AS Roma
3
FC Porto
2
Feb 20, 2025 at 05:45 PM

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
15,304
21,482
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Sempre que vamos para a Liga Europa fazemos com cada figurinha...
Nada a ver como encaram a Champions.
Porqui será.
Cada Liga Europa é um desperdicio de aumentarmos o nosso palmarés internacional.
Epá pelo menos umas meias finais , uma final.
Mas a equipa tá pior que nunca.
E não culpo os centrais que levam com os ataques todos sozinhos , a nossa transiçâo defensiva é um desastre , o eustaquiozinho e o Varela não aguentam o peso do rabo a correr para trás.
Aquele miudo que entrou hoje tem de tirar já o lugar ao trepo do eustáquio.

• Like
Reações: Emanujor

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
16,027
15,636
Somos neste momento um completo moribundo à espera da morte.

Qualquer um nos dá pancada. Até custa comentar, custa-me mesmo, que época desastrosa.

Que venha o próximo ano, e que muita gente que faz parte deste plantel seja despachada.

É necessário vassourada e reconstrução com muito critério e assertividade.

• Like
Reações: ajmsa0580

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
22,707
25,038
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Porqui será.
Cada Liga Europa é um desperdicio de aumentarmos o nosso palmarés internacional.
E não culpo os centrais que levam com os ataques todos sozinhos , a nossa transiçâo defensiva é um desastre , o eustaquiozinho e o Varela não aguentam o peso do rabo a correr para trás.
Não é de falta de motivação. É de falta de categoria. Este Fcporto não vale nada nem faz mossa a ninguém.

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
524
994
35
Sta. M. Da Feira
Percebo da componente técnico tática da bola, mas por agora ainda consigo pensar com alguma lógica, e faz-me imensa confusão que na saída de bola não existe um jogador que se dê ao trabalho de se soltar da marcação e oferecer linha de passe. Quantas vezes vejo um dos médios ou laterais com um adversário encostado, e não ser capaz de se movimentar no sentido de quebrar a marcação. Quantas vezes fica o médio enclausurado entre a pressão da linha avançada do adversário e da linha média, ali em terra de ninguém à espera de ser comido.

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,915
30,529
62
Aveiro
Entristece-me ver ao ponto que o meu Porto chegou.
Um Porto que nem aos oitavos de final de uma Liga Europa consegue chegar.
Quando para lá vão um Bodo Glimt, um Steaua Bucareste, um Alkmaar e até um Plzen! E talvez também um Gilloise!
Que nível é este a que chegámos, senhores??!!

Última edição:

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,910
199,248
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Entristece-me ao ponto que o meu Poro chegou.
Quando para lá vão um Bodo Glimt, um Steaua Bucareste, um Alkmaar e até um Plzen! E talvez também um Gilloise!
Mas essa malta também jogou contra a Roma e passou?
Isso não faz sentido nenhum

• Like
Reações: Luisf.

DiegoRodrigo_FCP

Bancada central
28 Dezembro 2023
1,376
2,069
E ias contratar um Tomás Costa, Sarabia e outro Wendell para suplentes? A custarem e a receberem mais?
O problema é a falta de qualidade ou ronha dos gajos que foram contratados para titulares: Nehuen, Otávio, Varela, Pepê, Fábio Vieira, Grujic... e até o Diogo Costa anda uma sombra do que já foi ... e ainda o pessoal andava preocupado com a venda do DC e ficar com o Cláudio a titular, que é bem melhor que o DC que temos tido...
O problema é que uma equipa tem 11 jogadores.

Quando num 11 apenas sabem jogar a bola 3/4 fica difícil ganhares.

Está há vista de todos que não temos meio campo, não temos ala esquerdo nem ala direito (Martim excepção) em 3 centrais só um tem qualidade.

Fábio Vieira tem qualidade mas está sem chama.
Pepê idem
As 2 linhas não tem qualidade para um Famalicão.

GUL nunca será jogador. Namaso zero.

William Gomes gosto e pode ser uma mais valia no futuro.

Pérez Tomás ainda não deu para avaliar.

Esta época é depois das saídas de Nico e Galeno não podemos pedir muito mais a Anselmi

Mesmo o Mora ainda está verde para estas andanças…..atualmente é um projeto de jogador que no passado andava a jogar os últimos 10/15min.

Falta muita matéria prima de qualidade.

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,502
20,048
Ver o Anselmi ainda a defender o Eustaquio. Não há responsabilização incrível
Sim... vai matar o jogador, queres ver? Ainda por cima temos muitos médios... de cabeça vou lembrar-me de jogadores que tiveram situações similares (e alguns, mais que uma vez).
Nico... e dizerem que é diferente porque é a tentar jogar a bola não é desculpa. Primeiro, são ambas faltas estúpidas. Segundo... quando o Eustáquio foi expulso frente ao boifica, e apesar de disputar a bola e ser sobre um jogador que já não deveria estar em campo, foi enxovalhado na mesma.
Pepe... inúmeras vezes.
Bruno Alves... cabeçada no nulo golos e o passe para o rooney em old Trafford.
Paulinho Santos...
Taremi frente à juventus e patético (mais uma vez, com o campo inclinado).
Quaresma... agressão ao tixier, em resposta aos queixos partidos na primeira volta.
Fernando Couto...

Agora é imaginar o que aconteceria se tivessemos encostado estes jogadores !
O Eustáquio não está ao nível deles, mas é melhor e provavelmente mais barato do que um Bollatti, Tomás Costa, Defour, Imbula... etc.

Nós precisamos de manter os bons e razoáveis jogadores, capazes de cobrir problemas com os colegas. E investir no 11 titular. Politica de terra queimada só fará repetir épocas como esta...

