UEFA Champions League 2024/2025

avr1922

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2017
6,924
3,466
Muito perdulário, o ciy por exemplo tem 7 pontos em 8 jogos e ainda se pode qualificar.
No formato anterior, muitas vezes 10 pontos em 6 jogos não dava para continuar em prova.

É mais caótico também (o que pode ser interessante).
Todos os jogos contam, mesmo quem anda em cima quer manter-se nos 8 primeiros e quem vem atrás quer lá chegar.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
36,367
69,117
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Fui ao Ser Orc e tive de sair de lá porque o meu QI já estava a começar a baixar...
" Citação de: MiMiMiccoli10 em Hoje às 22:11APURAMOS !!!
Citação de: rotiv2010 em Hoje às 22:04O Benfica já está apurado. Só mais 3 equipas conseguem fazer 10 ou mais pontos.
Citação de: nidense em Hoje às 22:11PIOR CLASSIFICAÇÃO POSSIVEL 24
Citação de: nidense em Hoje às 22:10estamos apurados "

Estes desgraçados tem o QI mais baixo do que a valor da temperatura ambiente :LOL:

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
3,562
4,739
Conquistas
13
28
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Sou só eu que não estou minimamente convencido com este formato?
Vai valer por esta última jornada onde pode acontecer muita coisa, mas o resto da Fase de liga foi muito fraquinha.
Para os tubarões é um passeio, com maior ou menor dificuldade seguem em frente, o City só venceu dois jogos e contra duas equipas de merda (Praga e Bratislava) e ganhando em casa ao Brugge segue frente.
As equipas que ficam de fora, são as que já se adivinhavam desde o início e sem espaço para surpreender.

• Like
Reações: Dagerman e LeoMessi

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
36,692
62,436
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Vai valer por esta última jornada onde pode acontecer muita coisa, mas o resto da Fase de liga foi muito fraquinha.
Para os tubarões é um passeio, com maior ou menor dificuldade seguem em frente,
As equipas que ficam de fora, são as que já se adivinhavam desde o início e sem espaço para surpreender.
Mas não era assim também no formato antigo? E nesse formato muitas vezes não havia grupos que tinham os 2 lugares decididos duas jornadas antes o que fazia com que os últimos jogos fossem para encher chouriços?

Ao menos neste tens uma última jornada em que muita coisa pode acontecer, desde equipas que estão na zona playoff passarem para os 8 primeiros e vice versa e equipas que estão na zona playoff não serem apuradas e vice versa.

E tens tido muitos bons jogos com muitos golos, algumas surpresas - mais até do que no formato antigo.

Última edição:

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,415
8,433
É surreal o choradinho que ainda continuam a fazer do jogo de ontem na CMTV... queixam-se dos 2 penaltys mas não falam da palhaçada que foi o penalty a favor num mergulho do turco.
O penalty do fim vejam a camera de frente para a baliza e vejam se foi asism tão claro...

• Like
Reações: Vinha

Vitorino Melo

Bancada central
14 Setembro 2017
1,288
2,081
É surreal o choradinho que ainda continuam a fazer do jogo de ontem na CMTV... queixam-se dos 2 penaltys mas não falam da palhaçada que foi o penalty a favor num mergulho do turco.
O penalty do fim vejam a camera de frente para a baliza e vejam se foi asism tão claro...
O normal nesta gente, é deixa-los chorar que só lhes faz bem.
Ainda tentei aproveitar uma ida ao mecadona, a ver se comprava melão mais em conta, pois ontem eram mais de seis milhões no mercado, mas afinal o preço era o mesmo.
Fiquei fd.
Desloquei-me para nada. Nem para fazer bons negócios estes gajos servem.

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,386
6,518
Sou só eu que não estou minimamente convencido com este formato?
Para os tubarões é um passeio, com maior ou menor dificuldade seguem em frente, o City só venceu dois jogos e contra duas equipas de merda (Praga e Bratislava) e ganhando em casa ao Brugge segue frente.
Somos dois. Horrível em todos os sentidos.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
24,219
19,727
Vila Nova de Gaia, 1975
Mas não era assim também no formato antigo? E nesse formato muitas vezes não havia grupos que tinham os 2 lugares decididos duas jornadas antes o que fazia com que os últimos jogos eram para encher chouriços?

Ao menos neste tens uma última jornada em que muita coisa pode acontecer, desde equipas que estão na zona playoff passarem para os 8 primeiros e vice versa e equipas que estão na zona playoff não serem apuradas e vice versa.

E tens tido muitos bons jogos com muitos golos, algumas surpresas - mais até do que no formato antigo.
Eu só não estou a gostar bastante porque não estamos lá!...

