É isso. Vamos dar mérito ao Sérgio por encostar um jogador como o Nico e meter o Bernardo Folha à frente das opções. Vocês são do caraças quando dizem isso. Até em erros claros do Sérgio lhe querem dar mérito. Há coisas do diabo, de facto.
Afirmar que o anterior treinador errou em relação ao Nico não é rancor. Vocês é que ficam todos defensivos (ofendidos, até) se alguém aponta algum erro ou defeito ao Sérgio. Que culto.
Ultrapassa que aqui o foco não é criticar o Sérgio em específico, mas sim que por vezes os treinadores erram nos juízos que fazem dos jogadores. O Nico foi um deles, não vale a pena darem voltas e acharem que foi bom para a equipa e para ele estar na bancada para termos a estrela do Folha no banco (foi por um triz que o Nico não saiu em janeiro). O mínimo dos mínimos era o Nico estar no banco (mas nunca devia era ter deixado de ser titular, já era dos melhores antes de ser encostado por mais que tenham caído na lenga-lenga que não dava à perna). Assim como, para mim, o mínimo era o Jaime estar à frente do Franco nas opções, mas quem achar que o Franco dá mais ao jogo é livre de o achar. E, quem quiser, também pode achar que o Folha algum dia teve 1/10 do futebol do Nico.
Ha uma cena que te escapou.
Deixar um jogador no banco ou bancada e ele "ficar atras" de outro mais fraco nao significa que se ache o jogador mais fraco melhor. Significa que se está a tentar "arrebitar" o tal jogador melhor. Alias, o Folha mal calçou, independentemente de ter estado no banco enquanto o Nico estava na bancada. So reforça o meu ponto de ele ter tentado picar o tal jogador melhor, neste caso Nico.
Mas quanto a isso nao ha muito mais a dizer. Tens a tua opiniao, eu tenho a minha. Ambas validas.
O jogador pelos vistos sente-se grato ao treinador e percebeu que o treinador lidou com ele de forma algo "chata" pelo seu proprio bem e evoluçao. Se ele se impôs e nao guardou ranco ao treinador, bem pelo contrario, conforme as palavras do proprio deixam bem claro, vao vocês chorar por alma de quem mesmo?
Isso é o histerismo habitual da falange impaciente dos adeptos "sofias" que querem que os seus meninos bonitos que dao uns toques possam ter carta branca à vontade. E o mais caricato é que os mais prejudicados com essa mentalidade sao os proprios jogadores. Eles ja tem a base que é mais dificil de ensinar que é a tecnica. Só precisam de trabalhar e melhorar a parte atlética da ferramenta que é o corpo deles. Uns trabalham, outros nao. No final, quem se esforçou vai ser feliz. Quem caga nisso e acha que dar uns toques chega, nao chega ao mais alto nivel. E muitos nem se importam porque podes na mesma fazer carreira e encher os bolsos sendo um molengao. Mas nao vai ser na alta roda do futebol seguramente. Depende da ambiçao de cada um.
Estamos em 2025. O futebol é o que é. Qualquer pessoa minimamente atenta sabe que isto hoje em dia é preciso ser um bom atleta e nao apenas um brinca na areia no futebol de alto nivel. Se calhar no futuro isto vai mudar e a intensidade no futebol vai baixar drasticamente fazendo com que jogadores mais moles e pasteloes com bom toque de bola virem reis. Nao faço ideia. Mas para já, isto é assim. É o que é.
Hoje em dia Nico é associado ao Liverpool. Jaime é associado a Valladolids e Bragas. Que mais posso dizer?