Isto e claramente um falta de respeito cortar já os relacionamentos como estes...Só 3 clubes da primeira liga nao emitiram nota de pesar pela partida celeste de Pinto da Costa: lampiões, lagartos e Arouca.
Isto e claramente um falta de respeito cortar já os relacionamentos como estes...Só 3 clubes da primeira liga nao emitiram nota de pesar pela partida celeste de Pinto da Costa: lampiões, lagartos e Arouca.
Não sejas ingénuo, eles utilizam o termo clube regional para nos rebaixar e diminuirQuando alguém utiliza a expressão "clube regional", não quer dizer que o clube seja pequeno...o Porto era um clube regional, agora já não é.
O Porto era um grande, mas a sua base adepta era regional, centrava-se na cidade do Porto. A cidade do Porto tinha e tem muita gente, portanto o Porto já era um grande só por isso, sem falar nos títulos que conquistou...
Agora, coisas normais hodiernamente, como portistas no Algarve, portistas em Lisboa...isso era quase inexistente. Era uma raridade.
Peguemos no distrito do Porto. Ainda hoje temos vários concelhos com muitos benfiquistas. Sei lá, Gaia, por exemplo. Se hoje é assim, antigamente era pior, existiam de facto mais benfiquistas.
O Barcelona foi, durante boa parte da sua história, um clube regional. Tal como o Porto, com o passar dos anos, tornou-se num clube com adeptos por todo o país.
Hoje o Porto tem mais adeptos que o Zbording, mas certamente não era assim aquando da chegada do PDC ao futebol profissional (falo da época 76/77).
O Porto era um clube respeitado na altura, considerado um grande, tanto pelos títulos conquistados, como pelo número de adeptos que possuía. No entanto, o rótulo de clube regional não era errado.
Malta dos super e da jogatana dos bilhetes.Quem foi?
Linda. Se for para o MatchWornShirt vou licitar nem que seja a do ZaiduA camisola para o jogo de hoje:
![]()
Eu estou a falar de portistas, como eu, que recorrem ao termo para qualificar o Porto pré-PDC.Não sejas ingénuo, eles utilizam o termo clube regional para nos rebaixar e diminuir
Como dizia Einstein: "Só 2 coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana, porém, em relação ao universo, ainda não tenho a certeza absoluta."O que lhes fica muito independente das rivalidades . Mas não me admira
Mas o Braga, o Setúbal e o Belenenses alguma vez foram grandes? O Porto sempre foi um grande. É incontestável.Antes de de 1979 o FCPorto já tinha sido 8 vezes campeão nacional não era propriamente um Braga , um Setúbal ou um Belenenses
É isso que quis dizer. Parece por o que se ouve que nãoMas o Braga, o Setúbal e o Belenenses alguma vez foram grandes? O Porto sempre foi um grande. É incontestável.
Vencemos o primeiro Campeonato de Portugal, vencemos o primeiro Campeonato da I Liga e vencemos o primeiro Campeonato Nacional da I Divisão. Aliás, os dois primeiros.Mas o Braga, o Setúbal e o Belenenses alguma vez foram grandes? O Porto sempre foi um grande. É incontestável.
Os meus sentimentos. ForçaRaio de coincidência... O nosso presidente faleceu 2 dias depois da minha mãe... 2 dos maiores portistas que conheci presencialmente ou não presencialmente... Os 2 com 87 anos...
Descansa em paz , presidente...
As minhas condolênciasRaio de coincidência... O nosso presidente faleceu 2 dias depois da minha mãe... 2 dos maiores portistas que conheci presencialmente ou não presencialmente... Os 2 com 87 anos...
Descansa em paz , presidente...
O que disseste?Falei pá sporttv e só falei no AVB![]()
Em boa verdade se deve dizer que apesar do anti-portismo reinante na CS, a SICN está a fazer um trabalho excelente.A sicn não falha o canal mais democrático em Portugal
Há pouco na sicn, aparecia o nome de Sandra Madureira como uma das pessoasMalta dos super e da jogatana dos bilhetes.