Esta metade de temporada teve 2 factores que para mim explicam grande parte do fracasso.
Jogadores que eram importantes na equipa que por verem expetativas de saírem frustradas ou por estarem demasiado ligados ao anterior treinador, simplesmente desapareceram .
Outro factor foi a diminuição drástica da experiência competitiva da equipa.
Chagada de jogadores novos com a aposta em jogadores também muito novos da nossa formação.
Isso faz com que coletivamente a equipa não reaja a adversidades e caia abruptamente em campo à mínima contrariedade.
Mas o que vi ontem foi um bom sinal.
A equipa jogou bem em muitos momentos (apesar das muitas ausências) e teve um comportamento competitivo irrepreensível.
Com o boost que um treinador com este carisma pode trazer, pode haver uma enorme melhoria. Não digo que se vão ganhar títulos, este ano, porque sinceramente acho isso quase impossível, mas ele pode formar uma muito boa base para o próximo ano, dado termos muitos jogadores novos, bons, e com contratos extensos .
É sim, já o disse, acho este plantel muito melhor do que se diz por aqui e muito mais capaz do que os resultados refletem.
Cultura e mentalidade argentina é algo que nos diz muito e com as quais a nossa cultura de clube muito bem se relaciona.
Siga!!