André Villas-Boas - Presidente

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,209
3,688
o teu \nosso treinador n disse que as opções disponiveis, n eram do "gosto" dele, e que se fosse contratar so por contratar não valia a pena ?
optaram por não trazer ninguem, que resposta ou que mensagem é que precisas\precisam mais para entender que a direcção TINHA GENTE DISPONIVEL PARA VIR, mas em conjunto com o treinador decidiram que não iam adicionar nada ao clube e então n contrataram ?
Calma, caralho. Não é por gritares que te vou dar razão.

Podes ver isto de várias maneiras, mas nenhuma é favorável ao presidente. Primeiro começa com a entrada de um novo treinador a dias do fecho do mercado. Acresce a escolha de um treinador que aposta num esquema táctico muito diferente daquele para o qual foi pensado este plantel. Por último, entre treinador e direcção não parece haver grande coordenação, já apresentámos jogadores aos treinador que não lhe interessaram.

Naturalmente que a ideia do treinador, de que a vir entulho é melhor não vir ninguém, é razoável e lógica. Não abona é a favor de quem está acima dele.

• Like
Reações: Rasputin

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,827
88,500
40
Mas estamos em eleições ou coisa que se pareça para falar em "votos" e ainda para mais no Quasimodo Kolher?

Alguém está a falar disso?
É o nível de argumentos que estamos?

Burro sou eu que cá venho tentar falar do clube.
Isto está um clima impossível.
Chegamos ao ponto do Apo ou o Cubillas ou o Lucho levarem castanhadas por terem opiniões livres.
De cortar à faca.
Já só falta a típica "andas é à procura de tacho".

Enfim, já estou calejado.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,646
2,806
Por ai
Calma, caralho. Não é por gritares que te vou dar razão.

Podes ver isto de várias maneiras, mas nenhuma é favorável ao presidente. Primeiro começa com a entrada de um novo treinador a dias do fecho do mercado. Acresce a escolha de um treinador que aposta num esquema táctico muito diferente daquele para o qual foi pensado este plantel. Por último, entre treinador e direcção não parece haver grande coordenação, já apresentámos jogadores aos treinador que não lhe interessaram.

Naturalmente que a ideia do treinador, de que a vir entulho é melhor não vir ninguém, é razoável e lógica. Não abona é a favor de quem está acima dele.
não estou a gritar, e´so porque as vezes parece que vocês não ouviram o que foi dito, nem leram o que foi transcrito...e isso chama-se desonestidade.

pronto 1º era a não contratação de jogadores, agora queres falar do treinador vamos la então......

1º segundo parece, já estavam em negociações desde novembro, logo não podes dizer que o treinador caiu do céu, provavelmente estava apalavrado para a proxima época, mas o facto de a epoca estar a correr mal, obrigou a antecipar todo o processo Anselmi, o que claramente cria um problema, o de ele n poder ter o tempo para escolher os jogadores e adaptar jogadores\clube ao sistema tático que quer usar ...

Dizer que treinador e direcção não estão de acordo uns com os outros

e que o facto de todos em conjunto acharem que os jogadores disponiveis não iam adicionar nada, não abona a favor de quem está acima dele, gostava de saber porque dizes isso ?

será que achas que o presidente chegou ao pé dele e disse Olha o Anselmi, tens aqui 3 jogadores contratados, desenrasca-te , e o treinador disse "oh andré vai a merda mais os jogadores não quero nada disso"

é isto que achas que se passou ? tinha-te por alguém mais inteligente

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,800
197,702
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não vir um médio para o lugar do Nico é estilo Arsenal não contratar um avançado em Janeiro ou o Liverpool não comprar um 6 no Verão depois de falhar o Zubimendi

Pode sair bem e aparecer um Gravenberch a ser o melhor jogador da liga numa posição nova ou sair mais lesões como o Arsenal

O nosso André não gere à portuguesa que ia logo dar o que não tem por um jogador que só quer +/- para mostrar serviço
Já deviam saber

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
21,213
35,033
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Eu fiz a lista em função dos jogadores que podem ter um valor de mercado interessante e que a partida o clube esteja mais aberto a negociar. Também podia colocar o Martim ou o Mora mas acho que a partida sai jogadores que se devia manter porque podem valorizar muito e são o futuro porque ainda são muito novos

De qualquer forma o meu ponto é que a situação financeira não está estabilizada porque um clube que tem uma dívida financeira gigantesca, que tem um passivo na ordem dos 500 M, não é por fazer duas vendas significativas que vai ficar com a situação estabilizada.

O que esta acontecer este em função daquilo que foi herdado é o expectável. Primeiro é preciso salvar o clube da ruina e depois sim criar condições para ser competitivo outra vez.

E não é verdade que o clube não se tentou reforçar após as saídas do Galeno e Nico. Tentar tentou só que esbarrou nos valores exigidos por os jogadores que poderiam interessar. E também sou fã opinião que comprar por comprar seria errado porque não acrescentaria valor e aumentaria ainda mais o descalabro financeiro.

