#Futebol Martín Anselmi - Treinador

Martín Anselmi

Martín Anselmi

6.93

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

6.93 Performance da Época

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
O problema é que o Otávio teve mais um erro de palmatória na primeira parte, e outro depois do segundo golo... não é só cansaço...
Pois teve pq é-lhe pedido para ir com a bola no pé e fazer de lateral... pouco antes desse lance, andou pelo corredor esquerdo e, pode não parecer, isso cansa. Não é desculpa, mas se calhar não é o tipo de central para jogar com bola.
Ao Neheun é-lhe pedido para ficar tipo libero, atrás a dobrar... Não pode ficar tanto tempo com a bola a decidir a quem passar e depois passa a quem não deve. Esteve até muito bem no primeiro falhanço do Otávio e noutros lances.
O que eu quis dizer é que parece-me pior a nível técnico o erro do Neheun que o do Otávio.

• Like
Reações: wolfheart

EJCC

Bancada lateral
1 Setembro 2012
522
990
35
Sta. M. Da Feira
O restante tempo que temos desta época vai corresponder à pré-pré-época de 2025/2026.
A equipa está claramente um farrapo mentalmente e fisicamente. A bola queima, os passes saem com força errada, as linhas de passe parece que desaparecem, o complicometro liga, as pernas tremem, os erros crassos vão sucedendo. Mesmo quando a equipa está por cima, basta uma pequena ameaça para os medos voltarem à flor da pele e a equipa tremer como varas verdes e perder toda a confiança.

Temos oportunidade de trabalhar o esquema táctico em contexto de competição, de separar o trigo do joio, de ver quais as necessidades em termos de perfil de jogador e alinhavar já os alvos para o próximo mercado de transferências.
É tentar colocar aos poucos a equipa em crescendo, mostrar evolução e rezar.
Os adeptos, infelizmente, vão ter de saber lidar com esta realidade até ao fim da época.

• Like
Reações: DeZ e Ibarra

PedroGrande

Arquibancada
25 Maio 2014
406
639
Nenhuma das perdas de bola que causaram erros foram de total incapacidade técnica de execução mas sim de decisões erradas e o tremer cada vez que eram pressionados. O Pérez podia ter colocado mais cedo na direita, ou no redes, o Djalo embrulhou se e depois já não havia hipótese de despachar e o octavio tinha medo de dar charutoes quando devia. O relvado também não ajudava. Aliás notava se que quando o Octávio e o Djalo subiam já pareciam mais confiantes e com menos medo, o que mostra o factor psicológico e o pânico existem quando pressionados como os últimos defesas. Essa confiança vai levar tempo a ganhar, e tem que se simplificar determinados processos. Os laterais também não inspiram a melhor da confiança para meterem lá a bola quando pressionados (saudades do Alex Sandro que não perdia uma)

Acho que há muita dificuldade/medo em meter a bola do centro da defesa para o meio campo. Os médios também não me parece que procurem bem a bola abrindo linhas de passe e quando o fazem existe medo em colocar lá a bola. E sem dúvida que essa primeira fase de construção quando pressionados, juntamente com o último terço são as maiores falhas que a equipa tem actualmente. O primeiro momento de pressão quando não temos a bola já parece de uma equipa organizada, já não parece à toa em tão pouco tempo, vamos esperar que as melhorias destes dois campos se comecem a manifestar em pouco tempo também.

Sem criar desculpas também me parece que todos os factores tem estado contra nós ultimamente. Sejam os árbitros como aconteceu neste último jogo, seja uma taxa de eficácia estrondosa do adversário como contra o Santa Clara, sejam relvados péssimos como em Belgrado e em Vila do Conde. A sorte eventualmente tem que mudar e o trabalho para melhorar tem que se manter. Mas já vejo algo diferente e isso deixa me optimista

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,742
197,197
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Pois teve pq é-lhe pedido para ir com a bola no pé e fazer de lateral... pouco antes desse lance, andou pelo corredor esquerdo e, pode não parecer, isso cansa. Não é desculpa, mas se calhar não é o tipo de central para jogar com bola.
Ao Neheun é-lhe pedido para ficar tipo libero, atrás a dobrar... Não pode ficar tanto tempo com a bola a decidir a quem passar e depois passa a quem não deve. Esteve até muito bem no primeiro falhanço do Otávio e noutros lances.
O que eu quis dizer é que parece-me pior a nível técnico o erro do Neheun que o do Otávio.
A nível técnico o do Otávio é pior
Falha totalmente a bola

A nível de decisão acho que o do Perez consegue ser pior
Fixa o avançado bem, tem o Varela a pedir no pé como eles treinam e insiste a meter um passe que sabe que está fechado

Lord

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
9,075
6,656
Pelos gritos e pelas expulsões. Vocês têm de perceber o que facto de criticar o Zubi não quer dizer que ache que o Luís Gonçalves era melhor. Nunca percebi o que ele fazia no nosso clube para além de levantar placas e gritar.
eram os contatos na ucrania... dizia-se...

• Haha
Reações: jorgebest

super82

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
21,270
10,654
Respeito a opinião.
Mas o Otávio meteu água mais que uma vez ontem.
Tropeçou na bola. Complicou para fazer passes. Ele tem que perceber que não sabe fazer mais, não inventa

• Like
Reações: Bleu e fgomes

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,641
20,720
Não tenho absolutamente nada a dizer. Fizemos 30 minutos muito bons em que poderíamos e deveríamos ter marcado e depois o Otávio decidiu que era hora de fazer a sua cena. Falta muita qualidade na nossa equipa. Temos um problema gigante no centro da defesa. Investimos mais de 50 milhões em 3 centrais (Carmo, Nehuen e Otávio) e conseguimos não ter um único minimamente decente para o nosso nível.
Que o Anselmi faça o que tem que fazer. Filtrar e pura e simplesmente arrumar com todos os jogadores que não podem fazer parte do futuro do clube.

