#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 21ª J.: UD Leiria-FC Porto B 0-0

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,953
13,061
Londres
Mais uma vez estás a esquecer-te de um pormenor. A equipa B agora está a jogar em 442 (que eu desde o início defendo como o esquema tático ideal para as características dos jogadores) e portanto o avançado não está sozinho numa ilha como acontecia com o Candé. Muitas vezes era servido com uma charutada para a frente no meio de dois/três adversários.
E já agora, esqueces-te de referir que este "bom" momento da equipa tem muito dedo do João Teixeira. Mas como é da formação não conta, não é?
Eu acho que não ha aqui um adepto que nao preferia que a B fosse competitiva com o plantel completo de jogadores da formação. Mas isso nao vai acontecer.

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Este ano, os jogos que vi, estiveram muito mal. O Diogo Fernandes (não Gonçalo), já em mais que um jogo que mamou golos por dominar mal a bola e deixa-la a mercê dos adversários. Ainda no último jogo (? temporal no Olival), tivemos lá dois lances onde o Gonçalo Ribeiro esteve mal, mas felizmente não mamou golo. Mas são novos... podem melhorar. O DC também teve jogos para esquecer nesta fase, e perdeu o lugar para o Mbaye algumas vezes..

E eu até achava o Mbaye bem melhor que os dois jovens actuais... azar com a ruptura de ligamentos e depois não renovamos contrato! Mas foi muito importante no ano em que ganhamos a youth league. Infelizmente... anda pelo Varzim com poucos minutos de jogo...
Mas é aí que entra a questão do projeto. Ou melhor, a filosofia desse projeto. Se por cada vez que um jovem errar comer banco e vier um jogador já feito acabamos a época com a equipa pronta a disputar o título da I Liga...
Esse é o problema. Só erra quem está lá dentro e é com esses erros que se aprende

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Estás aqui a falar como se os jovens da nossa formação que compõem a equipa B não tivessem já experiência de futebol sénior.
Vejamos:

Gonçalo Ribeiro 1350 minutos (terceira época de equipa B)
Diogo Fernandes 720 minutos (segunda época de equipa B)
Gabriel Brás 1886 minutos (segunda época de equipa B)
António Ribeiro 112 minutos (segunda época de equipa B)
Jorge Meireles 1103 minutos (terceira época de equipa B)
Rui Monteiro 612 minutos (terceira época de equipa B)
Anha Candé 647 minutos (segunda época de equipa B)
Gonçalo Sousa 501 minutos (segunda época de equipa B tendo inclusive estreado na A)

João Teixeira, Dinis Rodrigues, André Oliveira e Tiago Andrade tiveram também experiência residual na II Liga em épocas passadas.
Apenas Filipe Sousa, Luís Gomes, Martim Cunha e e Gil Martins são estreantes esta época.
Mas consegues dizer-me que é por culpa destes jogadores que a equipa B está como está? Bem pelo contrário. Espero que o Martim volte muito em breve. Vem trazer qualidade.
Por isso, a teoria de serem todos inexperientes não cola
Outra vez? Mas quem é que está a atirar culpas para cima dos jogadores? Ou a dizer que não têm qualidade?

Foda-se que chato, pareces um disco riscado, pá.

O que eu disse foi, e é a última vez que repito isto: Os miúdos, a jogarem TODOS juntos, não corresponderam. Não é o caso do A, do B, do C e por aí fora não terem qualidade. É o facto de precisarem de jogar com gajos com outro ritmo, outra tarimba, outras características para se soltarem. Não tem nada a ver com falta de qualidade, e isto já me está a tirar do sério porque eu nunca pus em causa a qualidade INDIVIDUAL de cada um deles.

E os resultados, desde que houve o retoque na equipa B, não enganam.

E dou por terminado a minha participação neste devaneio.
Um abraço

• Like
Reações: Dragon Lonis

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,143
19,362
Mas é aí que entra a questão do projeto. Ou melhor, a filosofia desse projeto. Se por cada vez que um jovem errar comer banco e vier um jogador já feito acabamos a época com a equipa pronta a disputar o título da I Liga...
Esse é o problema. Só erra quem está lá dentro e é com esses erros que se aprende
Precisas de ter uma mistura para ter sucesso. Ter só putos (tirando o Marcus) é uma utopia... e este ano é a prova disso. Os redes erraram muito até "comerem banco".
De resto, de nada nos vale o projecto se cairmos para a terceira...

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Eu acho que não ha aqui um adepto que nao preferia que a B fosse competitiva com o plantel completo de jogadores da formação. Mas isso nao vai acontecer.
Nunca disse que o plantel tinha que ser composto exclusivamente por jogadores da formação. Mas hoje no 11 inicial estavam apenas 3 jogadores da formação. Para mim isto é impensável quando tens uma geração talentosa a aparecer. Noutras épocas era justificavel face à escassez de talento. Esta época e nas seguintes a base tem que ser a formação

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
15,143
19,362
Eu concordo com ter jogadores experientes na equipa. Basta ver o que disse no início desta época e em outras épocas.
Não concordo é em atirar a culpa para cima dos jovens. É isso que está a ser feito. Tudo para não admitir que a época na B foi muito mal planeada desde o treinador escolhido à construção do plantel. E aí as culpas recaem sobre a direção. Mas isso é um assunto que não se pode tocar neste fórum...
Sim.. concordo. Também não concordo com as piadas ao Anha... o rapaz mal tinha 17 anos feitos quando iniciou a época!
Se a equipa tivesse mais experiência de início, talvez tivéssemos uma almofada de pontos agora que permitissem dar minutos a jogadores como o Anha

• Like
Reações: Tmgd99

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Outra vez? Mas quem é que está a atirar culpas para cima dos jogadores? Ou a dizer que não têm qualidade?

