#Futebol Vítor Bruno - Treinador

Vítor Bruno

Vítor Bruno

5.23

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.23 Performance da Época

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,978
6,441
O VP tinha um plantel muito mais rico do que o VB. Sem qualquer dúvida. Não tivesse ele herdado a equipa do AVB que era uma máquina de jogar futebol.
Tirando uma ou outra posição (Diogo > Helton e Samu > Kleber) todos os outros estão (alguns ainda estão) longe da qualidade dos jogadores de 12/13.

No entanto, vejo alguns paralelismos do Porto de VB com o Porto de VP. Nomeadamente, o balneário.
Cada vez tenho menos dúvidas que há jogadores que não estão contentes e isso é visível em campo. Não sei se pela táctica, se queriam ter saído ou se ficaram chateados com a saída de SC. Isso já não sei.
O que sei é que há jogadores que andam a fazer claramente o frete. Varela e Pepê são, para mim, os casos mais visíveis.

Uma coisa é andares perdido em campo porque a táctica não é a mesma e o treinador não consegue transmitir o que pretende. Ou então até consegue mas as ideias são fracas.
Outra coisa é olhar para o campo e ver o Varela a passo, a demorar uma eternidade a soltar um passe, a não cobrir a zona central e a entrada do médio adversário.

Santa paciência mas há coisas que se não é por má vontade pelo menos parece.
Queria eu acreditar que o Pepê está a fazer frente.... Quanto ao Varela, sempre jogou melhor sozinho atrás do que com duplo pivô e foi muito abaixo nos jogos que teve ao lado Eustáquio, mas sim, está em muito má forma. Eu até acho que o jogador que menos gosta/respeita a autoridade do VB no 11 é o Fábio...

fmorais92

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
5,978
6,441
A qualidade geral desceu bastante e o fosso ainda está maior mesmo assim entre os de topo e os de fundo.
Mostra bem a qualidade do nosso campeonato.. e estou a ler aqui alguns comentários que parece que é preciso o plantel do City ou Real para ganhar o tugao

LimaPereira

O Porto é quem somos
14 Julho 2015
5,354
5,644
Conquistas
8
47
Porto
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • Bobby Robson
Continuo a achar que o erro foi/é não jogar Varela a 6 e Nico 8/10 + Vasco 8 no meio campo. Devíamos ter mantido o esquema.
Porém Varela está miserável e Nico joga a diesel, é lento e pouco combativo. Vasco deixou de ser opção, o jogador que mais mordia os adversários.
Solução, dentro do plantel, nos jogos de maior exigência nunca pode ser Eustáquio.
Solução: tentar desencantar um 8 de qualidade superior, mas a verdade é que não há guita. Gastar em remendos infelizmente pode não ser opção.
O milagre seria a venda de Pepê e a hipótese de ir buscar esse 8. Aliás, a titularidade de Pepê tem muito a ver com a combatividade que tem em termos defensivos, embora depois, infelizmente, decida quase sempre mal.
Continuo a acreditar no título, a coisa que mais falta é injectar energia naquele miolo. Vamos ver se conseguimos sacar um coelho da cartola.

Dias_21

“Faz tudo o que puderes pelo clube”
17 Janeiro 2018
31,241
41,983
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Continuo a achar que o erro foi/é não jogar Varela a 6 e Nico 8/10 + Vasco 8 no meio campo. Devíamos ter mantido o esquema.
Porém Varela está miserável e Nico joga a diesel, é lento e pouco combativo. Vasco deixou de ser opção, o jogador que mais mordia os adversários.
Solução, dentro do plantel, nos jogos de maior exigência nunca pode ser Eustáquio.
Solução: tentar desencantar um 8 de qualidade superior, mas a verdade é que não há guita. Gastar em remendos infelizmente pode não ser opção.
O milagre seria a venda de Pepê e a hipótese de ir buscar esse 8. Aliás, a titularidade de Pepê tem muito a ver com a combatividade que tem em termos defensivos, embora depois, infelizmente, decida quase sempre mal.
Continuo a acreditar no título, a coisa que mais falta é injectar energia naquele miolo. Vamos ver se conseguimos sacar um coelho da cartola.
Desculpa mas o Nico é o nosso melhor jogador esta época.

• Like
Reações: pvieira91

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,560
5,707
Concordo na parte do Vasco, acho que ele perdeu espaço sem se saber muito bem porquê, porque estava a exibir-se a bom nível. É um jogador "chato", sempre a pressionar e a morder os calcanhares dos adversários. Além disso, acho que tem uma capacidade e percentegem de passe acertados muito acima da média. Não percebo porque não joga mais.

Agora, em relação ao Nico, não acho nada que seja lento e pouco combativo. Foi o melhor médio nesse aspeto no jogo contra os lagartos.

Mas o problema da equipa está naqueles que não há maneira de arrancarem boas exibições: Fábio, Galeno, Pepê, Borges, Franco, fica difícil fazer um 11 com tantos jogadores em sub-rendimento..

• Like
Reações: Brandão

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
14,875
16,613
VB com o pior racio do século em clássicos ? Que notícia é esta ?! Deve ser engano !

Filipe Mendes

Lugar Anual
24 Janeiro 2024
1,680
3,927
O Nico é um tratado.
Na minha opinião é o melhor jogador do Porto.

• Like
Reações: Cheue e mesenga

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,352
10,695
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Eu nesta fase na questão dos extremos só vejo uma solução: Jaime pela esquerda e João Mário pela direita, com Namaso e Gonçalo como alternativas directas.

