FC Porto
1
AS Roma
1
Feb 13, 2025 at 08:00 PM

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,941
23,377
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
De que adianta o Borges agitar e até conseguir sair do drible quando depois toda e qualquer decisão é errada?
Dou só um exemplo. Logo nos primeiros minutos temos uma saída rápida com o Mora a conduzir. Na esquerda vão o Borges e o Moura. O Mora abre a bola no Borges, o Moura passa nas costas do Borges e se este faz o que tem a fazer, o Moura ficaria completamente isolado para poder colocar a bola no centro da área. O que faz o Borges? Hesita, não faz o passe e depois tenta fazer o remate quando estão 3 defesas à sua frente. E fez isso mais 2 ou 3 vezes. Ele tecnica e fisicamente até tem valências interessantes, mas depois tem uma tomada de decisão muito, muito pobre.
O tal remate que faz meio a cair..

Já em desespero e sem equilíbrio nenhum.

• Like
Reações: Feraz

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,252
Correcção: o meio-campo Otávio (porque apesar de jogar encostado à direita no papel, na prática ia ao meio para ajudar) Vitinha e Uribe era superior a qualquer meio-campo em que o Herrera esteve inserido!
E mesmo nos tempos do Herrera, tivemos melhores médios que ele: o Casemiro (apesar de ser demasiado sarrafeiro... mas a ligação a merdrid dava-lhe alguma protecção) e o Danilo Pereira (principalmente pré-lesão).
Eu expliquei-me mal, eu queria dizer que desde os tempos em que pontuava no nosso meio-campo o Herrera, que não tinhamos médios de jeito, ele incluído! Tinha muito pulmão e entrega, mas não era nenhum fora-de-série. (esqueci-me obviamente do Vitinha e do Uribe, nos dias bons)

Hoje digo, quem nos dera um Herrera neste plantel...

• Furioso
  • Like
Reações: Penta e Vinha

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,896
6,252
Ahahahah

“Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar. Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação”, vincou, acrescentando que o árbitro “estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto".

Desconhecia que a nossa camisola tinha assim tanto peso na UEFA! :unsure:

Meu Grande Amor FCP

Bancada lateral
8 Julho 2024
724
927
Ahahahah

“Não queria que os jogadores o fossem cumprimentar. Estão a brincar comigo? Ele não merecia a saudação”, vincou, acrescentando que o árbitro “estava apenas à espera do momento para oferecer um penálti ao FC Porto".

Uma forma de condicionar arbitragem para o jogo decisivo...

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,124
61,742
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Os italianos dizem que o Dybala teve "apenas" uma contusão no joelho

Bastante provável levarmos com ele quinta feira

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,525
20,078
Filhos da puta da rtp... nem dão o lance antes do golo, em que o marcador do golo deveria ter sido expulso... nem as entradas do koné, nem do cristante...

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,525
20,078
Estou ver a repetição do jogo no Porto canal... não consigo gostar deste esquema com 3 centrais...
Um gajo fala fo Co Adriaanse, mas o Co Adriaanse jogava com apenas 4 defesas a contar já com o Paulo Assunção (que era médio)
Os nossos centrais eram o Pedro Emanuel, o Pepe e o Bosingwa, que era lateral/médio e era bastante rápido e ofensivo!
E nas laterais jogavamos com extremos! Encontrei o jogo que perdemos na luz com o golo do robert num frango do Baía, e os "laterais" eram o Quaresma e o Ivanildo!!!
O meio-campo era Assunção, Meireles, Lucho. E no centro do ataque, McCarthy e Adriano!

Esquema demasiado suicida em jogos grandes... mas os interpretes eram outros, apesar de levarmos com um Ivanildo ou Alan na esquerda... mas também por culpa do Adriaanse, que não apostava no Licha.

P.S.: o esquema do Anselmi com um Telles e um Corona de há 5 anos, ou mesmo um Pepê, era capaz de ser interessante... mesmo assim, convinha ter o libero a avançar mais e a ser melhor com bola.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,845
136,232
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
P.S.: o esquema do Anselmi com um Telles e um Corona de há 5 anos, ou mesmo um Pepê, era capaz de ser interessante... mesmo assim, convinha ter o libero a avançar mais e a ser melhor com bola.
E ele quer isso, ele quer um médio nessa poscição, mas foi obrigado a avançar o Eustáquio por causa da saída, sem substituto, do Nico.
Assim joga com 3 centrais "zagueiros" de raíz o que obviamente não tem a mesma capacidade de construção e saída de bola.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,356
É notório que o NGC precisa de mais e melhores jogadores. Com o mercado fechado (e sobretudo sem meios), o recurso à equipa B e aos sub19 é a única via.

Chegou a hora de apostar a sério na prata da casa, no Luís Gomes, no Brás, no Teixeira, no Gil, no Andrade, no rapaz bielorrusso e noutros que por lá andam. Com todas as competições perdidas, prepare-se já o Mundial.

Se os senhores do “scout” acharem que não, que recorram a jogadores em ponto de rebuçado, como o Marcus ou o Castro, sobretudo este, um dia contratado para, com a simples presença, transmitir tarimba e “ADN”, essa panaceia da “raça” que ninguém sabe exatamente o que é mas com a qual andamos a levar em cheio há demasiado tempo, em detrimento em um coisa tão simples com a mera avaliação técnica dos executantes.

Entretanto, siga para Faro, para levarmos com um José Mota qualquer e para mais um exercício de aversão à baliza, de rodriguinhos entre o guarda-redes e os milhares de defesas centrais, de médios apavorados e de um atacante (um único espécime) perdido na terra queimada.

In Anselmi we triste (não é gralha).
Marcus e Castro é a gozar só pode.
Gil e Andrade nem mostraram na B.

