“Quero que fique a vontade e a coragem da equipa”
Declarações de Martín Anselmi após o empate em Vila do Conde (2-2)
O FC Porto empatou frente ao Rio Ave (2-2), em Vila do Conde, na 20.ª jornada do campeonato. No rescaldo da partida, Martín Anselmi garantiu que o grupo “competiu, pensou na baliza adversária” e que os “erros técnicos” não sucederam por “falta de qualidade”. “É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque hoje pensou sempre mais à frente”, declarou o técnico após a estreia na Liga.
Uma exibição melhor do que o resultado
“Hoje o FC Porto competiu, pensou na baliza adversária. É verdade que pagámos caro por certos erros, mas quero que fique a vontade e a coragem da equipa porque pensou sempre mais à frente. Tivemos muitas situações de golo e acho que a jogar assim teremos muitas possibilidades de ganhar.”
Trabalho pela frente
“Eu acho que cometemos erros técnicos, não foi por falta de qualidade. O Otávio queria jogar com a perna direita e pegou mal na bola, o Nehuen acreditou que não tinha pressão e podia ter jogado antes, mas a partida do Nico fez com que o Eustáquio tivesse que jogar no meio-campo.”
O mercado
“As partidas do Nico e do Galeno são muito importantes, mas eu confio nos jogadores que temos e acho que com eles vamos melhorar muito.”
A estratégia final
“Acho que até ao final nós tentámos, de muitas formas, levar a bola para o ataque porque na primeira parte tentámos com um ala, que era o Gonçalo (Borges), e com um interior, que era o Rodrigo (Mora). Depois tentámos com dois avançados e mais tarde com um avançado e um dez, mas eles estavam a acumular muita gente na área e nós pretendíamos seguir pela linha, cruzar e ter peso na área.”
Clássico no Dragão
“É uma boa oportunidade para dar a volta.”
O site oficial do FC Porto com as ultimas notícias, jogos, multimedia center, liveStream, live game, destaques dos jogos, perfis dos jogadores, modalidades, área de socio, loja online, bilheteira e muito mais.
www.fcporto.pt