Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

rui-da-vespa

Arquibancada
25 Maio 2014
148
371
Descanse em paz, Presidente.

Obrigado por tudo.

Confesso que têm sido dois dias difíceis, não só pela perda, mas também por um sentimento de quase culpa me invadiu.

Fui contra a sua continuidade, talvez tenha dito e escrito coisas que a sua história não merecia e peço desculpa por isso.

A conclusão a que chego é a de que não havia ninguém contra si, mas antes a favor do Porto. E não foi isso que nos ensinou? O Porto. O Porto sempre em primeiro lugar.

Tudo podia e deveria ser diferente nesta hora e lamento esta forma de despedida.

Merecia mais e muito melhor.

Será sempre o nosso maior criador, que descanse em paz.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
15,731
17,719
Ligo a TV e vejo dois emigrantes a serem entrevistados na TV… Um senhor que veio de Paris as 5h da manhã e outro senhor de Lille. Ambos disseram que era impensável não estar aqui…
Respeito máximo por estes portistas que em prejuízo da sua vida pessoal vieram prestar um justo tributo …

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,817
6,680
Ontem dei me ao trabalho de ver o Trio de Ataque.
O Sr Presidente da Câmara do Porto tentou uma ou outra vez desculpar Pinto da Costa porque uma " estrutura informal" capturou e subverteu a " estrutura formal" e que Pinto da Costa disse o no seu livro.
A minha pergunta é:
Isso desresponsabiliza Pinto da Costa ou pelo contrário ainda o responsabiliza mais tendo em conta que estava consciente que estaria a acontecer?

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,742
21,018
Ontem dei me ao trabalho de ver o Trio de Ataque.
O Sr Presidente da Câmara do Porto tentou uma ou outra vez desculpar Pinto da Costa porque uma " estrutura informal" capturou e subverteu a " estrutura formal" e que Pinto da Costa disse o no seu livro.
A minha pergunta é:
Isso desresponsabiliza Pinto da Costa ou pelo contrário ainda o responsabiliza mais tendo em conta que estava consciente que estaria a acontecer?
O que o Rui Moreira diz é verdade e nao desresponsabiliza Pinto da Costa. pelo contrário... Pinto da Costa era o presidente e por isso mesmo o responsável máximo.
O que diz Rui Moreira (que convivia várias vezes e há muitos anos com Pinto da Costa) só vem "provar" aquilo que o AVB dizia antes das eleições. O presidente não estava em condições de fazer um novo mandato e havia toda uma corja de gente a aproveitar-se disso. Parece-me evidente.

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
5,187
6,294
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Algumas pessoas têm dificuldade em perceber o que é o nosso clube desde 1982...

O nosso clube é de pessoas assim, simples, "sujas" e sempre com exageros para ter algum protagonismo...isto não é coisas dos super ou não super...as pessoas que seguem o clube que são mesmo assim desde sempre, pessoas de bairro e sem grande noção das coisas...

Se querem um clube de queques, apoiem o Sporting...mas cuidado...o Varandas já percebeu que para ter sucesso tem de copiar o mestre pdc...

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
7,241
11,234
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Mais de 2500 títulos, 69 no futebol. Milhares de atletas, dirigentes, treinadores, médicos. Idolatrado por milhões.

Teve mulheres, filho, filha, netos. Acredito que muitos, mesmo muitos, amigos. Figura ímpar, topo da sociedade, homem sem igual.

E quem carrega o caixão para a última morada é o Hélder Corno, o Polaco e o Futre dos SD.

Houve aqui uma curva no caminho que eu acho que nunca conseguirei compreender.
Puseste-o de uma forma tao simples e perfeita : como é que um homem excepcional, culto e de bom trato, que travou conhecimento com milhares de pessoas de valor e valores na sua vida, acaba rodeado da escumalha da sociedade na hora da morte.
Case study.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
33,041
14,366
Após muitas horas de emoções, com imensas lágrimas à mistura, afirmo o seguinte com uma certa racionalidade: esta fatalidade que aconteceu, e que era inevitável mais dia menos dia, e o consequente silêncio das agremiações da mouraria, foi a melhor coisa que nos podia ter acontecido. Ajuda a um caminho para a paz e coesão do Clube, e também serve de clique para AVB não ter ilusões e ver bem quem são os escroques da segunda circular.
Esse é o sentimento.

Ninguém apagará na história todo o legado e conquistas. Podem fazer series e filmes que quiserem, que no fim o mais Titulado foi Pinto da Costa.

Para mim serve de catalisador para Unir o Universo Porto. Não têm de gostar todos uns dos outros, mas podem gostar do denominador comum que nos une o FCPORTO e a cidade do PORTO.

Os rivais, serão sempre rivais.

Assumiram não reagir e ficará para eles esse tipo de ação e como o universo diz, cada ação a sua reação. Para mim demonstram serem inferiores e até neste momento Pinto da Costa os corrói por dentro, pois falem bem ou mal, mas falem, pois de certeza que já foram questionados e será novamente questionados. Inferioridade é a palavra que encaixa naqueles dois clubes, que deveriam ser o primeiro exemplo para até promover o desporto e a sua coesão.

• Love
  • Like
Reações: mega_dragon e Vinha