Não sei se diria "barrete".
O Fábio fodeu a carreira ao ir para o Arsenal demasiado cedo, principalmente saído do Tugão. Quantos jogadores nossos tiveram a intensidade requerida para um grande da Premier? Apenas o Luíz Diaz.
O que o Fábio precisa é uma formatação e talvez reparar que se está a meter a jeito para foder o resto da carreira. Mas quando saiu de cá era um excelente jogador, mas ainda muito verde.
Foi a conjugação de muitos factores que precipitaram a saída do Fábio Vieira para a PL que diga-se não e um campeonato qualquer.
O FCPorto estava com a corda na garganta, recebeu uma proposta do arsenal e toca a aceitar, o Fábio a meu ver não estava ainda no ponto para uma transferência.
Tinha feito uma 2 volta em crescendo mas na época não tinha sido um titular absoluto segundo me recordo.
Muita qualidade na ala esquerda com ele mas precisava de amadurecer mais uma época no FCPorto.
Não aconteceu, chega ao arsenal e vê a qualidade que a mesma tinha na linha intermédia e avançada gajos tecnicamente muito bons e muito mais robustos que o Fábio.
Mesmo assim acho que ia entrando bem mas algumas lesões que foi tendo tirou-lhe a forma e a possibilidade em se manter junto a equipa principal.
O Fábio vai ter um caminho muito longo para voltar ao mesmo patamar que demonstrou no dragão e para já diria quase impossível.