Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

5.47

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.47 Performance da Época
Jogos
22
Golos
3
Assistências
3
Amarelos
3
Vermelhos
0

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,681
987
“Sinto-me radiante sempre que entro no Estádio do Dragão”

Rodrigo Mora em entrevista ao Magazine da UEFA

Ao lado do “grande amigo” Samu, Rodrigo Mora lembrou que “a equipa está acima de tudo” e recordou os marcos da ainda curta carreira no Magazine da UEFA. A viver “o sonho de jogar na equipa principal do FC Porto”, o jovem de apenas 17 anos quer “ganhar a Liga Europa e o campeonato” e já só pensa em “dar o máximo para vencer a Roma” num duelo que prevê complicado para ambos os lados, já que “jogar contra o FC Porto não é fácil”.

Na próxima quinta-feira (20h00, Sport TV5), como “sempre”, o criativo vai entrar “radiante” no Estádio do Dragão para “dar o melhor” a “representar um dos melhores clubes do mundo”: “Somos um grande clube, vamos dar tudo o que temos nestes dois jogos muito importantes”.

Um amigo dentro e fora de campo
“O português e o espanhol são idiomas de fácil compreensão, mas também sei falar um pouco de espanhol. O Samu não fala português, mas entendemo-nos na língua materna de cada um. Conhecemo-nos nos treinos, já tinha ouvido falar do Samu por estar associado a várias transferências, embora nunca o tivesse visto jogar. Damo-nos muito bem fora do relvado, às vezes almoçamos juntos, combinamos jantares e gostamos de estar juntos. Complementamo-nos bem, até pelas posições em que jogamos, e ele é um grande amigo que tenho.”

O icónico festejo em Moreira de Cónegos
“Eu assisti-o para o golo, depois também marquei e, com o entusiasmo do jogo, ele levantou-me no festejo. Estou muito feliz com o rendimento de ambos.”

Os primeiros minutos na Europa
“A minha estreia europeia foi contra o Bodø/Glimt. Não foi muito feliz porque acabámos por perder um jogo que era importante, como os restantes. Fiquei feliz pela estreia, mas triste pelo resultado porque a equipa está acima de tudo.”

O pilar que nunca falta
“Tenho a certeza de que o melhor golo de estreia foi o do Samu. O meu entrou depois de um ressalto no defesa. Não tinha ninguém a ver no estádio, estavam em casa. É muito bom ter o apoio da família, seja nas bancadas ou em casa. Estão sempre connosco nos bons e maus momentos.”

As metas a cumprir na Liga Europa
“Queremos ganhar a Liga Europa e o campeonato. Conseguimos o primeiro objetivo, que era seguir em frente na fase de liga, e agora temos dois jogos muito importantes contra a AS Roma em que vamos dar tudo o que temos. Vai ser difícil, todos os duelos são complicados para nós e para o adversário. Jogar contra o FC Porto não é fácil. Somos um grande clube e vamos dar o nosso máximo para vencer a Roma.”

Um sonho tornado realidade
“É um sonho jogar na equipa principal do FC Porto. Eu cresci no Porto, entrei no clube com nove anos e sempre sonhei chegar aos seniores. Agora, na Liga Europa, tal como em todas as outras competições, tento sempre dar o meu melhor para representar estas cores. Quero continuar a trabalhar diariamente e a desenvolver-me.”

A rampa de lançamento
“A UEFA Youth League foi uma competição muito importante para mim, ajudou-me imenso neste objetivo de chegar à equipa principal. Saímo-nos muito bem - individual e coletivamente - no ano passado, apesar de termos perdido nas meias-finais. Acho que é uma competição fantástica com grandes clubes, excelentes jogadores e que foi crucial para eu estar aqui hoje.”

O Estádio do Dragão
“Sinto-me radiante sempre que entro no Estádio do Dragão. Quando era mais novo, sonhava jogar neste estádio e ouvir o apoio dos nossos adeptos. Marcar aqui foi um momento marcante, sem dúvida.”