P.S - o Freitas Lobo e alguns portistas culpam o sistema pelos erros dos defesas quando 80% dos erros se deveram pura e simplesmente a erros individuais absurdos. A maior parte das vezes com a pressão da equipa contrária a 2/3 metros.
Na verdade, acho que tanto tens tu razão como tem o Freitas Lobo (em parte).
Há muita falta de qualidade nos centrais (também alguma falta de juízo, calma e concentração)... isso é factual - embora acredite que todos eles sejam melhores do que pareceram até agora.

Também acho que o Freitas Lobo tem em parte razão quando fala do sistema de jogo e da nova forma de jogar (eu não ouvi exactamente o que ele disse) porque esta forma de jogar, esta dinâmica e esta ideia de jogo que tem a origem da construção lá atrás faz com que estes jogadores estejam mais expostos ao erro e que, por isso mesmo, tenham que ser muito mais cerebrais e muito mais eficazes a jogar (coisa que não estão a ser - principalmente o Otávio ontem).
A forma como jogavam anteriormente não expunha tanto os centrais a estes erros (o que não quer dizer que ele não os cometessem na mesma), mais não seja porque na maior parte das vezes jogavam com balão lá na frente.

A forma de jogar do Anselmi é claramente mais complexa e vai exigir mais de algumas posições (incluindo os centrais). Isso a mim agrada-me.... gosto desta sistema e destas dinâmicas. Temos é que perceber que isto está a ser trabalhado há meia dúzia de dias e que, por isso mesmo, implica algumas dores de crescimento e adaptação dos jogadores. Faz parte do processo.... Não isso ficar tudo perfeito de um dia para o outro.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
Respeito a opinião.
Mas o Otávio meteu água mais que uma vez ontem.
Tropeçou na bola. Complicou para fazer passes. Ele tem que perceber que não sabe fazer mais, não inventa
Não disse q o Otávio não meteu água, é óbvio que meteu. Eu até entendo que o NGT queira jogar daquela forma e pede aos jogadores determinadas ações com e sem bola. Mas Otávio não é central para andar a com bola no pé, a ir pelo corredor ajudar no ataque e recuar para central. Isso canso... e o Otávio cansa depressa e depois erra. O mister deve ter percebido que não é o jogador ideal para a função, não é o jogador que tem de perceber que não sabe mais, o jogador faz o que o mister lhe manda.

Bleu

Bancada central
12 Agosto 2020
1,121
1,035
A nível técnico o do Otávio é pior
Falha totalmente a bola

A nível de decisão acho que o do Perez consegue ser pior
Fixa o avançado bem, tem o Varela a pedir no pé como eles treinam e insiste a meter um passe que sabe que está fechado
Ok, acho que concordamos sobre o erro de Neheun... chamas de erro de decisão, mas não deixa de ser um erro técnico.

andrito

Bancada central
4 Março 2015
2,402
410
Conquistas
1
61
  • Campeão Nacional 19/20
Coitado do Anselmi, o nome do FCPorto ainda é grande no mundo do futebol só que o ctual FCP nada tem a ver com esse nome conseguido com muito trabalho, suor e muita garra, hoje desde o topo ao plantel é tudo mais frouxo, falta liderança e rigor,
Lembram do tempo o de até as folgas dos jogadores eram "controladas", as noites de farra "vigiadas"? Pois é esse tempo se foi e hoje responsabilidade e rigor vai pelo cano como se diz no brasil,
É imperativo que o clube represente orgulho, respeito e dedicação pois senão é o que se vê.
Outro aspecto importante é mostrar a classe do apito que nao se toleram descrepancias de julgamento, se eu mandasse um grupo interno de observadores iria estar sempre nos jogos onde os mais referenciados apitassem e seriam denunciadas todas as dualidades de criterio ao longo das suas carreiras, por outras palavras denunciar com que camisola apitam por baixo do equilamento de arbitro,
Anselmi é sangue novo no clube e muito pode nos dar nao deixemos que desmereca a sua atitude e raça interior

Temos de fazer deste FCP o que já foi, ponto.

Edgar Siska

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
77,508
135,489
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Anselmi tem aura de treinador.
Não é qualquer tipo que com pouco tempo consegue impor algumas ideias e as transportar e denotar logo diferença.
Em termos ofensivos e de criação estatísticamente este foi dos jogos com mais produção da época, num contraste declarado com o antes por exemplo.

Mesmo que as circunstâncias e algum abandono da parte da direcção desportiva o possam vir (esperemos mesmo que não) a queimar, seguirei a sua carreira atentamente.
Mas acho que se ultrapassar esta fase mais tumultuosa, mesmo com recursos diminuidos e sem lhe darem soluções agora, irá ter sucesso no clube.
Eu já tirei a pressão ao nosso técnico, como sempre cada mau resultado vai-me doer e dizer caralhadas e tal, porque o coração sente, mas tem espaço para trabalhar. Já tenho experiência de ter feito isto com Mourinho há muitos anos, quando até era um puto mais visceral, e não pedi a sua cabeça por perder no Restelo. Vou recuperar esse mindset agora ainda mais maduro por força da idade.
Mãos à obra Martin.