível num plantel. 27 anos já dá alguma maturidade, mas faltam os trintões para por a canalha na ordem.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,468
13,306
E a época passada?

É exactamente isso que estou a dizer. Quando não há jogadores experientes com qualidade, estofo e liderança, de nada vale contratar miúdos.

• Like
Reações: BM

BM

Bancada central
30 Junho 2017
1,983
3,405
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Eu dou sempre o exemplo do Ajax do Ten Hag. Tinham vários putos de enorme qualidade para valorizarem (Onana, De Ligt, De Jong, van de Beek, Mazraoui) mas também não veio mal ao Mundo, pelo contrário, de contratarem um trintão como o Tadic ou noutro patamar Tagliaficos, etc.

Qualidade tem sempre de existir, novos ou velhos mas o Porto tem de se reforçar com gajos batidos, temos putos que cheguem.

Não quero que o Porto seja um clube turco só com velhos nem um Sporting desta vida só com putos.

E isso é responsabilidade de quem montou este plantel. Espero que tenham aprendido com esta época. Seja o Zubi ou mais acima.

• Like
Reações: b10nic

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,910
199,485
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um dia alguém vai dizer que se esperava que a "experiência" ficasse assegurada com atletas que têm 3 ou 4 anos de casa(na equipa principal), centenas de jogos na equipa principal mas que são constantemente os piores em campo(tirando o Diogo neste aspeto)

Não vou ser eu a dizer que se esperava que jogadores como um Pepê, um Galeno, um Diogo, um Eustaquio, um João Mário dessem passos em frente

É que os melhores que temos são o Samu, o Martim, o Mora(mais a espaços)
Não são os miúdos que andam a enterrar

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,910
199,485
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
na verdade na defesa será dos sítios onde se nota mais a falta de estofo, tarimba e liderança,

Falta qualidade mas também um perfil de lider.
Eu acho que falta encostar um certo rapaz

O Perez e o Djalo, sem ele, e com menos 1 em campo, estão mais seguros do que com 11 e o Otávio
É algo de outro mundo

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,468
13,306
Eu acho que falta encostar um certo rapaz

O Perez e o Djalo, sem ele, e com menos 1 em campo, estão mais seguros do que com 11 e o Otávio
É algo de outro mundo
Se tiras o Otávio certamente melhorarás. De todas as formas os outros também não são jogadores para dar garantias a longo prazo. Pelo menos se jogarem os 3 juntos, pelo que se ve.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,738
9,512
É exactamente isso que estou a dizer. Quando não há jogadores experientes com qualidade, estofo e liderança, de nada vale contratar miúdos.

Pepe não era experience e de qualidade?
Não tinha perfil de liderança?
É vdd que estava na fase decrescente mas mesmo assim era o melhor central.
O que fez a época passada para um jogador da sua tarimba não se compreende

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,468
13,306
Pepe não era experience e de qualidade?
Não tinha perfil de liderança?
É vdd que estava na fase decrescente mas mesmo assim era o melhor central.
O que fez a época passada para um jogador da sua tarimba não se compreende
Pepe já estava em declinio a nível futebolistico. Tinha 40 anos. Mas sim, as expulsões e a falta de soluçoes para suplir a sua ausencia fizeram que no campeonato passado tivessemos 27 golos sufridos, que é bastante mais que nas épocas anteriores.

Nao acho que o ano passado seja um bom barometro porque os problemas já existiam. Um conjunto de centrais que foi perdendo qualidade ao longo dos anos.

Mas chegada a esta altura também nao acho que a reconstruçao feita tenha trazido mais jogadores para combater essa decadencia existente na posiçao. Vejo centrais muito erraticos, todos eles. Possivelmente é questao de falta de talento mas também de estofo.

Está à vista de todos mas também achei curioso o Ranieri reforçar essa ideia.

Mikev

Lugar Anual
14 Novembro 2023
1,838
3,726
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
Precisamos de um patrão na defesa.
Pensei que seria o Nehuen, mas até agora..
Um Pepe, um Felipe, um Marcano, alguem batido e com estofo.

No meio campo igual, precisamos de um polvo estilo Fernando.
Alguem com voz, alguem que corrija os putos, que manobre a equipa.
Sinto que a única voz que temos é a do Diogo. Ao menos, no estádio, vê-se ele a tentar corrigir muita coisa, mas em jogo corrido a "liderança" dele morre.
É preciso alguem, no meiocampo/defesa que mande uns gritos.
Há momentos no jogo que a equipa está totalmente perdida.