André Villas-Boas - Presidente

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,973
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..
Filipe da b?

Pior que gabi e que o luis.

E também está emprestado, se nao me engano

Clubman

Tribuna
24 Julho 2020
3,673
4,697
Único erro mais relevante foi ter mantido o outro amigo após o Moreirense, não após a Luz, na minha opinião
Pausa de seleções para limpar a cabeça após um jogo como o da Luz e entramos mortos numa eliminatória fora da taça

De resto, tem que continuar a fazer o seu trabalho
E no Verão dar jogadores ao treinador, 3 ou 4 para o 11 em posições chave para aumentar o nível dos outros

Até ao fim do ano acho que o Anselmi devia de experimentar mais, usar mais jogadores, até chamar da B e ver quem conta realmente
Eu concordo com isso mas acho que devia mesmo ter sido depois do jogo com o inimigo, o maior erro do André foi antes de mais a escolha dele e depois a teimosia

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,062
1,303
Aqui quem tiver opinião contrária ou não concordando é tudo viúvas ao que o meu porto chegou.
Já era assim há uns 10 anos, no tempo do NGP PdC. Ai de quem ousasse, ai de quem... E como já disse anteriormente, desconfio que são os mesmos, os que antes era Jesus no céu e NGP na terra e agora repetem viúvas em cada frase que têm capacidade de escrever

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,614
9,345
Isso dos tantos também depende de muita coisa...
Se inseres jogadores no 11 que elevem o nível dos outros todos, se calhar não faltam assim tantos

Achas que o Gyokeres não subiu o nível de um Trincão? Ou de um Geny? Ou de um Quenda?
O Hjulmand não ajuda um Morita? Um Bragança? Um Simões?

Jogar ao lado de um grande jogador é mais fácil
E eleva o nível coletivo
Eu referi aí 4 jogadores ...
LE, central, extremo e '8'.

Mas para teres um '8' a jogar em grande nível precisas que o '6' esteja a carburar ... temos que ver o que se passa com o Varela ...
Temos o Samu em sub-rendimento e temos que ver como é que o servimos melhor ...
Espero que nos jogos do campeonato se comece a ver o Perez e o William ... é penoso ver o Borges jogar ...

• Like
Reações: Ivo23

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Filipe da b?

Pior que gabi e que o luis.

E também está emprestado, se nao me engano
Axo q n ta emprestado, e n desgostei dele nos jogos q vi, a jogar a lateral direito que n é a posição dele... Mas na seleção joga a central e acho q tem potencial, o Gabi pra mim tem sido uma desilusão mas pode ser q ainda venha a dar central...

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,565
5,806
Conquistas
1
  • Junho/18
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
Não dou por certo que um plantel para o estilo de jogo do Anselmi seja um com excesso de centrais e trincos, ou com falta de extremos, porque realisticamente e apesar de aqui termos cometido o erro de o comparar ao Amorim por causa dos supostos 3 centrais, a realidade é que o Anselmi é um fan boy do Bielsa e essa é uma forma diferente de jogar do Amorim.

Na prática não deve ser um plantel muito diferente do normal para um 4-3-3, se for para utilizar um trinco a meio dos centrais, só precisamos dos normais 4/5 centrais, os laterais de pendor ofensivo já eram uma realidade no nosso plantel, os médios defensivos/centro talvez é que sejam mais que o habitual, mas devem ser uns 5/6 ou seja mais 1 no máximo que o normal, o resto é tudo como sempre foi.

Nesse sentido, mesmo que o Anselmi saia não é uma situação como um Amorim sair de um clube, será em teoria mais fácil adaptar o plantel se o treinador seguinte quiser reverter a uma táctica mais convencional.

Sonic

Bancada central
13 Fevereiro 2024
2,167
3,633
Quase que aposto Daqui a uns tempos quando começar a carburar, ainda vamos ter gente aqui a dizer que a "sensação de insucesso" é muito grande.
O que significa(ria) "sensaçao de insucesso" quando começarmos (oxala!) a carburar?

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,062
1,303
Na minha opinião centrais pelo menos 2 visto q o Djalo n deve ficar, não digo 3 pq gostava que o Filipe Sousa fizesse a pré época pq neste sistema pode ser uma boa opção de plantel, 2 médios de qualidade indiscutível se o Perez n for opção para essa posição, 1 avançado mais móvel, e 1 avançado/extremo canhoto, e como tu dizes tb tou curioso c o William para ala, pq axo q para miúdo brasileiro mostra ter compromisso defensivo o que é muito raro..
Concordo. É mais ou menos isso. Precisamos urgentemente de trazer titulares, pois desde o verão só trouxemos um de qualidade indiscutível. A meu ver, para o 11 pelo menos um central (o tal patrão), um ala esquerdo, um 8 e um extremo. Todos jogadores de categoria superior e com rodagem (não quer dizer velhos. podem ter 22/23 anos e ter muita experiência). Jogadores para entrarem de imediato.
Mas será preciso mais. Um outro central e mais um extremo, um médio e um avançado móvel.

