FC Porto
1
AS Roma
1
Feb 13, 2025 at 08:00 PM

PEdorido

Bancada lateral
4 Junho 2014
562
363
45
Dublin
Está a custar-me compreender esta tendência para fazer primeiras partes absolutamente medíocres. Parece que a equipa só se liberta mentalmente depois de estar a perder. Isto já era uma realidade com VB, por isso não pode ser um problema do treinador. Se continuarmos assim, um dia vamos jogar com uma equipa com qualidade suficiente para nos marcar 2 ou 3 golos na primeira parte, e depois não há alma que chegue para recuperar.

Deve certamente ter sido escolha do treinador, mas vi muitas vezes a equipa com os 3 centrais na linha da grande área e os dois médios centros na linha de meio campo com todo aquele terreno entre eles ocupado por jogadores adversários. É claro que a única solução é jogar direto. Não acho que o FC Porto devia jogar assim, e parece-me claro que o treinador não tem jogadores para o modelo de jogo que quer implementar. É preciso mais adaptação e flexibilidade.

Acho que quem sai mais infeliz com este resultado é a Roma, porque na maior parte do jogo deu-nos uma lição de bola e só não marcou mais golos por acaso. Sim, também tivemos uma ou outra oportunidade, mas tudo fruto de pressão alta ou erros do adversário. Claro que pressão alta também conta, e eu gosto de ver, mas preocupa-me a falta de criação em jogo corrido.

Há jogadores em muito baixo de forma ou que não funcionam/não se adaptam a este sistema. Dá-me a sensação que ter um médio box-to-box é fundamental neste esquema. Nico fazia um bocadinho esse papel. Há outros jogadores que pura e simplesmente não têm qualidade para o FC Porto, por muita vontade e garra que tenham.

A Roma é o nono (!!!!) classificado do campeonato Italiano, e fomos quase totalmente dominados por eles em casa. Não tenho qualquer ilusão que vamos lá ganhar o jogo. Pode acontecer, claro, e espero que aconteça, mas parece-me evidente que vamos ser eliminados.

Custa muito estar nesta posição. Nunca na vida estive tão anestesiado que quase já dou um empate como bom resultado. Temos que virar isto, e acho que o treinador e o presidente estão à altura, mas precisamos de comprar jogadores, porque não é com este plantel que vamos regressar às conquistas.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,131
61,768
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Já agora alguns "notáveis" deviam ter vergonha das figurinhas que fazem ao falar com outro povo a sair do estádio

Ninelives

Arquibancada
1 Maio 2016
182
138
Fiquei desiludido!!! Contava com mais especialmente depois de 5 dias livres para treino... nos outros jogos consegui ver evolução, ontem não e isso é preocupante... Não chega falar e explicar bem os processos de jogo e treino se depois isso não se traduz no relvado...

Já agora alguém me sabe dizer o que os jogadores e equipa técnica ficam a fazer desde o treino matinal de quarta feira até à hora de jogo? Vão para casa? Jogar playstation e passear à beira mar?

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
28,831
22,983
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Está a custar-me compreender esta tendência para fazer primeiras partes absolutamente medíocres. Parece que a equipa só se liberta mentalmente depois de estar a perder. Isto já era uma realidade com VB, por isso não pode ser um problema do treinador. Se continuarmos assim, um dia vamos jogar com uma equipa com qualidade suficiente para nos marcar 2 ou 3 golos na primeira parte, e depois não há alma que chegue para recuperar.

Deve certamente ter sido escolha do treinador, mas vi muitas vezes a equipa com os 3 centrais na linha da grande área e os dois médios centros na linha de meio campo com todo aquele terreno entre eles ocupado por jogadores adversários. É claro que a única solução é jogar direto. Não acho que o FC Porto devia jogar assim, e parece-me claro que o treinador não tem jogadores para o modelo de jogo que quer implementar. É preciso mais adaptação e flexibilidade.