Com a história em dia
“Já vi muitos vídeos sobre as glórias europeias e o meu pai costumava falar-me sobre a conquista da Liga Europa em 2011. Ainda era muito novo quando a conquistamos, mas foi um troféu importante para o clube. Queremos ergue-lo novamente este ano. É uma honra representar um dos melhores clubes do mundo e estou muito feliz aqui.”

Última edição:
  • Like
  • Love
Reações: miguel e Rhaegar

Postiga

Bancada lateral
8 Agosto 2016
518
332
Andam a levar o rapaz aos ombros e sejamos honestos meus amigos, isto não é FM!! Não tem ainda qualidade suficiente para jogar na equipa principal, tem que evoluir muito mais e na equipa B seria perfeito, comete muitos erros defensivos, entrega a bola quase sempre em mas condições ou na queima, ja perdeu pelo menos duas bolas que não deram golo contra nós por milagre...

• Like
Reações: CláudioSR3

CláudioSR3

Bancada central
14 Novembro 2015
2,344
1,100
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Andam a levar o rapaz aos ombros e sejamos honestos meus amigos, isto não é FM!! Não tem ainda qualidade suficiente para jogar na equipa principal, tem que evoluir muito mais e na equipa B seria perfeito, comete muitos erros defensivos, entrega a bola quase sempre em mas condições ou na queima, ja perdeu pelo menos duas bolas que não deram golo contra nós por milagre...
Completamente de acordo.
Passes com a parte de fora do pé quando podia fazer passes tensos, sem intensidade defensiva e sem fazer um cr*...
Tem de comer mais sopa para ter mais força, mais trabalho e humildade, não é ninguém por dar duas entrevistas à UEFA.

• Like
Reações: Postiga

fc1978

Bancada central
15 Março 2016
2,380
2,995
Muito bom toque mas não tem qualidade de choque que é importante neste momento. Qualidade de deco tem mas não tem o choque do deco. Ganhar bolas em choque nada mas ainda tem 17 anos mas para mim não devia de ser titular neste momento

Enviado pela ponta dos dedos

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
18,502
44,379
Com a equipa estável, bem, a ganhar jogos, sem assobios das bancadas... aí sim, teríamos o melhor contexto para ele. Ia jogando, partindo tudo e crescendo como jogador. Assim como estamos é difícil para ele. Fisicamente é muito frágil e isso nos duelos torna-o presa fácil e com bola vai estando como a generalidade da equipa: mal e a tomando as piores decisões.

Neurojazz

Arquibancada
29 Julho 2016
325
332
44
Lagos
Muito bom toque mas não tem qualidade de choque que é importante neste momento. Qualidade de deco tem mas não tem o choque do deco. Ganhar bolas em choque nada mas ainda tem 17 anos mas para mim não devia de ser titular neste momento

Enviado pela ponta dos dedos
Acho que ainda é pouco prematuro comparar com o Deco mesmo na parte técnica. É um miúdo e tá ainda a anos luz do mágico.

fcportos90

Lugar Anual
30 Julho 2020
27,895
23,339
Conquistas
27
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • José Mourinho
  • Paulinho Santos
Com a equipa estável, bem, a ganhar jogos, sem assobios das bancadas... aí sim, teríamos o melhor contexto para ele. Ia jogando, partindo tudo e crescendo como jogador. Assim como estamos é difícil para ele. Fisicamente é muito frágil e isso nos duelos torna-o presa fácil e com bola vai estando como a generalidade da equipa: mal e a tomando as piores decisões.
Não temos equipa é o que é..

Ter eustaquio e varela no meio também não ajuda

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
15,760
25,278
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O menino Mora tem de ser titular nos jogos todos de tugão à exceção dos jogos mais intensos, Braga, SLB, SCP e talvez Vitoria SC, tal como na europa.
Tem de ir crescendo no tugão porque nestes jogos é -1.

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,150
7,099
Estão a exigir que o Mora desça e consiga carregar a bola para a frente mas claramente não tem o físico para isso. Fora isso tem que começar a libertar mais cedo a bola.

• Like
Reações: miguel1000

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,622
10,856
Não esquecer que tem 17 anos.
Não se pode por pressão toda e esperar que ele resolva e faça milagres.
Ainda tem que evoluir na hora de decidir e algumas vezes arriscar sem medo