Como ? No imediato teremos uns 30/35 para investir, que era o que tentou-se gastar depois das vendas do Galeno e Nico e não se conseguiu.
Mas esse valor dará para 2 jogadores.com a categoria pretendida.

O resto com a venda do Chico + Pepê + Borges. devemos arrecadar aqui uns 55M, libertando uns 25M para investir. Aqui traz-se os 2 titulares que faltam.

Para o resto, compor o plantel com soluções de qualidade, só vejo ser possível com a venda do Diogo...uns 50M e investir uns 20 a 30. E, claro, faltam uns restos a arrecadar com Jaime, Veron, Grujic, Namaso, Franco. Não sei o que será possível arrecadar aqui para ajudar a retocar o plantel.

E no final, se necessário, recorrer a um ou dois empréstimos com opção de compra.

É possível construir uma equipe digna do Porto a curto prazo. Não se pode é errar nas contratações, como, por exemplo, esbanjar 17M num central que não vale metade.

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
13,395
15,493
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
No campeonato este treinador teve um mau resultado contra o Rio Ave num jogo completamente atípico ... num relvado de merd@ ... treinado por um merd@s de treinador ... enfim ...
O empate com o Sporting não foi bom mas enfim aceita-se ... Agora é semore a subir e a carburar ...
Aliás espero que os orcs passem à fase seguinte ... estão comos jogadores num caco ... Se perdem um jogo ... vêem por aí abaixo ... E ainda vão a nossa casa ...
Está tudo em aberto ... mas temos que melhorar e muito ...
Sinceramente quando vi o perfil que procuramos e as primeiras ideias do Anselmi, disse para mim que iamos ser felizes com ele, mas que este ano dificilmente daria alguma coisa.

O mal estava/está feito, o que vier de bom é lucro. O que não quer dizer que não concorde com o discurso de inicio de época.

Nota: nunca nos demos como favoritos, sim como candidatos e proposemos como objetivo... e é como nos tinhamos que apresentar.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,973
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Axo q n ta emprestado, e n desgostei dele nos jogos q vi, a jogar a lateral direito que n é a posição dele... Mas na seleção joga a central e acho q tem potencial, o Gabi pra mim tem sido uma desilusão mas pode ser q ainda venha a dar central...
Eu estava a confundir com o filipe silva da b. Da b melhor é mesmo o gabi, que acho que vai ser um central certinho.

Luis gomes tem mais potencial.

O filipe dos juniores é nosso, mas nao conheço bem. E contexto competitivo é diferente

• Like

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Concordo. É mais ou menos isso. Precisamos urgentemente de trazer titulares, pois desde o verão só trouxemos um de qualidade indiscutível. A meu ver, para o 11 pelo menos um central (o tal patrão), um ala esquerdo, um 8 e um extremo. Todos jogadores de categoria superior e com rodagem (não quer dizer velhos. podem ter 22/23 anos e ter muita experiência). Jogadores para entrarem de imediato.
Mas será preciso mais. Um outro central e mais um extremo, um médio e um avançado móvel.

Como ? No imediato teremos uns 30/35 para investir, que era o que tentou-se gastar depois das vendas do Galeno e Nico e não se conseguiu.
Mas esse valor dará para 2 jogadores.com a categoria pretendida.

O resto com a venda do Chico + Pepê + Borges. devemos arrecadar aqui uns 55M, libertando uns 25M para investir. Aqui traz-se os 2 titulares que faltam.

Para o resto, compor o plantel com soluções de qualidade, só vejo ser possível com a venda do Diogo...uns 50M e investir uns 20 a 30. E, claro, faltam uns restos a arrecadar com Jaime, Veron, Grujic, Namaso, Franco. Não sei o que será possível arrecadar aqui para ajudar a retocar o plantel.

E no final, se necessário, recorrer a um ou dois empréstimos com opção de compra.

É possível construir uma equipe digna do Porto a curto prazo. Não se pode é errar nas contratações, como, por exemplo, esbanjar 17M num central que não vale metade.
Exacto a sangria tem q ser feita, o meu receio é o Diogo já ninguém dar perto disso, eu tentava fazer um negócio c o Chelsea e trazer um excedentário deles (Andrey) para o rentabilizar ao máximo, mas isto sou eu a delirar e n percebo minimamente de negócios 😁

• Like
Reações: arichard

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Eu estava a confundir com o filipe silva da b. Da b melhor é mesmo o gabi, que acho que vai ser um central certinho.

