Pepê

Pepê 11

Pepê

4.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

4.63 Performance da Época
Jogos
27
Golos
5
Assistências
4
Amarelos
4
Vermelhos
0

Chino

Lugar Anual
23 Julho 2022
8,591
18,665
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Quiseram ter uma abordagem corretiva positiva ao dar-lhe a titularidade mesmo estando sob alçada disciplinar e foi um tiro no pé. Percebo a intenção, achavam que ele ia deixar a pele em campo para mostrar que tinha razão e que o VB é era o lado errado da história mas só confirmou que é um gajo cada vez mais desinteressado do futebol e mais focado noutras atividades.

Treinador de Bancada

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,521
27,577
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Quo vadis Porto?

Há duas coisas que são inegociáveis num grupo de homens, compromisso com o trabalho e com o objectivo colectivo, e respeito pela hierarquia e pelo líder.

De forma completamente inacreditável Pepê após ter infrigido essas duas regras basilares foi premiado com a titularidade ontem.

Mais, como ficará Gonçalo Borges de quem não sou particularmente fã, quando após ter entrado a dar a pele pela equipa em Barcelos, marcando dois golos, um deles anulado se vê preterido por um jogador, sem compromisso, sem entrega, sem sentido de pertença, ou vontade de mudar o status quo. Onde anda a meritocracia no clube? Foi varrida para debaixo do tapete, por um jogador sem qualidade técnica, nem soft skills mentais para ser um profissional num FCP de qualidade.

Tal é agravado por supostamente o jogador estar com um processo disciplinar em cima, tendo o treinador interino e estrutura passado uma borracha pela atitude deplorável deste jogador em campo e fora dele.

A união dos jogadores não se constitui só por por vitórias e pelas relações informais entre os jogadores, constrói-se também por valores como o respeito, o compromisso, a entreajuda, equidade e o sentimento de pertença e por um sentimento de revolta interna quando as coisas não correm bem.

O balneário funciona por contágio tanto pelos exemplos positivos que impulsionam o grupo e mete a bitola de exigência no seu topo, tanto pelos exemplos de desleixo, de falta de compromisso, entrega e respeito pelo clube. Vejo aos dias de hoje, jogadores que jogavam com alegria e com sangue nos olhos a aparecerem resignados e de braços caídos, entregues às vicissitudes de um jogo de futebol.

Tendo dito isto tudo, este jogador fere de morte todo este conjunto de valores e não tem a meu ver, as condições para ser profissional do FCP ,num FCP com o seu ADN tradicional que tanto nos habituou. É um mau exemplo para os colegas, não tem um talento e uma diferenciação em termos de qualidade que obrigue o clube a encontrar formas alternativas de gerir a situação. Tudo o que não seja a sua saída até 04/02/2025 não passará de um arrastar do problema, no mesmo diapasão do arrastar da saída de VB.

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
19,527
20,354
Um jogador que faz o que o Pepe fez, sinta-se ou não injustiçado com as palavras do ex-treinador, tem que ser castigado e não pode, de forma alguma, estar no 11 no jogo seguinte.
É vergonhoso que isto acontece, é muito mau que se permita isto e sao estas merdas que minam o balneário.

13 Novembro 2024
469
1,069
Eu acho que não sabemos detalhes suficientes sobre o que se passou para tecer grandes considerações sobre o caso.

Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa.

O caso do Pepê, a meu ver, pode ser similar, embora neste momento o Pepê pouco ou nada acrescente a nível desportivo. O jogador dever ser punido com uma coima exemplar, mas acho que não se pode prejudicar o rendimento desportivo da equipa. Estamos a falar do Pepê, mas se isto acontecesse com um Deco, por exemplo, impedir o jogador de jogar seria prejudicar gravemente a equipa. É preciso separar sempre o profissional do pessoal, porque o que mais interessa sempre é o FC Porto e não o jogador x ou o treinador y. O treinador pode não se dar bem com um jogador, mas se ele é uma enorme mais valia, tem de ser profissional o suficiente para lidar com a situação, e vice-versa.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,521
27,577
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Eu acho que não sabemos detalhes suficientes sobre o que se passou para tecer grandes considerações sobre o caso.

Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa.

O caso do Pepê, a meu ver, pode ser similar, embora neste momento o Pepê pouco ou nada acrescente a nível desportivo. O jogador dever ser punido com uma coima exemplar, mas acho que não se pode prejudicar o rendimento desportivo da equipa. Estamos a falar do Pepê, mas se isto acontecesse com um Deco, por exemplo, impedir o jogador de jogar seria prejudicar gravemente a equipa. É preciso separar sempre o profissional do pessoal, porque o que mais interessa sempre é o FC Porto e não o jogador x ou o treinador y. O treinador pode não se dar bem com um jogador, mas se ele é uma enorme mais valia, tem de ser profissional o suficiente para lidar com a situação, e vice-versa.
Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.

Quer pela ausência de equidade, quer pela falta de entrega, compromisso e cabeça cá.

Perde-se o respeito do grupo e do balneário, por um jogador que simplesmente não quer cá estar e não respeita o colectivo.