Foda-se que chato, pareces um disco riscado, pá.

O que eu disse foi, e é a última vez que repito isto: Os miúdos, a jogarem TODOS juntos, não corresponderam. Não é o caso do A, do B, do C e por aí fora não terem qualidade. É o facto de precisarem de jogar com gajos com outro ritmo, outra tarimba, outras características para se soltarem. Não tem nada a ver com falta de qualidade, e isto já me está a tirar do sério porque eu nunca pus em causa a qualidade INDIVIDUAL de cada um deles.

E os resultados, desde que houve o retoque na equipa B, não enganam.

E dou por terminado a minha participação neste devaneio.
Um abraço
Quando é que os jovens da nossa formação jogaram todos juntos? Uma mentira muitas vezes contada não se torna verdade.

Os resultados desde o retoque apareceram por vários motivos. Um dos quais a mudança de sistema

Tmgd99

Bancada central
27 Maio 2019
2,496
1,949
25
Barcelos
Precisas de ter uma mistura para ter sucesso. Ter só putos (tirando o Marcus) é uma utopia... e este ano é a prova disso. Os redes erraram muito até "comerem banco".
De resto, de nada nos vale o projecto se cairmos para a terceira...
Mais uma vez eu sou apologista disso. Experiência sempre foi e será fundamental. Na baliza não é o caso. Na lateral direita excelente a contratação do João. Na esquerda o Martim tem que jogar. A experiência não serviu de nada.
No ataque dou de barato.
Depende sempre caso a caso. Quando há qualidade tem que se sobrepor à experiência

• Like
Reações: Vinha

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
16,953
13,061
Londres
Nunca disse que o plantel tinha que ser composto exclusivamente por jogadores da formação. Mas hoje no 11 inicial estavam apenas 3 jogadores da formação. Para mim isto é impensável quando tens uma geração talentosa a aparecer. Noutras épocas era justificavel face à escassez de talento. Esta época e nas seguintes a base tem que ser a formação
Mas começamos a época com 8 jogadores da formação na 11 inicial da B.

Quando tens 1 ou outro a cometer erros ainda e aceitável. Mas tivemos muitos jogadores a errar no inicio.

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,596
7,078
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Quando é que os jovens da nossa formação jogaram todos juntos? Uma mentira muitas vezes contada não se torna verdade.

Os resultados desde o retoque apareceram por vários motivos. Um dos quais a mudança de sistema
Mas qual mentira? É uma força de expressão. Eu bem sei que não jogarem LITERALMENTE todos juntos, só jogadores da formação, até porque tens o Domingos Andrade e o Marcus que jogam sempre, bem como o Alarcon jogava antes da lesão.
Agora anda a jogar o Kaio porque o Martim se lesionou e o Lopes já se viu que é fraco.

Estás a querer arranjar "problemas" onde eles não existem, só na tua cabeça.

Tem lá a opinião que tu quiseres, agora, e é LITERALMENTE a última vez que te respondo, não te admito que me tentes colar um "rótulo" de que andei a desdenhar e a desconfiar da qualidade dos nossos miúdos. É que era só o que me faltava.

• Like
Reações: Dragon Lonis

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,346
25,278
Gaia
Estamos melhor e quanto a mim para e devemos tentar evitar a descida:
-manter o Samu na baliza, o Moreira e o Luis Gomes na defesa
-no meio campo manter a dupla de André Oliveira e João Teixeira, quanto a mim dos mais responsaveis por esta melhoria
-no ataque manter a dupla Mel e Vonic metem o pé dao luta, definem melhor e até já marcam golos

Posto isto, e também importante e urgente que o Kaio e o Marcus saiam da equipa para dar lugar ao Martim Cunha e ao Tiago Andrade ou Gonçalo Sousa. Em relação a ser ou não da formação, eu que sempre pedi e peço prioridade aos da casa, só tenho a dizer que a titularidade não pode ser dada como um favor à formação, e fico contente por neste momento o Luís Gomes, o Joao Teixeira e André Oliveira embora quase virgens nesta andança merecem a titularidade, coisa que nunca vi merecer ao Jorge Meireles, ao Rui Monteiro, Umaro Candé, A Ribeiro, Diogo Fernnades e para já G Sousa.

Mas acredito que Filipe Sousa, Martim Cunha, Tiago Andrade, G Sousa e Gil Martins, podem ir entrando e fazendo cada vez mais minutos.

-

Última edição:

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
18,527
12,193
Este ano, os jogos que vi, estiveram muito mal. O Diogo Fernandes (não Gonçalo), já em mais que um jogo que mamou golos por dominar mal a bola e deixa-la a mercê dos adversários. Ainda no último jogo (? temporal no Olival), tivemos lá dois lances onde o Gonçalo Ribeiro esteve mal, mas felizmente não mamou golo. Mas são novos... podem melhorar. O DC também teve jogos para esquecer nesta fase, e perdeu o lugar para o Mbaye algumas vezes..

E eu até achava o Mbaye bem melhor que os dois jovens actuais... azar com a ruptura de ligamentos e depois não renovamos contrato! Mas foi muito importante no ano em que ganhamos a youth league. Infelizmente... anda pelo Varzim com poucos minutos de jogo...
Qual Mbaye? Ele foi sempre suplente na B e nunca foi a youth league.

• Like
Reações: FC Porto 49