Acho que quem sai mais infeliz com este resultado é a Roma, porque na maior parte do jogo deu-nos uma lição de bola e só não marcou mais golos por acaso. Sim, também tivemos uma ou outra oportunidade, mas tudo fruto de pressão alta ou erros do adversário. Claro que pressão alta também conta, e eu gosto de ver, mas preocupa-me a falta de criação em jogo corrido.

Há jogadores em muito baixo de forma ou que não funcionam/não se adaptam a este sistema. Dá-me a sensação que ter um médio box-to-box é fundamental neste esquema. Nico fazia um bocadinho esse papel. Há outros jogadores que pura e simplesmente não têm qualidade para o FC Porto, por muita vontade e garra que tenham.

A Roma é o nono (!!!!) classificado do campeonato Italiano, e fomos quase totalmente dominados por eles em casa. Não tenho qualquer ilusão que vamos lá ganhar o jogo. Pode acontecer, claro, e espero que aconteça, mas parece-me evidente que vamos ser eliminados.

Custa muito estar nesta posição. Nunca na vida estive tão anestesiado que quase já dou um empate como bom resultado. Temos que virar isto, e acho que o treinador e o presidente estão à altura, mas precisamos de comprar jogadores, porque não é com este plantel que vamos regressar às conquistas.
Roma que não perde para o campeonato ha 8 jogos.

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,514
11,078
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Sou só eu que acha que o Diogo não tem a cabeça aqui? O homem não faz uma defesa... o golo ontem é remate que passa directo por ele

• Like
Reações: Vinha

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,230
774
Sou só eu que acha que o Diogo não tem a cabeça aqui? O homem não faz uma defesa... o golo ontem é remate que passa directo por ele
Não diria pelo golo de ontem, não me parece que tenha responsabilidade, mas já há muito que digo que ele anda sempre com cara de frete.
Parece entediado, sem alegria e motivação.

Para além de acho que não tem perfil de capitão. Por não seria ele.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
41,131
61,768
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Diogo é literalmente a única razão para termos marcado golo ontem

E safou nos um golo na segunda parte. O povo está à espera que o homem tire bolas impossíveis

Joana

Bancada lateral
15 Março 2012
531
359
Frase chave para se perceber como este arranque de AVB estaria sempre minado à partida. Foi como receber dois presentes envenenados - a situação financeira desgraçada e um plantel do pior que há memória - e nenhum antídoto.

Já muito fez ele. E se calhar começa-se a perceber que o problema nunca foram os treinadores, VB incluído. Repito, há muitos jogadores no plantel ainda ligados à anterior direção através dos seus empresários. Há cabeças a serem feitas.
Acho que é mesmo isso. Custa-me a crer que alguns jogadores apresentem este rendimento. Temos muita falta de qualidade, sem dúvida, mas temos jogadores que parecem que estão nitidamente a fazer frete. É que são coisas tão básicas, como fazer um passe, que ate um miúdo fazia melhor.

Outra coisa que chama a atenção é a falta de empatia entre os jogadores. Já não é a primeira vez que vejo discussões no jogo entre eles. Não sei sinceramente o que se passa lá dentro.

Dá-me ideia que há facões dentro do balneário

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
9,474
12,711
Esmoriz
A bola parece que passa por ele, visto na repetição passa por baixo do sovaco. Também teve azar mas aquela bola por onde entrou devia ser dele.

A mim parece-me que está acomodado. Capitão e titular indiscutível do Porto, titular indiscutível da selecção. Chegou ao topo mas parece não ter ambição para continuar a evoluir e para passar ao nível seguinte, o dos grandes guarda redes. Pelo trajecto está cada vez mais Rui Patrício.

27 Outubro 2014
2,582
3,293
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Deco
  • Fernando "Bibota" Gomes
Malta, ontem foi Diogo Costa 1 x Roma 1.
Se não fosse a reposição de bola rápida, Porto não teria marcado.
Desiludido com várias coisas. Pouco público, Anselmi não mexeu bem na equipa. Porto cria poucas oportunidades.
Dificilmente Porto continuará na prova.

