CD Nacional
2
FC Porto
0
Jan 12, 2025 at 03:30 PM

classic

Bancada lateral
12 Julho 2024
761
906
Espero que o VB tenha a inteligência de proteger e nao meter o mora na ficha de jogo correndo o risco se ser expulso. Mora também pode ficar fora da ficha de jogo.
Isso era a coisa mais parva, para ser simpático, da história. Então num jogo desta importância vai-se prescindir de um jogador como o Mora, que na linha da frente é o único em boa forma, para servir o Samu. É cada uma...

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,795
3,719
Vila do Conde, 1974
Vou pegar nesta citação mas podia pegar noutra qualquer com o mesmo sentido de afirmação!

Mas faz algum sentido tirar o Mora do 11??? Só porque tem um amarelo??? Mas o rapaz lá é algum caceteiro que anda sempre a levar amarelos a torto e a direito?!? Salvo erro, foi o primeiro amarelo que viu. Outra estupidez é quem diz que era para cartão vermelho. A intensidade nunca era para isso, e ele atingiu o tornozelo com os pitons por mear infelicidade, a intenção foi rasteirar o pé direito do adversário, que arrastou o pé do Mora levando-o a atingir a perna esquerda com os pitons. Esteve bem o árbitro, o VAR foi um fdp.

Ao Mora basta ter o cuidado de não meter o pé.

Dadas as caraterísticas do jogo, com uma primeira parte "curta", é entrar a toda a velocidade e tentar marcar cedo. Variar jogo interior com centros largos para o Samu, deixar o adversário na incerteza do que virá. Somos melhores, só temos que o mostrar em campo e vencer.

a questão do mora pode dividir opiniões, tb acho q ele saindo irá fazer falta, há q trabalhar a mente dele para não fazer mais nenhuma falta neste jogo
o meu foco tinha mais a ver com o franco.... estou fartinho da insistência do vb neste jogador...n aguento mais

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,341
8,336
No caso de uma lesao e o Mora sair da ficha de jogo, o novo jogador par ao lugar dele ficava com o amarelo dele?

Karadavis

Tribuna
24 Outubro 2017
4,780
5,767
Espero que o VB tenha a inteligência de proteger e nao meter o mora na ficha de jogo correndo o risco se ser expulso. Mora também pode ficar fora da ficha de jogo.
Tenho quase a certeza que o 11 tem que ser o mesmo, excepto alguma lesão. Os suplentes é que podem mudar.

blue_Dragon

Tribuna Presidencial
28 Junho 2017
9,341
8,336
Sim!
E também tinha de usar o mesmo equipamento!
Por isso tem de ser alguém do mesmo tamanho!
xD xD
LOL :LOL:
Eu sei que parece uma pergunta estupida mas se um jogador tiver uma lesão ou uma gripe e não poder jogar?

Claro que pode sempre haver interesses numa equipa de meter outro jogador e inventar uma lesão ou porque escalou mal a equipa ou para salvaguardar o jogador que era o que acho que deviamos fazer com o Mora porque a pressão para o expulsar vai ser muita e receio que o padre vá ceder...

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,680
13,326
Os jogos adiados foram quase sempre entre meados de Dezembro e início de Março, ie, Inverno.

1) Nacional-Chaves, março de 2001
2) Nacional-Braga, dezembro de 2002
3) Nacional-União Leiria, fevereiro de 2003
4) Nacional-Rio Ave, março de 2006
5) Nacional-Guimarães, fevereiro de 2008
6) Nacional-Académica, dezembro de 2009
7) Nacional-Belenenses, março de 2010
8) Nacional-Naval, dezembro de 2010
9) Nacional-Setúbal, fevereiro de 2015
10) União-Benfica, outubro de 2015
11) Nacional-FC Porto, dezembro de 2015
12) Nacional-Benfica, janeiro de 2016
13) Nacional-Oliveirense, janeiro de 2018
14) Nacional–FC Porto B, fevereiro de 2018
15) Nacional-Tondela, janeiro de 2024
16) Nacional–AVS SAD, março de 2024
17) Nacional-Benfica, outubro de 2024
18) Nacional-FC Porto, dezembro de 2025

Como dizes, (mais) uma das condicionantes do sorteio da Liga poderia ser por exemplo as equipas europeiasnjogarem na Choupana entre Agosto e Novembro ou entre meados de Março até Maio.
Tenho a resposta, com dados, daquilo que já pensava.

Com este registo à frente, é incrível como é que ainda ninguém de lembrou de só marcar as deslocações das equipas que participam nas competições europeias, apenas para essas janelas.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
8,680
13,326
Isso era a coisa mais parva, para ser simpático, da história. Então num jogo desta importância vai-se prescindir de um jogador como o Mora, que na linha da frente é o único em boa forma, para servir o Samu. É cada uma...
Mais que isso, era a total e completa admissão de culpa, de que devia ter sido expulso.

Como é óbvio o trabalho que tem que ser feito é psicológico e táctico com o Mora, antes dele entrar no jogo, já o escrevi; que só pense no jogo ofensivo, defensivamente só ocupação de espaço, zero de contactos e disputas de bola.

A pressão sobre o árbitro vai ser imensa, os jogadores do Nacional provavelmente vão procurar forçar isso e cavar a expulsão, ele tem é que estar preparado para isso tudo e só ver a baliza do Nacional à frente.