Agora o Gabi sem dúvidas que tira lugar ao Otávio, mas infelizmente tá lesionado. Mas sim, se o Gabi está lesionado é melhor por o Luis Gomes que o Otávio.

Agora experimentar João Teixeira concordo plenamente.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,766
12,356
Eu expliquei-me mal, eu queria dizer que desde os tempos em que pontuava no nosso meio-campo o Herrera, que não tinhamos médios de jeito, ele incluído! Tinha muito pulmão e entrega, mas não era nenhum fora-de-série. (esqueci-me obviamente do Vitinha e do Uribe, nos dias bons)

Hoje digo, quem nos dera um Herrera neste plantel...
Andar com Eustaquio e este Varela e juntar um Herrera mais vale jogar sem médios.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,360
8,441
Não sei onde colocar isto, mas quem escreve/fala assim não é gago.
Muito bem a este Portista, parabéns

Brilhante a crônica do @Tiago Silva
Momento puro de reflexão sobre o contexto do NGC.
E desta clareza que necessitamos para perceber o momento do FCPorto.
Não vale a pena disparar em todos os sentidos nem espezinhar ainda mais o momento negativo da equipa.
Temos todas as condições para dar a volta, temos um grande Presidente acompanhado por uma equipa do melhor que há, no entanto os passos não podem ser dados em falso.
Nem tudo está mal atualmente, muita coisa está a entrar nos eixos.
Força FCPorto, Força AVB.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,360
8,441
Estou ver a repetição do jogo no Porto canal... não consigo gostar deste esquema com 3 centrais...
Um gajo fala fo Co Adriaanse, mas o Co Adriaanse jogava com apenas 4 defesas a contar já com o Paulo Assunção (que era médio)
Os nossos centrais eram o Pedro Emanuel, o Pepe e o Bosingwa, que era lateral/médio e era bastante rápido e ofensivo!
E nas laterais jogavamos com extremos! Encontrei o jogo que perdemos na luz com o golo do robert num frango do Baía, e os "laterais" eram o Quaresma e o Ivanildo!!!
O meio-campo era Assunção, Meireles, Lucho. E no centro do ataque, McCarthy e Adriano!

Esquema demasiado suicida em jogos grandes... mas os interpretes eram outros, apesar de levarmos com um Ivanildo ou Alan na esquerda... mas também por culpa do Adriaanse, que não apostava no Licha.

De facto existem diferenças mas não sei se este sistema não dará os seus frutos.
Em teoria gosto mais deste estilo de defesa, composta por 3 centrais de raiz e não um lateral como o Holandês utilizava.
Agora e necessário que os intérpretes tenham outra qualidade.
Na altura tenhamos o Paulo Assunção que filtrava todo o jogo, tínhamos um Lucho que foi para mim um jogador incrível dos que mais adorei ver a.jogar pelo NGC.
Classe pura, que sobriedade, técnica, visão, enfim....
O McCartney era um avançado muito bom, muito mais móvel do que o Samu, com uma potência de remate extraordinária.
Muitas diferenças no plantel.
Temos já algum talento mas são jogadores que ainda estão em crescimento.
Precisamos de jogadores de classe, como " fome de vencer" mas que apresentem rendimento imediato, que não tenham receio de assumir o jogo, que não tenham medo de ter bola, de ir no 1x1.
Claro que isto e fácil dizer, a realidade do clube torna as coisas ainda mais difíceis apesar de o mercado estar muito mais difícil, mais competitivo, mas temos que conseguir da a volta a isto.
Acho que temos atualmente um bom treinador com uma boa equipa técnica.
Temos que dar tempo.

Última edição:
  • Like
Reações: nike e Vinha

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,525
20,078
De facto existem diferenças mas não sei se este sistema não dará os seus frutos.
Em teoria gosto mais deste estilo de defesa, composta por 3 centrais de rais e não um lateral como o Holandês utilizava.
Agora e necessário que os intérpretes tenham outra qualidade.
Na altura tenhamos o Paulo Assunção que filtrava todo o jogo, tínhamos um Lucho que foi para mim um jogador incrível dos que mais adorei ver a.jogar pelo NGC.
Classe pura, que sobriedade, técnica, visão, enfim....
O McCartney era um avançado muito bom, muito mais móvel do que o Samu, com uma potência de remate extraordinária.
Muitas diferenças no plantel.
Temos já algum talento mas são jogadores que ainda estão em crescimento.
Precisamos de jogadores de classe, como " fome de vencer" mas que apresentem rendimento imediato, que não tenham receio de assumir o jogo, que não tenham medo de ter bola, de ir no 1x1.
Claro que isto e fácil dizer, a realidade do clube torna as coisas ainda mais difíceis apesar de o mercado estar muito mais difícil, mais competitivo, mas temos que conseguir da a volta a isto.
Acho que temos atualmente um bom treinador com uma boa equipa técnica.
Temos que dar tempo.
Sinceramente... trocava qualquer um dos nossos centrais por um Bosingwa... pelo menos, por aquele Bosingwa. O melhor lateral direito que tivemos nos últimos 25 anos, pelo menos. E criava bastante perigo na defesa adversária.

• Like
Reações: grandeFCP

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,360
8,441
Sinceramente... trocava qualquer um dos nossos centrais por um Bosingwa... pelo menos, por aquele Bosingwa. O melhor lateral direito que tivemos nos últimos 25 anos, pelo menos. E criava bastante perigo na defesa adversária.
Também apreciei o Zé bó mas a questão não e essa, eu é que gosto mais de uma defesa a 3 em que sejam todos centrais.
Claro que queria ter outro tipo de centrais mas e o que temos.
Já agora gosto muito do Martim e apesar de só ter 18anos é já um grande jogador.

• Like
Reações: Vinha