André Villas-Boas - Presidente

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
21,099
15,840
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Em antecipar cenários. Em negociar treinadores ainda antes de despedir o atual. Como no caso Mourinho. Era um presidente que tinha essa ratice, o que até às vezes até nem abonava muito em favor da sua pessoa.
Antecipou tanto que até trouxe o Octávio antes do Mouras estando este livre e fodeu literalmente a época, só para disfarçar.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
8,112
8,764
Acho que por agora vai ser a escolha possível e não um treinador de projeto, alguém que oriente a equipa até final da época e arrume a casa, para depois podermos escolher com calma. Quanto à época, já não tenho ilusões. A decisão de mudar foi tomada muitíssimo mais tarde do que deveria ter sido (após o jogo na Luz). Com treinador novo a precisar de tempo para implementar as suas ideias, vamos, naturalmente, escorregar muitas vezes, por mais que possamos estar perto dos rivais.
Temos que escolher um treinador de projecto e estes 6 meses são a sua preparação ... Já se sabia que ia ser difícil, mas pelo menos o novo treinador já vai saber com o que pode contar ... Soluções à Couceiro ou Peseiro são desaconselháveis ...

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
20,156
32,344
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Em antecipar cenários. Em negociar treinadores ainda antes de despedir o atual. Como no caso Mourinho. Era um presidente que tinha essa ratice, o que até às vezes até nem abonava muito em favor da sua pessoa.
O Mourinho estava tão controlado que não foi para os calimeros por uma unha negra, e por sabotagem interna. E nessa altura não o disputamos, foi sorte

Já nem vou falar dos treinadores pós Mourinho, o do que foi o pós Vítor Pereira.

• Like
Reações: pavlovdoorman

LeoMessi

Lugar Anual
2 Maio 2024
2,334
6,396
Temos que escolher um treinador de projecto e estes 6 meses são a sua preparação ... Já se sabia que ia ser difícil, mas pelo menos o novo treinador já vai saber com o que pode contar ... Soluções à Couceiro ou Peseiro são desaconselháveis ...
E dentro do que está disponível neste momento, há algum que se encaixe nesse perfil, minimamente realista? Eu não vejo nenhum. Xavi não me agrada, ao contrário de vários aqui.

Lewanilson

Bancada lateral
26 Maio 2016
965
1,497
Depende da definição de Intensidade. Entendo o que queres dizer, mas simultaneamente digo sempre para mim que intensidade com bola e de decisões rápidas e fazer a bola correr sem a parar também é intensidade, mas sei que é uma visão minha (que nos falta a rodos).

O deco da primeira época do Mourinho cada vez que chegava a bola aos pés dele era meia jogada de perigo que ia sair dali. Saudades
Concordo em parte com a tua definição. Para mim dá para ser altamente intenso, sem ser essa carniça pra duelos. Para mim o Deco pode ser intenso, na boa, mas não é um Otávio, para citar um gajo que eu acho, pelo que entendi do post dos outros users, que é a definição de intensidade. Não tem nada a ver, é água e vinho. Para mim são dois perfis distintos

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
14,836
20,731
Conquistas
7
37
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
Isso a ser verdade seria muito preocupante.
Claro que é verdade. Não foi no 4 1 , não foi em outras ocasiôes , não foi quando podiamos ter passado para 1° , ontem não tinha ido tambem , as declarações do Borges , do ex adjunto e do Pêpê é que despoletaram isto.

Muita pressão para o AVB porque tem mesmo de acertar agora.

Clubman

Bancada central
24 Julho 2020
2,495
3,290
Claro que não é ...
mas mesmo assim acho curto para o Porto ...
Se não serviu para este Milan vai servir para o FCPorto?
Eu tb não o quero, mas não acho que era o fim do mundo em cuecas que muita gente acha.
O André durou uns meses no Chelsea e não deixou de ser bom treinador, isso de servir para X ou Y clube tem muito que se lhe diga

• Like
Reações: arichard

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,801
194,414
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Simplesmente porque o plano era mesmo manter até ao fim da época.
Foi esta cena com o Pêpê que fez transbordar o copo.
Tenho a certeza que se nâo fosse isso não ia com os porcos.
Mas a certeza porquê?

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
14,828
23,752
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
O Paulo Fonseca evoluiu muito desde que saiu daqui.

Mas no contexto atual ia durar um mês, tal como durou no Milão.

Não é disto que precisamos neste momento.
Mesmo por ser um contexto complicado é que eu escolhia o Xavi a qualquer um desses 2 tugas.
Nenhum desses portugueses se aguentaram em projetos com pressao,incluindo aqui,o outro foi campeao sem dinheiro e com o que tinha,lançando 2 ou 3 putos às feras

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
778
938
A forma como aqui se fala do Luís Castro como se fosse um qualquer pedreiro desta vida demonstra uma total falta de noção e respeito.

O Luís Castro foi campeão pelo Porto B em 2015/2016.

Desde aí fez os seguintes trabalhos:
Sétimo lugar com o Rio Ave
Sexto lugar com o Chaves
Quinto lugar com o Vitória (que não conseguia há muito)
Campeão no Shakhtar
Começou em grande no Botafogo

E de resto, único sítio onde correu mal foi no clube do Penaldo, que desde a saída dele tem vindo sempre a piorar.

Acresce a estes resultados uma ideia de jogo manifestamente positiva.
Caso se confirme, ficaremos, julgo eu, com o melhor treinador dos 3 grandes.
Se acho uma boa aposta? Não.
Aparentemente um paradoxo, mas acho que precisamos de outro perfil de treinador. E faz-me adivinhar que em Junho vamos estar à procura de outro.

E acharia temerário da parte dele, voltar pela 2ª vez ao Porto num contexto igual, com uma equipe em frangalhos, num plantel não escolhido para ele.

Provavelmente estou muito pessimista, mas preferia uma solução provisória, porque nesta altura não vamos buscar uma solução de futuro. Sinceramente acho que a época está perdida. Preparar com calma e muita ponderação a escolha, crucial, de um treinador para a próxima época.