As críticas que li aqui são justas. Há momentos em que o Borges me tira completamente do sério, tal como o Otávio faz. Mas, ao mesmo tempo, quando espero que alguém tenha um rasgo de génio, quem é que me vem à cabeça? Mora e Borges.
É esta a dualidade que o acompanha.
Se há jogador que merece paciência, é ele. Sim, há momentos difíceis, há decisões que fazem qualquer um desesperar, mas falamos de um miúdo da nossa formação, que luta até ao fim e que, daqui a uns anos, podemos perfeitamente ver ao nosso lado no Dragão, de cachecol ao pescoço, a viver o clube como qualquer um de nós.
Agora, uma coisa é inquestionável: esta época, ele tem sido o nosso melhor extremo. O Galeno até começou em grande, a carregar a equipa às costas, mas bastou a primeira proposta da Arábia cair e o VB a metê-lo a lateral para o Galeno nunca mais ser o mesmo. Foi aí que o Borges começou a ganhar espaço e, agora que entramos na reta final da época, se olharmos friamente, vemos que tem dado muito mais que o Pêpe ou que o Fábio quando joga encostado à ala.
Para ele sair, primeiro têm de sair outros que supostamente são extremos. É a minha opinião. E, sinceramente, acredito que fique na próxima época, porque está a fazer por isso.