Juniores (Sub 19) - 2024/2025

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
Sub-19: Três pontos em dois minutos

FC Porto deu a volta ao SC Braga (2-1) na 2.ª jornada da 2.ª fase do Nacional de Juniores A

A equipa de Sub-19 do FC Porto recebeu e bateu neste sábado o SC Braga (2-1), no Estádio de Pedroso, em jogo da 2.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores A. Mateus Mide (87m), de livre direto, e Bernardo Lima (89m) assinaram a reviravolta dos Dragões, que passam a somar quatro pontos após duas rondas.

Os Sub-19 portistas, orientados por Sérgio Ferreira, alinharam com Gonçalo Silva, Filipe Sousa (Vasco Santos, ao intervalo), Mamadu Queta, Martim Chelmik, Gonçalo Paiva (José Afonso, 80m), Tiago Silva (Rodrigo Gonçalves, 73m), Bernardo Lima, João Abreu (João Pedra, 64m), André Miranda, Mateus Mide e Leonardo Fajardo (Fábio Amaral, 73m).

Na 3.ª jornada da Fase de Apuramento do Campeão do Campeonato Nacional de Juniores A, o FC Porto desloca-se ao terreno do Gil Vicente (sábado, 8 de fevereiro, 15h00).

Luis Monteiro

Bancada central
5 Janeiro 2019
2,144
2,446
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
O jogo acabou por dar no canal de Youtube do Porto mas penso que por engano pois em baixo falava que era a antevisão do jogo com o Rio ave :ROFLMAO:

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
7,864
6,701
O Bernardo Lima é o jogador mais desta equipa que tem até agora tido um trajecto absolutamente impressionante.
Grande grande mérito do treinador

• Like
Reações: miguel

FCP07

Tribuna Presidencial
4 Dezembro 2007
6,925
1,753
neste caso boa opção, já que nunca era opção..
deve ser 30% como normalmente fazem mas eu começava a fazer 50-50

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016
Leonardo Fajardo assina contrato profissional

Avançado de 18 anos já marcou 15 golos em 20 jogos esta época

Leonardo Fajardo assinou o primeiro contrato profissional da carreira e prolongou o vínculo que o une ao clube que representa desde os 13 anos. Na presente temporada, destacou-se enquanto melhor marcador da primeira fase do campeonato nacional de sub-19 e já soma 15 remates certeiros em 20 partidas.

O jovem avançado deu os primeiros toques no Sporting, aos sete anos, e passou ainda pelo Linda-a-Velha antes de rumar à Invicta, em 2020. Vestido de azul e branco, “um motivo de orgulho”, a oportunidade surge num “bom momento” da carreira e é “fruto do trabalho” que tem feito esta época.

Com Samu como inspiração, por ser “um jogador diferenciado que marca muitos golos”, Léo Fajardo - como é conhecido pelos colegas - quer ser “o melhor marcador da competição”, sem nunca esquecer “o objetivo da equipa que é ser campeão nacional”. No futuro, espera poder concretizar o “maior sonho de qualquer atleta da formação do FC Porto”: “Jogar no Estádio do Dragão”.

Quem espera sempre alcança
“É um motivo de orgulho. Sei que é fruto do meu trabalho, mas tenho de agradecer a este grande clube, à minha família e aos meus agentes. No fundo, a todos os que estiveram por trás deste momento.”

Uma boa fase
“Não digo que seja o meu melhor momento porque ainda há muito para vir, mas é um bom momento. Sinto-me bem nesta equipa, gosto dos meus treinadores e dos meus colegas, toda a gente me apoia e puxa para cima quando estou mais desmotivado, por isso estou feliz.”

O sonho comanda a vida
“O principal objetivo é sempre o da equipa - ser campeão nacional -, só depois vêm os objetivos individuais. Quero ser o melhor marcador do campeonato e para isso tenho de marcar o maior número de golos por jogo.”

Exemplos a seguir
“Neste momento, o Samu é a minha grande inspiração no clube, é um jogador diferenciado que marca muitos golos. A minha referência sempre foi o Cristiano Ronaldo, que para mim é o melhor jogador do mundo.”

Futuro de azul e branco
“Vejo um grande futuro para mim, acredito que vou ter oportunidades e isso deixa-me feliz porque o clube aposta em mim. O maior sonho de qualquer atleta da formação do FC Porto é um dia jogar no Estádio do Dragão.”

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
25,892
1,016

“Temos de roçar a perfeição”

Sérgio Ferreira e Tiago Silva perspetivam o duelo de sub-19 entre Gil Vicente-FC Porto (sábado, 15h00)

Líder da Fase de Apuramento de Campeão com os mesmos quatro pontos do Benfica, o FC Porto desloca-se a Barcelos na jornada número três para defrontar o Gil Vicente, terceiro classificado (3 pontos) e “um adversário muito difícil”.

Ciente de que “todas as equipas que estão nesta fase foram consistentes na primeira e têm competência e qualidade”, Sérgio Ferreira pediu o “máximo foco” a um grupo de atletas que tem “procurar roçar a perfeição” e ser “exigente, competente e competitivo”. Em consonância com o treinador, o médio Tiago Silva referiu que os jovens Dragões estão “muito bem preparados”, confiantes e ambiciosos para o duelo: “Nós sabemos que temos muita capacidade enquanto equipa e vamos demonstrar isso ao longo do campeonato, sempre com a ambição de sermos campeões nacionais”.

