Liga Portugal Betclic, 21ªJ: FC Porto vs Sporting CP

Confucio

Arquibancada
16 Abril 2018
163
245
Conquistas
1
  • José Mourinho
Relativamente à arbitragem, isto é muito simples:
1. Somos roubados - ou o sporting anda a ser beneficiado ou o benfica manda nisto tudo e quer garantir o segundo lugar
2. O sporting é roubado - o benfica manda nisto tudo e quer ser campeão
3. Boa arbitragem - inexplicável

fcp4ever

Tribuna
9 Julho 2012
3,097
4,266
Conquistas
9
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Hulk
  • Bobby Robson
Miúdos lá para dentro!
Argentino como central a sair com bola e o Brasileiro numa das pontas.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,834
6,144
Porra, assim de um dia para o outro, parece que nem temos plantel para fazer um 11!

Diogo Costa

Djaló Neuhen Zaidu

João Mário Eustáquio Varela Moura

Pepê Mora Samu

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,726
7,615
Porra, assim de um dia para o outro, parece que nem temos plantel para fazer um 11!

Diogo Costa

Djaló Neuhen Zaidu

Pepê Mora Samu
Neste esquema tático nunca metia o Zaidu, impossível. Mts erros técnicos, consegue ser pior do que o Otávio.

• Like
Reações: Dias_21

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,475
6,669
Porto

Diogo Costa

Djaló Neuhen Zaidu

Pepê Mora Samu
Eu acho que precisamos de descer o eustaquio a central, precisamente por causa da saida a jogar dos centrais.
Percebo a cena do zaidu, até pela velocidade e tal, mas realmente neste modelo de jogo, ter zaidu a construir é tão arriscado.

Não sei que raio se passa com o grujic, não joga e ta sempre no estaleiro!
Mas neste sistema do Anselmi, o Grujic se fosse um gajo fino, propunha-se a posição!
Ele não tem andamento para a posição de medio e se calhar fazer um SHIFT para central não seria assim tão descabido, tornando-se num central de construção.
Obviamente que vai ter algumas dificuldades, vai ter que ter outra forma de agir, mas a verdade é que nao acho isso assim tao incompativel com o seu jogo.

Pior é, a meu ver, tentar ser medio/trinco, quando não é um medio capaz de ser intenso, e um medio, precisa de conseguir ter ali algum pulmão. Ok a central tambem implica ser rapido a fazer leituras etc, mas acho que o grujic tinha caracteristicas para ser muito melhor central que alguma vez foi de medio.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
32,062
43,364
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Neste esquema tático nunca metia o Zaidu, impossível. Mts erros técnicos, consegue ser pior do que o Otávio.
Não há que enganar ou ter medo! Miudo argentino no meio a fazer de libero.
Djalo de um lado e Perez do outro! Siga

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,053
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Ou acertamos com a defesa nestes 3 dias ou isto vai ser uma vergonha...

Acho que o esquema tem potencial e que a equipa está a reagir bem, com vontade de jogar outra vez, mas aquelas falhas na defesa são dignas das distritais...

• Like
Reações: pvieira91

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
3,989
4,053
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Eu acho que precisamos de descer o eustaquio a central, precisamente por causa da saida a jogar dos centrais.
Percebo a cena do zaidu, até pela velocidade e tal, mas realmente neste modelo de jogo, ter zaidu a construir é tão arriscado.

Não sei que raio se passa com o grujic, não joga e ta sempre no estaleiro!
Mas neste sistema do Anselmi, o Grujic se fosse um gajo fino, propunha-se a posição!
Ele não tem andamento para a posição de medio e se calhar fazer um SHIFT para central não seria assim tão descabido, tornando-se num central de construção.
Obviamente que vai ter algumas dificuldades, vai ter que ter outra forma de agir, mas a verdade é que nao acho isso assim tao incompativel com o seu jogo.

Pior é, a meu ver, tentar ser medio/trinco, quando não é um medio capaz de ser intenso, e um medio, precisa de conseguir ter ali algum pulmão. Ok a central tambem implica ser rapido a fazer leituras etc, mas acho que o grujic tinha caracteristicas para ser muito melhor central que alguma vez foi de medio.
As borradas que fizeram o Perez e o Otavio no ultimo jogo são exatamente como as que vemos o Grujic fazer. É levar demasiado tempo a decidir e perder a bola par ao avançado que pressiona. Não sei se o Grujic se safa, mas entendo o teu ponto.

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
10,475
6,669
Porto
As borradas que fizeram o Perez e o Otavio no ultimo jogo são exatamente como as que vemos o Grujic fazer. É levar demasiado tempo a decidir e perder a bola par ao avançado que pressiona. Não sei se o Grujic se safa, mas entendo o teu ponto.
Não... as borradas que otavio e perez fizeram foi falhar um passe em zona proibida... e atenção super denecessario, porque ambos tinham o diogo disponivel para receber a bola. É ilogico o que quiseram fazer. No entanto, creio que um dos pontos positivos do grujic, seria precisamente a sua aptidao para fazer os passes.

Acho que o grujic dificilmente nao fazia um passe ao diogo nao havendo linhas de passe claras para os colegas.

Palu1893

Lugar Anual
3 Julho 2023
6,918
11,693
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Já agora, meter um jogador de campo a capitão.
Não faz sentido o capitão ser o GR com as novas regras, ultimo jogo o Eustáquio ainda nem tinha falado e já estava o cão de amarelo na mão.
Dito isto, Eustáquio a capitão.

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,706
5,917
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O 1º passo para fazermos história e sermos o 1º clube em Portugal a ser Campeão Nacional após estar 8 pontos atrás do 1º lugar.
Isso é confirmado, ou estás a supôr?

Em 2019/20 recuperamos de estar 7 pts atrás a partir da jornada 20. Agora é mais 1 pt e menos 1 jornada, e tb tem um clube pelo meio q na altura nao tinhamos, mas só tem mais 2 pts. É uma situaçao relativamente parecida até. E começou exatamente com uma vitória contra o rival q ia em 1o lugar.

Para tentarmos estar mais otimistas... this is all i've got! ;):p💙

cybersoze35

Tribuna
12 Junho 2017
3,706
5,917
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Eu ia assim, William por Borges e meto o Tomás no meio porque tem capacidade de progredir com bola e porque o Eustáquio parece-me mais seguro a sair.
Nao gostei lá mto do Eustaquio em Belgrado. Um libero tem q saber fazer passes longos, de rutura, e ele só faz passes para os jogadores perto dele.

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
9,035
19,721
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Isso é confirmado, ou estás a supôr?

Em 2019/20 recuperamos de estar 7 pts atrás a partir da jornada 20. Agora é mais 1 pt e menos 1 jornada, e tb tem um clube pelo meio q na altura nao tinhamos, mas só tem mais 2 pts. É uma situaçao relativamente parecida até. E começou exatamente com uma vitória contra o rival q ia em 1o lugar.

Para tentarmos estar mais otimistas... this is all i've got! ;):p💙
Oito pontos seria inédito.

O recorde é nosso, ex aequo com os lamps, curiosamente em duas épocas consecutivas.

Eles recuperaram 7 pontos à gente em 18/19 e foram campeões.
Nós recuperámos 7 pontos aos gajos em 19/20 e fomos campeões.

EDIT: Oito pontos não é inédito. O Boavista já o fez. Nove sim seria inédito, portanto temos de perder contra os lagartos na sexta para iniciar a recuperação histórica :LOL:

Última edição:
  • Love
Reações: cybersoze35