Este ano é para vender o mais possível e vender bem e para o ano sim investir mas investir com critério. Em qualidade e em jogadores que "casem" com o sistema e dinâmicas de jogo que Anselmi privilegia.

Temos de ter consciência que todos ou quase todos os grandes clubes passam por crises na sua história e há que criar outra vez as bases outra vez para que o clube se possa reerguer e isso tem de ser bem feito nem que possa demorar um pouco mais.

Acreditar no processo e ter um pouco de paciência. Depois se as coisas não funcionarem, aí sim as críticas poderão ser mais incisivas. Neste momento acreditar que as coisas estão a ser bem feitas e acreditar no treinador contratado. E pelos sinais há motivos para estar optimista.
São palavras do presidente não minhas.

Ele próprio fala em maior estabilidade, é só ler a mensagem dele no RC.

1000044137.jpg

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,209
3,688
não estou a gritar, e´so porque as vezes parece que vocês não ouviram o que foi dito, nem leram o que foi transcrito...e isso chama-se desonestidade.

pronto 1º era a não contratação de jogadores, agora queres falar do treinador vamos la então......

1º segundo parece, já estavam em negociações desde novembro, logo não podes dizer que o treinador caiu do céu, provavelmente estava apalavrado para a proxima época, mas o facto de a epoca estar a correr mal, obrigou a antecipar todo o processo Anselmi, o que claramente cria um problema, o de ele n poder ter o tempo para escolher os jogadores e adaptar jogadores\clube ao sistema tático que quer usar ...

Dizer que treinador e direcção não estão de acordo uns com os outros

e que o facto de todos em conjunto acharem que os jogadores disponiveis não iam adicionar nada, não abona a favor de quem está acima dele, gostava de saber porque dizes isso ?

será que achas que o presidente chegou ao pé dele e disse Olha o Anselmi, tens aqui 3 jogadores contratados, desenrasca-te , e o treinador disse "oh andré vai a merda mais os jogadores não quero nada disso"

é isto que achas que se passou ? tinha-te por alguém mais inteligente
Sabes que nem todos foram presenteados por Deus como uma inteligência como a tua. Agradeço-te estas troca de comentários e espero com ela poder elevar o meu nível intelectual, sem contudo ter esperanças de me aproximar do teu.

A contractação do treinador tem tudo a ver com a não substituição do Nico, já que foi o próprio a dizer, para bom entendedor, que se era para vir entulho, quem cá estava chegava. Portanto, ou lhe apresentaram entulho e ele não quis ou quem lhe apresentaram não se enquadra no sistema que quer trabalhar. E se já falavam desde Novembro, então o cenário ainda é mais grave.

O presidente foi tomando opções, mas podia ter tomado outras. Trouxer o VB até aqui, ao ponto de entrar um novo treinador, com um novo sistema táctico, a dias do mercado fechar, vendendo depois o gajo mais influente e considerando (o presidente, o treinador, ou ambos) que quem ia entrar para o seu lugar não ia acrescentar valor. Eu vejo aqui clara má gestão, no mínimo, em cima do joelho. Compreendo que o teu nível de inteligência superior tenha outra análise. Infelizmente, não consigo acompanhar.

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
8,090
4,388
O plantel não é tão bom como ele pensava, mas também não é tão mau para estar a fazer tão má prestação. Basta recordar que esta equipa ganhou uma Supertaça e chegou à 10ª jornada com 9 vitórias e 1 derrota.

É certo que existem jogadores de má qualidade, mas também, não tenho dúvidas de que no presente momento, existem jogadores que são verdadeiras “ervas daninhas”, “maças podres” que além de renderem pouco, criam mau ambiente no balneário.

O Pinto da Costa dos “bons velhos tempos”, pré-2013, quando havia uma época fraca, era exímio em identificar as causas e os responsáveis e esses responsáveis eram afastados do clube, independentemente do seu estatuto.

Em 2004/05, tínhamos um grande plantel, no entanto, a época (apesar da vitória na taça intercontinental) foi um desastre com 24 pontos perdidos só em casa. No final dessa época, o Costinha e o Maniche, duas figuras máximas do tempo do Mourinho, mas que nessa época foram “verdadeiras ervas daninhas” foram transferidos. O próprio Jorge Costa, figura máxima, também veio a ser afastado.

Anos mais tarde, depois da época 2009/10, foi a vez de mais duas grandes figuras do clube, como o Raúl Meireles e o Bruno Alves, levarem guia de marcha. E recordar que o Bruno Alves nessa época tinha estado envolvido em problemas internos disciplinares.

Servem estes exemplos para dizer, que o AVB, também tem de ter a perspicácia e a inteligência de identificar essas “ervas daninhas” e no final da época mandá-los embora. Caso contrário, a próxima época também está votada ao fracasso.

