Na dupla ou a Libero, acho certo que joga.
Talvez gostasse mais a Libero por conhecer a posição bem da Argentina, pela estatura e pela forma limpa como sai a jogar.
Deixava o Eustaqui mais à frente. Mas o sistema do Anselmi é volatil, tão depressa está la um como outro. Basta terem inteligência. Se o Eustaquio vir o rapaz progredir, ele ou o Varela descem para libero, fácil.
Quando ele chegou a Portugal eu fiquei intrigado e decidi ver jogos completos dele, vi 3.
Na argentina ele não jogava a libero, jogava como um 6, mas subia muito no terreno.
É verdade que tem qualidade no passe e demonstra muita calma sobre pressão, por vezes ainda se deslumbrava com bola e desatava a correr que nem um maluco e perdia a bola, mas nota-se que tem qualidade para progredir com ela, tem físico e sabe usar muitíssimo bem o corpo para proteger a posição ou a bola.
Nos duelos físicos notava-se que ele é forte, e não é fácil o mandares ao chão.
Mas onde brilha mesmo é no que toca a defender, inteligente a ler espaços e a ocupá-los, bom timing de corte, um pouco impetuoso nas entradas de carrinho, um pouco a imagem do Varela, bom jogo aéreo apesar de cabecear para onde estiver virado e muito bom na pressão, ele gosta de pressionar o portador da bola e encostar logo no duelo físico.
Gostei muito do que vi e é normal de ainda ter debilidades da idade, não é de qualidade, mas sim de alguma falta de experiência, tem muita "fome".
Sinceramente e digo isto sem problemas, parece um perfil semelhante a um Hjulmand.