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
6,105
5,163
Deixemos o Diogo em paz e por cá muitos anos...

Preocupemo-nos em arranjar saída para uns quantos que não cumprem o mínimo exigível para quem quer ser primeiro na Liga e fazer figura na Europa...

E ter alternativas credíveis para os (poucos) bons que possam sair e fazer mossa no plantel...

Acredito termos gente competente, honesta e capaz a dirigir, para que tal seja possível!!!

Porto, amo-te!!!

• Like
Reações: T-Dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,167
64,844
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É que são coisas tão básicas, como fazer um passe, que ate um miúdo fazia melhor.
E isso tem sido por demais evidente. Ontem contei uns 4 ou 5 desses, desde Vieira, a Varela, Eustáquio, Mário, etc... Não é nada normal. O adepto não é burro, sabe que estão ali coisas estranhas a acontecer.

Ainda há muita gente "agarrada" a PdC e sus muchachos. Dentro e fora do clube. Fora do clube estou-me a cagar, mas os lá dentro é que metem nojo. Ainda ontem circulou por aqui uma notícia de que alguém dentro da estrutura estaria a "leakar" os 11 muito antes do devido.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,950
199,433
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
E isso tem sido por demais evidente. Ontem contei uns 4 ou 5 desses, desde Vieira, a Varela, Eustáquio, Mário, etc... Não é nada normal. O adepto não é burro, sabe que estão ali coisas estranhas a acontecer.

Ainda há muita gente "agarrada" a PdC e sus muchachos. Dentro e fora do clube. Fora do clube estou-me a cagar, mas os lá dentro é que metem nojo. Ainda ontem circulou por aqui uma notícia de que alguém dentro da estrutura estaria a "leakar" os 11 muito antes do devido.
O Eustaquio tem um na primeira parte que quase cai da cadeira do estádio para as escadas

Primeira vez que batemos a pressão a partir de trás, saída limpa, virado de frente para o jogo, 2 corredores com espaço para acelerar e vários jogadores da Roma batidos
Falha o passe de 3 metros ao lado e nem tenta progredir no campo

Só mesmo à chapada

• Like
Reações: jcmp17

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
38,167
64,844
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Eustaquio tem um na primeira parte que quase cai da cadeira do estádio para as escadas
Eu tenho a certeza que, com a idade dele, tinha melhor qualidade de passe e recepção que ele e que metade daquela malta. Joguei futebol, apesar de ter constituição mais frágil do que eles e ser mais pequeno do que um normal futebolista, tinha excelente técnica de passe e de recepção. Hoje seria titular de caras neste FC Porto. 😂 💙

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,536
20,128
A bola parece que passa por ele, visto na repetição passa por baixo do sovaco. Também teve azar mas aquela bola por onde entrou devia ser dele.

A mim parece-me que está acomodado. Capitão e titular indiscutível do Porto, titular indiscutível da selecção. Chegou ao topo mas parece não ter ambição para continuar a evoluir e para passar ao nível seguinte, o dos grandes guarda redes. Pelo trajecto está cada vez mais Rui Patrício.
Não sei se está acomodado, ou desmotivado. Teve duas épocas muito boas, mas onde teve falhas em grandes palcos (tipo no golo de Marrocos... embora o rambo dias tenha 50% da culpa). Passava o tempo a ouvir "o melhor do mundo!"... mas a verdade é que ninguém se chegou à frente com a soma de euros pretendida...
É figura no europeu... mas depois do verão continua por cá...

Talvez pensasse por esta altura já não estar no Porto, estar numa premier league ou numa la liga, e com um ordenado muito mais alto.

Mas a jogar assim, quando o precisarmos de vender, já não vai pela quantia que poderia ter ido há 2/3 anos.