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,915
30,529
62
Aveiro
Porqui será.
Felizmente não temos ido lá muitas vezes. Mas até já ganhámos uma em 2011.
Mas esta época e este plantel são seguramente as piores da última dúzia de anos.

• Like
Reações: apostador87

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,525
35,729
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim... vai matar o jogador, queres ver? Ainda por cima temos muitos médios... de cabeça vou lembrar-me de jogadores que tiveram situações similares (e alguns, mais que uma vez).
Nico... e dizerem que é diferente porque é a tentar jogar a bola não é desculpa. Primeiro, são ambas faltas estúpidas. Segundo... quando o Eustáquio foi expulso frente ao boifica, e apesar de disputar a bola e ser sobre um jogador que já não deveria estar em campo, foi enxovalhado na mesma.
Pepe... inúmeras vezes.
Bruno Alves... cabeçada no nulo golos e o passe para o rooney em old Trafford.
Paulinho Santos...
Taremi frente à juventus e patético (mais uma vez, com o campo inclinado).
Quaresma... agressão ao tixier, em resposta aos queixos partidos na primeira volta.
Fernando Couto...

Agora é imaginar o que aconteceria se tivessemos encostado estes jogadores !
O Eustáquio não está ao nível deles, mas é melhor e provavelmente mais barato do que um Bollatti, Tomás Costa, Defour, Imbula... etc.

Nós precisamos de manter os bons e razoáveis jogadores, capazes de cobrir problemas com os colegas. E investir no 11 titular. Politica de terra queimada só fará repetir épocas como esta...
Comparares esses jogadores e os erros que tiveram e o que deram ao clube com o Eustáquio só mostra o nível a que se chegou.

É um jogador fraco com boa bancada.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,910
199,248
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Ranieri ganhou a eliminatória no Dragão com o espetáculo degradante que fez num jogo em que foi beneficiado

Este árbitro estava todo condicionado e foi ladrão o jogo todo
O que o Eustáquio fez é pior que o Dybala chutar a bola com o Otávio em cima dela? Ou o que o Dybala fez ao Otávio já com amarelo?

19 Julho 2018
4,536
8,781
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Entristece-me ao ponto que o meu Poro chegou.
No último ano em que fomos campeões, perdemos o Diaz em Janeiro e abdicamos completamente de disputar a Liga Europa. E o plantel era bem superior a este.

Isso das equipas que lá estão, vale o que vale, que é nada. Tem a ver com o emparelhamento.

O Feyenoord e o slb estão nos oitavos da Champions e o City acabou de ser eliminado.

Liberis

Bancada central
26 Maio 2014
2,261
2,815
Mais um balde de merda.

10 jogos 2 vitórias. Figura ridicula no campeonato, figura ridicula na LE e fora das taças. A vir, figura ridicula no mundial de clubes.

Planeado. Esta figura ridicula, este enlamear do prestígio foi planeado (pelo menos a partir de Janeiro).

Mortos com 7 meses num treinador ridículo e depois vender o q houver e trazer projectos para daqui a uns anos.

Uma época INTEIRA de figuras ridículas.

Está aqui uma linda merda de trabalho, parabéns a todos os envolvidos, de agora, de ontem, de quando quiserem.
Embora entenda o porquê, esta 1ª época de mandato foi um autêntico fracasso em termos desportivos e, para mim, comunicacionais.

Há coisas que se dizem, há coisas que se fazem e existem expectativas a serem criadas. Não se pode dizer um dia que "somos candidatos ao Campeonato" e manter um treinador que estava a ser sustentado apenas por golos dum jovem de 20 anos. Não se pode comunicar cá para fora "somos candidatos à Liga Europa" e vender titulares sem vir ninguém para as suas posições.

Eu sei que o AVB não podia apenas dizer "Estamos tesos que nem um carapau e vamos mandar esta época às urtigas para não nos endividarmos mais.", mas há uma gestão de expectativas que tem de ser feita realisticamente com os adeptos. Para mim, a venda do Nico no mercado de Inverno foi literalmente um atirar de toalha ao chão, um "que se foda esta época, temos de fazer dinheiro urgentemente".

No entanto, o fracasso fica. Fica-me na retina o Anselmi ser abordado com a venda do Nico e dizer "Vamos com os que temos.". Literalmente não temos nada a fazer, é este o plantel que herdamos e é com este que temos de trabalhar.

Independentemente dos resultados até ao fim da época (competições falhadas, muito provável 3º lugar), e sendo que considero isto uma época sem ponta por onde se lhe pegue e um fracasso redondo em largo espectro, vamos ter de começar a fazer contas a partir da época que vem.

A partir daí, 0 margem.

• Like
Reações: roberto_sp71

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
40,915
30,529
62
Aveiro
Percebo da componente técnico tática da bola, mas por agora ainda consigo pensar com alguma lógica, e faz-me imensa confusão que na saída de bola não existe um jogador que se dê ao trabalho de se soltar da marcação e oferecer linha de passe. Quantas vezes vejo um dos médios ou laterais com um adversário encostado, e não ser capaz de se movimentar no sentido de quebrar a marcação. Quantas vezes fica o médio enclausurado entre a pressão da linha avançada do adversário e da linha média, ali em terra de ninguém à espera de ser comido.
Jogadores sempre muito estáticos e muito poucas movimentações sem bola. Ninguém pede bola!
Até dá ideia que alguns, principalmente os médios Varela e Eustáquio, o fazem de propósito para se resguardarem e por terem consciência que não têm aptidões técnicas para pegar na bola e levá-la para a frente pondo a equipa a jogar.
É sempre mais fácil e seguro escondermo-nos e se a bola vier ter connosco jogá-la de imediato para o lado ou para trás...