• Haha
Reações: Dexter2020

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,454
4,178
Então e que tal estão a achar agora deste novo modelo?
O que sempre achei: despropositado e injusto, na medida em que põe fim aos enfrentamentos casa/fora, que fazem parte dos fundamentos competitivos do futebol há 150 anos.
Para a UEFA e para os patrocinadores, assim como para um simples espectador, é mais interessante porque permite mais jogos entre equipas de topo. Mas para o adepto, e sobretudo para o adepto de equipas médias, é uma merda, porque as hipóteses de chegarem aos oitavos é muito reduzida. O scp por exemplo, que até fez uma campanha bastante razoável, só tem hipóteses de passar no playoff se apanhar um Bruges ou um Celtic, mas pode apanhar um pSG, Real ou Juventus.
Em suma, aquilo que nós portistas víamos como rotineiro, que era chegar aos oitavos, vai-se tornar cada vez complicado.

Última edição:

Dragão D'Ouro

🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
11,737
16,043
Muito perdulário, o ciy por exemplo tem 7 pontos em 8 jogos e ainda se pode qualificar.
No formato anterior, muitas vezes 10 pontos em 6 jogos não dava para continuar em prova.

É mais caótico também (o que pode ser interessante).
O City no outro modelo nem se colocava a hipótese de ser eliminado pois só apanhava 3 equipas e duas delas teoricamente mais fracas.

Este sistema premeia a imprevisibilidade e a última jornada é sempre um caos total (ao contrário do antigo modelo).

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,757
13,456
Hoje vi no final do programa do canal 11 os possíveis adversários do regime e zbord.

Então no play-off o 9º classificado não joga com o 24º, o 8º com o 23º e por ai adiante ?!

O quadro que mostraram estava muito mais confuso e nem beneficiava nada uma equipa ter ficado na primeira metade da tabela do 9º para baixo..

Não me digam que foi mais uma marosca da UEFA..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,777
194,589
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Hoje vi no final do programa do canal 11 os possíveis adversários do regime e zbord.

Então no play-off o 9º classificado não joga com o 24º, o 8º com o 23º e por ai adiante ?!

O quadro que mostraram estava muito mais confuso e nem beneficiava nada uma equipa ter ficado na primeira metade da tabela do 9º para baixo..

Não me digam que foi mais uma marosca da UEFA..
É tipo sorteio entre o 9/10° vs 23°/24°
Depois 11/12 vs 21/22

E sempre assim

Edgar Siska

Anti Professor Pardal
9 Julho 2016
76,528
133,359
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O que sempre achei: despropositado e injusto, na medida em que põe fim aos enfrentamentos casa/fora, que fazem parte dos fundamentos competitivos do futebol há 150 anos.
Para a UEFA e para os patrocinadores, assim como para um simples espectador, é mais interessante porque permite mais jogos entre equipas de topo. Mas para o adepto, e sobretudo para o adepto de equipas médias, é uma merda, porque as hipóteses de chegarem aos oitavos é muito reduzida. O scp por exemplo, que até fez uma campanha bastante razoável, só tem hipóteses de passar no playoff se apanhar um Bruges ou um Celtic, mas pode apanhar um pSG, Real ou Juventus.
Em suma, aquilo que nós portistas víamos como rotineiro, que era chegar aos oitavos, vai-se tornar cada vez complicado.
Até porque antes o passar em 1º num grupo era possível com um bom sorteio e com isso ter também uma possibilidade de bom sorteio nos oitavos para depois chegar aos quartos.

E mesmo em 2º haviam hipóteses de bom cruzamento.

Este modelo elimina tudo isso. É muito difícil ficar nos 8 primeiros para equipas do nosso nível, do trafucas e da lagartada.

Ou seja é um modelo rasca e "amerdicanizado".
Na minha opinião e eu não costumo ser um tipo muito acintoso.
Não consigo gostar.

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
4,454
4,178
Até porque antes o passar em 1º num grupo era possível com um bom sorteio e com isso ter também uma possibilidade de bom sorteio nos oitavos para depois chegar aos quartos.

E mesmo em 2º haviam hipóteses de bom cruzamento.

Este modelo elimina tudo isso. É muito difícil ficar nos 8 primeiros para equipas do nosso nível, do trafucas e da lagartada.

Ou seja é um modelo rasca e "amerdicanizado".
Na minha opinião e eu não costumo ser um tipo muito acintoso.
Não consigo gostar.
Tal como a nova regra de eliminar a vantagem dos golos fora, este modelo tem como grande propósito beneficiar os clubes mais endinheirados, tornando cada vez mais difícil a um underdog (fora dos big 5) chegar aos quartos de final, e muito menos às meias-finais. Essa é que é essa. O objectivo é que dos oitavos para a frente tenhas o máximo de confrontos possível entre equipas de topo, que é qoe dá audiência e dinheiro.
E eu como portista não posso ser a favor destas inovações. Sem a regra dos golos fora, teríamos muito mais dificuldades para chegar às finais de 87, 2003, 2004 e 2011.
O facto de este modelo proporcionar jogos mais espectaculares entre big teams a mim não me diz nada, porque o único futebol que me interessa e me faz vibrar (ou bater com a cabeça na parede) é o da minha equipa. O resto pode ser fixe de ver (resumos), mas não me aquece nem me arrefece.

• Like
Reações: Regod e Edgar Siska