Luis gomes tem mais potencial.

O filipe dos juniores é nosso, mas nao conheço bem. E contexto competitivo é diferente
Yah temos 1 Filipe Silva, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa um gajo troca-se todo 😜, sim mas falava num central para ter no plantel não ser titular

• Like
Reações: arichard

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,614
9,345
Sinceramente quando vi o perfil que procuramos e as primeiras ideias do Anselmi, disse para mim que iamos ser felizes com ele, mas que este ano dificilmente daria alguma coisa.

O mal estava/está feito, o que vier de bom é lucro. O que não quer dizer que não concorde com o discurso de inicio de época.

Nota: nunca nos demos como favoritos, sim como candidatos e proposemos como objetivo... e é como nos tinhamos que apresentar.
Mesmo com mudança tatica, temos que ter equipa para ganhar a Farense, Arouca, Vitorias, etc ... É mandatório ...
Eu não dou o campeonato como perdido ... pelo menos o 2º lugar ...
A diferença para o adversário não é assim tanta ...

• Like
Reações: Um Portista

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,062
1,303
Exacto a sangria tem q ser feita, o meu receio é o Diogo já ninguém dar perto disso, eu tentava fazer um negócio c o Chelsea e trazer um excedentário deles (Andrey) para o rentabilizar ao máximo, mas isto sou eu a delirar e n percebo minimamente de negócios 😁
Sim, tenho dúvidas em se conseguir vender o Diogo por um valor aceitável. A não ser que sejamos, de novo, salvos pelos...árabes.
Mas que seria importante a sua venda, seria. E atenção, que é dos poucos que temos com grande qualidade. Mas julgo que se consegue trazer um GR de grande categoria por bem menos de 10M e sobra dinheiro para outras posições. E terá que ser um GR experiente, tipo Marchesin, que eu adorava.. Aqui não há lugar para apostar em babies.

• Like

classic

Bancada central
12 Julho 2024
1,062
1,303
Yah temos 1 Filipe Silva, Gonçalo Sousa, Filipe Sousa um gajo troca-se todo 😜, sim mas falava num central para ter no plantel não ser titular
Sim, o 6´º central. Para este sistema teremos que ter 5 centrais + um jovem (também poderá ser o Brás, até seria a aposta mais natural, mas passa a vida lesionado).

• Like

Celta7

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
5,719
1,082
E se as ideias do Anselmi não forem boas e ele for despedido no final da epoca ou a meio da proxima? vai-se fazer um plantel adequado ás ideias do proximo que vier?

Acho que a ideia de ter um diretor desportivo era haver alguem que construísse um plantel para o clube e não para um treinador, ok poderia haver um jogador joker que fizesse mais a diferença para as ideias especificas de um treinador, mas em geral um bom DC, DD, DE Medio, avançado e extremos precisam de ser bons, não precisam de encaixar em ideias de treinadores porque se forem bons são bons com todos.

A escolha de um treinador que quer um modelo mais alternativo que o habitual cheio de centrais e trincos não me parece a escolha mais racional se for preciso estar a moldar o plantel a isso..

Esta gestão do futebol por parte do AVB tem sido uma desilusão, porque era de esperar que fosse forte nesse departamento.
Um diretor desportivo mais não deve servir do que fazer a ponte entre o treinador e a direcção. Apenas isso. Nunca podem ser o principal responsável pela construção de planteis, até porque a maioria deles nunca foram treinadores e os que foram (como o Jorge Costa), falharam. Pessoalmente, não lhes reconheço mais competência para construir uma equipa do que a um treinador minimamente decente como parece ser o caso com o Anselmi. Caso contrário estavam no campo e não num escritório.

Se vais buscar um treinador em quem confias, num clube como o Porto, tens de lhes dar tempo e latitude para (pelo menos) escolherem a espinha dorsal da equipa. Foi assim com o Mourinho, não foi o Reinaldo Teles que construiu o plantel, foi o treinador. Foi assim com o Robson também. E pelos vistos vai ser assim com o actual treinador, basta ver como vetou uma contratação em Janeiro. E ainda bem que é assim.

Ivo23

Superior
19 Maio 2017
71
82
Sim, tenho dúvidas em se conseguir vender o Diogo por um valor aceitável. A não ser que sejamos, de novo, salvos pelos...árabes.
Mas que seria importante a sua venda, seria. E atenção, que é dos poucos que temos com grande qualidade. Mas julgo que se consegue trazer um GR de grande categoria por bem menos de 10M e sobra dinheiro para outras posições. E terá que ser um GR experiente, tipo Marchesin, que eu adorava.. Aqui não há lugar para apostar em babies.
Sim concordo em absoluto...