Galeno tem de ser lateral até o Moura recuperar, Pepê neste momento não tem condições para ser sequer convocado, Franco nunca teve e o Fábio Vieira devia andar a alternar com o Mora a 10.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,560
5,707
Eu nesta fase na questão dos extremos só vejo uma solução: Jaime pela esquerda e João Mário pela direita, com Namaso e Gonçalo como alternativas directas.

Galeno tem de ser lateral até o Moura recuperar, Pepê neste momento não tem condições para ser sequer convocado, Franco nunca teve e o Fábio Vieira devia andar a alternar com o Mora a 10.
A questão é que o Jaime tabém não engata na esquerda.

Afinal o que se passa com o Moura? É lesão para muito tempo?

Zaidu é grande reforço, pode fazer a ala esquerda toda sozinho e libertar o Galeno das amarras de uma posição fixa. Tanto pode ir para a linha como derivar para dentro e juntar-se a Samu no ataque, libertando o Mora. No lado direito tem de ser um extremo com mais toque de bola, só vejo o Fábio mas tarda em arrancar.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,352
10,695
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
A questão é que o Jaime tabém não engata na esquerda.

Afinal o que se passa com o Moura? É lesão para muito tempo?

Zaidu é grande reforço, pode fazer a ala esquerda toda sozinho e libertar o Galeno das amarras de uma posição fixa. Tanto pode ir para a linha como derivar para dentro e juntar-se a Samu no ataque, libertando o Mora. No lado direito tem de ser um extremo com mais toque de bola, só vejo o Fábio mas tarda em arrancar.
Sem ele ter uma sequência de 3/4 jogos a titular não será possível ver se "engata" ou não.

pvieira91

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2012
5,480
7,052
Sem ele ter uma sequência de 3/4 jogos a titular não será possível ver se "engata" ou não.
eu não tenho paciência para o IJaime. Tem a a mania que é craque. Falta de atitude gritante. Só jogava com ele se fosse a 2nd avançado e com extremos pressionantes e fortes na reação à perda. Não me parece compatível ter Mora e IJaime no mesmo 11 ou até o Fábio Vieira. Pêpe nunca foi um primor da decisão e recentemente até conseguiu piorar nessa capítulo, mas tem um andamento e reação à perda completamente diferente do Fábio, IJaime ou o Mora. O mesmo do Galeno.
Jogaria com Galeno e Pêpe nas alas e um criativo no meio.

• Like
  • Love
Reações: carmim e mesenga

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
5,560
5,707
Certo. Isso é outra questão, tens ali 2 ou 3 jogadores que jogam sempre, por muito mal que joguem (claro que estou a pensar sobretudo no Pepê), e outros não têm a mesma oportunidade e ao primeiro jogo mau, encostam. Varela encostou para já, e a equipa ão se ressentiu, bem pelo contrário.Com

Há quem defenda que é pelo facto do Pepê imprimir sempre alta rotação e esforçado na organização defensiva e no pressing, mas o Vasco também o é e saltou fora quase em definitivo. Desde que Fábio começou a ser opção, praticamente não mais jogou.

• Like
Reações: DeZ e Regod

FC Porto 79

Bancada central
16 Abril 2012
1,711
3,164
Conquistas
19
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Lucho González
  • Bobby Robson
Oh Vitor desculpa lá mas se encostas o Otavio por erros, o Djaló por erros, o Jaime por erros e compromisso...tens de sentar a nódoa do Pêpe.
Nem sequer é tema!
O "problema" de VB é que Pepê e Galeno são os seus 2 jokers de plafon infinito no 11 desde que tenham foco no treino ...

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,642
18,297
O VP tinha um plantel muito mais rico do que o VB. Sem qualquer dúvida. Não tivesse ele herdado a equipa do AVB que era uma máquina de jogar futebol.
Tirando uma ou outra posição (Diogo > Helton e Samu > Kleber) todos os outros estão (alguns ainda estão) longe da qualidade dos jogadores de 12/13.

No entanto, vejo alguns paralelismos do Porto de VB com o Porto de VP. Nomeadamente, o balneário.
Cada vez tenho menos dúvidas que há jogadores que não estão contentes e isso é visível em campo. Não sei se pela táctica, se queriam ter saído ou se ficaram chateados com a saída de SC. Isso já não sei.
O que sei é que há jogadores que andam a fazer claramente o frete. Varela e Pepê são, para mim, os casos mais visíveis.

Uma coisa é andares perdido em campo porque a táctica não é a mesma e o treinador não consegue transmitir o que pretende. Ou então até consegue mas as ideias são fracas.
Outra coisa é olhar para o campo e ver o Varela a passo, a demorar uma eternidade a soltar um passe, a não cobrir a zona central e a entrada do médio adversário.

Santa paciência mas há coisas que se não é por má vontade pelo menos parece.
Se me disseres que tinha um 11 melhor, eu tinha que me calar. Plantel? O Vítor Pereira foi jogar à Luz e o primeiro jogador que teve a sair do banco foi o Izmailov que não jogava à 2 anos e o segundo foi o Abdoulaye.

Andou Seba e Delatorre no banco daquela equipa. Tínhamos 12 jogadores. Era o 11 titular e o Defour que era o 12⁰ jogador que entrava para as posições todas. Quem dera ao Vítor Pereira olhar para o banco e ver João Mário, Alan Varela, Fábio Vieira e Ivan Jaime!