As nossas séries e filmes preferidos

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
40,225
29,730
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Nada a ver.

Tem uma capacidade para criar um ritmo frenético, quando o E.R estava mais focado nas relações interpessoais num ambiente de urgências.

Para teres uma ideia cada episódio é uma hora de tempo real no serviço de urgências, onde nem tempo há para o médico responsável dar uma mija.

É um microcosmos, onde os médicos/enfermeiros vão do céu ao inferno em 5 minutos. Ao assistir, sinto que humaniza a profissão, e empaticamente denotaria uma tremenda dificuldade em largar o serviço e desligar do que se passou nas últimas horas.
É isto mesmo. E tem o recuar ao tempo covid que é também uma espécie de soco de realidade que levamos quando muitos de nós parece que esquecemos o que se passou.
E os atores também são bastante bons eu acho

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
9,401
7,775
44
Lisboa
Nada a ver.

Tem uma capacidade para criar um ritmo frenético, quando o E.R estava mais focado nas relações interpessoais num ambiente de urgências.

Para teres uma ideia cada episódio é uma hora de tempo real no serviço de urgências, onde nem tempo há para o médico responsável dar uma mija.

É um microcosmos, onde os médicos/enfermeiros vão do céu ao inferno em 5 minutos. Ao assistir, sinto que humaniza a profissão, e empaticamente denotaria uma tremenda dificuldade em largar o serviço e desligar do que se passou nas últimas horas.
obrigado.
vou dar uma oportunidade...
quando vi a apresentação pensei logo que seria um ER versao 2.0...

• Like
Reações: Moreira

maliano

Lugar Anual
27 Fevereiro 2022
2,340
6,052
Conquistas
3
Mais um excelente episódio. Que saudades que eu tinha da atmosfera desta série. Mas os episódios são pequenos, passam num instante...

• Like
Reações: Moreira

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,656
6,929
46
Lisboa
Fui ontem ver o "Ainda estou aqui". Apesar de ter fortes convicções políticas não gosto muito de filmes políticos, nunca gostei, mas... PORRA isto é um 10/10. Um grande, GRANDE filme. Tudo fantástico, da realização aos atores à emoção que transmite, que brutalidade. Nada falha neste filme, duro, difícil de engolir mas fantástico.

PS: que se fodam todos os fascistas e quem os desculpa. É triste ver o que se passa hoje e como gajos que sonham em regressar a este passado são venerados por tanta gente.

Última edição:

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
72,889
46,744
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Nada a ver.

Não tem nenhum medico chamado Jack Bauer?

• Haha
Reações: Sergio7

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,440
10,774
Conquistas
7
45
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
meus amigos... está de volta a maior comidela de cabeça da TV

Severance regressa em alta... o primeiro episódio já me deixou em modo WTF

updates:
vi Gladiador II - muito meh e genérico... sem a magia do primeiro
Squid Game season 2 está interessante até agora - veremos a 2a parte da 2a temporada
quero ver se vejo hoje Nosferatu

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,991
261
Episódio e Meio do segundo de "O Despertar do Oeste Americano" e já estou a achar demasiado boa a série. Se o actual Despresidente e acólitos são anti vacina da polio... quem me dera ter o meu avô Paterno vivo para lhes dar uma coça de caixão à cova.

• Like
Reações: MiguelDeco

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,991
261
Que filmes recomendam ver dos candidatos aos Oscars? Já vi Nosferatu e gostei bastante. Rivaliza bem com Bram Stoker's Dracula (do Coppola), que também gosto, sendo o Nosferatu ligeiramente mais gory... esperava do Dafoe um personagem um bocadinho mais completo, pode acabar por dar a ideia que só esteve no filme para dar mais um nome ao mesmo.

FCPorto1989

Tribuna Presidencial
16 Junho 2015
12,991
261
meus amigos... está de volta a maior comidela de cabeça da TV

Severance regressa em alta... o primeiro episódio já me deixou em modo WTF

updates:
vi Gladiador II - muito meh e genérico... sem a magia do primeiro
Squid Game season 2 está interessante até agora - veremos a 2a parte da 2a temporada
quero ver se vejo hoje Nosferatu
Quem decidiu que era boa ideia um Gladiador 2 estava claramente com os copos e outras cenas no organismo.

Blue_Velvet

Bancada central
22 Agosto 2013
1,174
1,339
Que filmes recomendam ver dos candidatos aos Oscars? Já vi Nosferatu e gostei bastante. Rivaliza bem com Bram Stoker's Dracula (do Coppola), que também gosto, sendo o Nosferatu ligeiramente mais gory... esperava do Dafoe um personagem um bocadinho mais completo, pode acabar por dar a ideia que só esteve no filme para dar mais um nome ao mesmo.
Os meus preferidos são o Anora, The Brutalist e The Substance.

Dos 3 recomendava o Anora porque lhe outros dois precisam de alguma preparação ou uma mente bem aberta para a) filmes épicos de 3h30 sobre arquitectura (entre muitos outros tópicos) ou b) uma experiência ao nível do The Fly, mas em melhor

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
16,656
6,929
46
Lisboa
Do que vi até agora, o Anora e o Ainda Estou Aqui recomendo MUITO. O Conclave também é muito bom.
O Emilia Perez adormeci.
O substance odiei, não pelo gore mas pela pseudo-mensagem, mais que batida.

• Like
Reações: FCPorto1989