Jorge Nuno Pinto da Costa - Presidente dos Presidentes (1937 - 2025)

panenka

Tribuna
2 Fevereiro 2015
3,595
1,548
Conquistas
18
  • Alfredo Quintana
  • Paulinho Santos
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Vai demorar tempo até processar esta noticia. Os ultimos anos fizeram que sentisse coisas que não seriam próprias reproduzir neste momento. Mas a minha infancia foi moldada por ele nos anos 90. Os livros que comprei dele, as entrevistas dele na RTP, as vitorias internacionais… tudo fizeram que o visse quase como um membro da familia. É por isso que eu tanto gostaria que ele tivesse sabido sair quando as complicações no coração começaram em 2013. Independentemente obrigado por tudo de bom.

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
10,030
2,911
43
Faro
Estou aqui no quarto das minhas filhas adormece-las mas não está fácil......... são muitas as memórias,muitas as memórias das Antas,ir com o meu pai pagar as cotas anuais e aproveitar e ver os treinos no campo atrás do estádio,nos dias dos jogos na escola só contava as horas para ir ver os jogos da Champions nas Antas,queria ir cedo mal o portão abria queria era entrar para começar a viver aquelas noites mágicas....era uma rotina.
Passar pelos torniquetes,ir até ao bar e ficar por ali a ouvir o que uns achavam do momento atual,da equipa que iria jogar.... tempos que nunca mais voltaram.
Estou a voltar a minha infância,devido há morte do Presidente(com uma lágrima no canto mm do olho)que tornou o nosso clube um clube de bairro num dos Maiores e titulados clubes do Mundo.
Podes crer.....de repente estou a dar comigo a recordar a infância e todos os momentos que o meu pai me permitiu viver junto do clube enquanto miúdo.
As entrevistas do presidente que faziam parar o país...toda a gente o queria ouvir.
Muita e muitas memórias.....tantas e tantas alegrias vividas muito á custa deste homem.

Inesquecível para qualquer portista que teve a felicidade de viver os tempos áureos de PdC.

Nyctalus

Tribuna
1 Setembro 2012
4,368
5,054
Conquistas
5
41
Sligo - Irlanda
  • Reinaldo Teles
  • André Villas-Boas
Um dia muito difícil para todos nós! O nosso clube deve muito a PdC e a Pedroto. Hoje, mais do que nunca, temos que recordar como eles lutaram para fazer daquele clube regional o colosso que é hoje.

Vamos reerguer este clube, tenho a certeza disso!

Muito obrigado Sr. Presidente! Agora é tempo de descansar e, a partir das estrelas, olhar por este grande clube.

Invicta_SD

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2015
5,151
1,705
Até Jorge Jesus, que nunca treinou o FC Porto, lhe chama eterno presidente.

Já esperava esta loucura, mas deve doer ainda mais a quem hoje celebra a morte dele.
Por coincidência ou não, cheguei a encontrar-me com o Jorge Jesus na tribuna do Dragão em 2008. Não sei até que ponto não esteve muito perto de treinar o FCP naquela altura, tinha uma boa relação com PDC.