Sérgio Ferreira

Em Barcelos para vencer
“Todas as equipas que estão nesta fase foram consistentes na primeira e têm competência e qualidade. O Gil Vicente não foge à regra. Este é mais um jogo em que temos de ser muito exigentes e competentes, mas acima de tudo competitivos. Temos de impor o nosso jogo, mas ter a capacidade, nos diferentes momentos do jogo, em função do tempo, do resultado e da forma como a equipa dos adversários nos pressiona, de dar resposta ao que o jogo está a pedir de forma competente.”

Um desafio de nível máximo
“Temos de procurar roçar a perfeição porque as equipas também têm capacidade de trazer diferentes registos. É preciso o máximo foco no jogo e tudo aquilo que é fundamental para jogar de forma competente porque sabemos que nesta fase qualquer falha poderá ser mais uma oportunidade para o adversário criar dano.”

Tiago Silva

Prontos para mais uma batalha
“É um adversário muito difícil, mas nós trabalhámos muito bem ao longo da semana. Já os encontrámos na primeira fase, conseguimos ganhar os dois jogos, mas como eu disse, é um adversário muito difícil para o qual estamos muito bem preparados.”

A meta bem vincada
“Nesta fase, todos os jogos são difíceis, mas nós sabemos que temos muita capacidade enquanto equipa e vamos demonstrar isso ao longo do campeonato, sempre com a ambição de sermos campeões nacionais.”

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
12,151
3,341
Lisboa, 1979
Há algo que me tem intrigado nesta equipa sub19. Há uma série de "jogadores fantasma" nesta equipa, que nem um minuto de jogo têm ou fizeram um ou dois jogos.

GR:
Martin - Fez um só jogo. Ficou logo apresentado! Lembro-me de uns jogos nos sub17...
Gutu - Fez uns 2 jogos. Nos sub17 jogou com alguma frequência. Nunca me pareceu nada de especial
Damaso - Contratação. um jogo. Nada vi dele.

Defesas:
Tomé - no ano passado fez uns 2 jogos. Neste evoluiu. Não fez nenhum!
R. Pinto - já pouco jogou nos sub17 na fase decisiva. Zero até agora.
M. Rocha - Nem me lembro de o ver jogar nos sub17. Esta temporada, nem um segundo.

Médios:
G. Pinto - Lembro-me como médio defensivo dos sub17. Regular. Esta temporada, nenhum jogo.
Konney - chegou há pouco, bem sei. Faz um jogo e, até agora, foi só. Entrou para o lugar do Amadu que também sai dos sub19 sem um jogo realizado ou coisa que o valha...

Avançados:
T. Sousa - Muito utilizado na temporada transacta. Não o vi sequer nesta. Está mais gordo?
Rodrigo Silva - Não tenho muita memória nos sub17. Creio que também ainda não jogou.
Buaró - Nem nos sub17, nem nos sub 19. Zero. Ainda chega à B e nem sei quem é a personagem.
Miguel Silva - Contratação. zero minutos.

A brincar, a brincar, dá uma equipa de futebol. Uns 11 tipos!

É muita gente!

Lesões? Contratos? Dificuldade com renovações? Tudo manco (alguns são!)? Há talento?
Alguém sabe?

É normal ter 1/3 do plantel ocupado com "jogadores fantasma"? Eu não acho.

• Like
Reações: TennantWho e RFO

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
32,560
25,669
Gaia
Há algo que me tem intrigado nesta equipa sub19. Há uma série de "jogadores fantasma" nesta equipa, que nem um minuto de jogo têm ou fizeram um ou dois jogos.

GR:
Martin - Fez um só jogo. Ficou logo apresentado! Lembro-me de uns jogos nos sub17...
Gutu - Fez uns 2 jogos. Nos sub17 jogou com alguma frequência. Nunca me pareceu nada de especial
Damaso - Contratação. um jogo. Nada vi dele.

Defesas:
Tomé - no ano passado fez uns 2 jogos. Neste evoluiu. Não fez nenhum!
R. Pinto - já pouco jogou nos sub17 na fase decisiva. Zero até agora.
M. Rocha - Nem me lembro de o ver jogar nos sub17. Esta temporada, nem um segundo.

Médios:
G. Pinto - Lembro-me como médio defensivo dos sub17. Regular. Esta temporada, nenhum jogo.
Konney - chegou há pouco, bem sei. Faz um jogo e, até agora, foi só. Entrou para o lugar do Amadu que também sai dos sub19 sem um jogo realizado ou coisa que o valha...

Avançados:
T. Sousa - Muito utilizado na temporada transacta. Não o vi sequer nesta. Está mais gordo?
Rodrigo Silva - Não tenho muita memória nos sub17. Creio que também ainda não jogou.
Buaró - Nem nos sub17, nem nos sub 19. Zero. Ainda chega à B e nem sei quem é a personagem.
Miguel Silva - Contratação. zero minutos.

A brincar, a brincar, dá uma equipa de futebol. Uns 11 tipos!

É muita gente!

Lesões? Contratos? Dificuldade com renovações? Tudo manco (alguns são!)? Há talento?
Alguém sabe?

É normal ter 1/3 do plantel ocupado com "jogadores fantasma"? Eu não acho.
--------------------------

Boa questão.

A competividade interna assim é nula.