• Like
Reações: Azul Escuro

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,806
195,244
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Um jogador estar sob alçada disciplinar não significa necessariamente que tenha de estar suspenso da sua atividade profissional. Por exemplo, o Militão foi apanhado na noite antes de um FC Porto x Benfica, foi aberto um processo disciplinar e o treinador optou por castigá-lo e não o convocar, privando a equipa de um dos seus melhores jogadores e afetando o clube a nível desportivo. Neste caso do Militão, o melhor seria aplicar uma multa ao jogador por falhar o regulamento interno, mas não o privar de dar o seu contributo à equipa
O Militão foi apanhado antes de um Tondela Porto
Quase 15 dias antes do clássico

Isso é que torna a decisão do Sérgio mais duvidosa
Mas é o que é

13 Novembro 2024
469
1,069
Pô-lo a jogar é a melhor forma de prejudicar o rendimento da equipa.

Quer pela ausência de equidade, quer pela falta de entrega, compromisso e cabeça cá.

Perde-se o respeito do grupo e do balneário, por um jogador que simplesmente não quer cá estar e não respeita o colectivo.
Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.

O jogador errou clamorosamente, mas o treinador também o fez de igual forma quando acusou em praça pública de não ser profissional e de recusar a correr em campo pela equipa, por muito que fosse verdade, não pode fazer isso publicamente até porque se goste ou não, está a falar de um ativo do clube. Era para ser tudo tratado internamento e não para ser exposto por ambos.

O Pepê tem a atenuante de ter sido uma reação.

De resto, não tenho informação suficiente para considerar se a decisão do André foi correta ou não. Precisaria de saber o que se terá passado nos dias anteriores entre o Pepê e o treinador para ter sido colocado a trabalhar à parte. Pode dar-se o caso do treinador ter tido uma reação exagerada e que não foi bem vista pelo grupo de trabalho, por exemplo.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,521
27,577
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Compreendo o teu ponto de vista, mas por tudo o que foi noticiado eu não tenho qualquer tipo de evidência que isso seja verdade.

O jogador errou clamorosamente, mas o treinador também o fez de igual forma quando acusou em praça pública de não ser profissional e de recusar a correr em campo pela equipa, por muito que fosse verdade, não pode fazer isso publicamente até porque se goste ou não, está a falar de um ativo do jogador. Era para ser tudo tratado internamento e não para ser exposto por ambos.

O Pepê tem a atenuante de ter sido uma reação.

De resto, não tenho informação suficiente para considerar se a decisão do André foi correta ou não. Precisaria de saber o que se terá passado nos dias anteriores entre o Pepê e o treinador para ter sido colocado a trabalhar à parte.
Queres uma evidência?

Além do rendimento do jogador (que reconheço ser um critério subjectivo) o facto do seu empresário ter posto um like num post do Mercado Azul a atestar a vontade do jogador rumar a outras paragens.

Depois é só olhar a linguagem corporal que extravasa a falta de confiança e o medo de falhar. É um jogador que não está com a cabeça no clube. Uma autêntica maçã podre.

13 Novembro 2024
469
1,069
Queres uma evidência?

Além do rendimento do jogador (que reconheço ser um critério subjectivo) o facto do seu empresário ter posto um like num post do Mercado Azul a atestar a vontade do jogador rumar a outras paragens.

Depois é só olhar a linguagem corporal que extravasa a falta de confiança e o medo de falhar. É um jogador que não está com a cabeça no clube. Uma autêntica maçã podre.
Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,521
27,577
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Tirando o like do empresário nesse tal post, o resto aplica-se à esmagadora maioria dos jogadores do plantel.
Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.

Por exemplo, o Samu com os seus socos no painel publicitário.

A conferência de imprensa atabalhoada e sem critério do Borges.

Vejo falta de confiança noutros, em que a bola pica. No Pepê vejo falta de entrega e um mero picar de ponto.

• Like
Reações: Tiago Silva
13 Novembro 2024
469
1,069
Não necessariamente, vejo frustação na cara e actos de alguns jogadores.

Por exemplo, o Samu com os seus socos no painel publicitário.

A conferência de imprensa atabalhoada e sem critério do Borges.

Vejo falta de confiança noutros, em que a bola pica. No Pepê vejo falta de entrega e um mero picar de ponto.
Mas como disseste anteriormente, isso são questões subjetivas e interpretativas.

Quando não há coletivo aquilo que normalmente se aponta aos jogadores, sendo transversal a qualquer clube do mundo, é a falta de entrega dos jogadores.

O FC Porto não tem grandes jogadores, mas a falta de coletivo creia uma perceção de que os jogadores são todos piores do que aquilo que realmente são, assim como o contrário ocorre quando uma equipa é coletivamente muito forte. O exemplo do FC Porto campeão europeu em 2004 é claro, o FC Porto tinha jogadores como o Marco Ferreira, Jankauskas, Ricardo Fernandes, entre outros, que quando entravam tinham rendimento, isto porque o coletivo dissipava as suas fraquezas.

Não estou a dizer que estás errado, apenas que acho que o mais sensato é dar o benefício da dúvida a quem tem bastante mais informações do que nós num caso sensível como este.

• Like
Reações: Dagerman

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,868
16,223
Não devia ter jogado ontem mas espero que os colegas tenham compreendido a situação e não fiquem chateados com quem deixou que o Pepê pudesse ser titular (provavelmente o Presidente).

Muita paciência teve o público do Dragão, não ouviu o mínimo assobio.

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
747
967
Pena não ter ido para o Tottenham na altura. Já mostrou qualidade e teve rendimento quando chegou, desde então tem sido sempre a cair.

A atitude que teve não pode ter lugar no nosso clube. Quanto mais cedo sair melhor.