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,675
11,549
Sabes que nem todos foram presenteados por Deus como uma inteligência como a tua. Agradeço-te estas troca de comentários e espero com ela poder elevar o meu nível intelectual, sem contudo ter esperanças de me aproximar do teu.

A contractação do treinador tem tudo a ver com a não substituição do Nico, já que foi o próprio a dizer, para bom entendedor, que se era para vir entulho, quem cá estava chegava. Portanto, ou lhe apresentaram entulho e ele não quis ou quem lhe apresentaram não se enquadra no sistema que quer trabalhar. E se já falavam desde Novembro, então o cenário ainda é mais grave.

O presidente foi tomando opções, mas podia ter tomado outras. Trouxer o VB até aqui, ao ponto de entrar um novo treinador, com um novo sistema táctico, a dias do mercado fechar, vendendo depois o gajo mais influente e considerando (o presidente, o treinador, ou ambos) que quem ia entrar para o seu lugar não ia acrescentar valor. Eu vejo aqui clara má gestão, no mínimo, em cima do joelho. Compreendo que o teu nível de inteligência superior tenha outra análise. Infelizmente, não consigo acompanhar.
Tinha vindo um jogador mediano por 10/15M e tudo tinha ficado satisfeito.

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
2,646
2,806
Por ai

Dou-te os parabéns pelo teu primeiro paragrafo e pela tua ultima frase..

Dignos de um puto de 10 anos..

Como diria Euripides

“Talk sense to a fool and he calls you foolish.”

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
26,475
46,690
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
Deve haver um ponto de equilíbrio entre contratações para o clube e em função das necessidades que o treinador identificar, pois só assim depois haverá bases sustentáveis para o mesmo colocar em prática com maior sucesso a sua abordagem ao jogo, até para que possamos ter uma nova identidade futebolista.

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,704
1,865
Esta das Viuvas nestes topico cai no exagero. Eu nao me casei com o PDC nem AVB. o meu “conjugue” e o FCP!!!

Apoei o presidente dos presidentes durante muitos anos, deixei de apoiar nos ultimos 10 anos, votei AVB, mas ambos sao intermediarios para um bem maior: o Futebol Clube do Porto.

Assim, o AVB tem todo o meu apoio, mas o Porto esta acima, e o q verdadeiramente interessa. se for preciso criticar, tem obviamente de ser criticado.

Porto!

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
86,827
88,500
40
Esta das Viuvas nestes topico cai no exagero. Eu nao me casei com o PDC nem AVB. o meu “conjugue” e o FCP!!!

Apoei o presidente dos presidentes durante muitos anos, deixei de apoiar nos ultimos 10 anos, votei AVB, mas ambos sao intermediarios para um bem maior: o Futebol Clube do Porto.

Assim, o AVB tem todo o meu apoio, mas o Porto esta acima, e o q verdadeiramente interessa. se for preciso criticar, tem obviamente de ser criticado.

Porto!
Exatamente!

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,309
16,438
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
Ia ser forte porquê, se só teve uma época de sucesso cm treinador, ainda que connosco?

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
5,209
3,688
Dou-te os parabéns pelo teu primeiro paragrafo e pela tua ultima frase..

Dignos de um puto de 10 anos..

Como diria Euripides

“Talk sense to a fool and he calls you foolish.”
Obrigado. Não conheço o senhor e inglês não é o meu forte, assim como espelhos não parece ser o teu. Mas se é uma citação é porque é bom.

• Like
Reações: Lucho75

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
73,122
47,106
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Não dou por certo que um plantel para o estilo de jogo do Anselmi seja um com excesso de centrais e trincos, ou com falta de extremos, porque realisticamente e apesar de aqui termos cometido o erro de o comparar ao Amorim por causa dos supostos 3 centrais, a realidade é que o Anselmi é um fan boy do Bielsa e essa é uma forma diferente de jogar do Amorim.

Na prática não deve ser um plantel muito diferente do normal para um 4-3-3, se for para utilizar um trinco a meio dos centrais, só precisamos dos normais 4/5 centrais, os laterais de pendor ofensivo já eram uma realidade no nosso plantel, os médios defensivos/centro talvez é que sejam mais que o habitual, mas devem ser uns 5/6 ou seja mais 1 no máximo que o normal, o resto é tudo como sempre foi.

Nesse sentido, mesmo que o Anselmi saia não é uma situação como um Amorim sair de um clube, será em teoria mais fácil adaptar o plantel se o treinador seguinte quiser reverter a uma táctica mais convencional.
Antes de mais é preciso definir com que Amorim se está a comparar, porque o Amorim fez uma evolução anormal em termos de jogo, passando de um modelo extremamente defensivo quando chegou, para um modelo bem ofensivo quando saiu.

Passar de usar 3 centrais e 2 trincos, para 1 trinco no meio dos centrais seria uma alteração bem significativa, que espero que ele faça rapidamente porque assim não me parece que tenha muito futuro.