#EquipaB Liga Portugal Meu Super, 17ª J.: SL Benfica B-FC Porto B 2-1

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,621
771
Desaire no Seixal

FC Porto B perdeu contra o Benfica B (2-1) na 17.ª jornada da Segunda Liga

A equipa B do FC Porto sofreu uma derrota no reduto do Benfica B, por 2-1, na ronda 17 da Liga Portugal 2. Os portistas entraram com o pé esquerdo, reduziram no arranque da segunda parte e até remataram mais do que o adversário (15 contra 10), mas regressaram do Seixal com os mesmos 13 pontos que os mantêm no penúltimo lugar da tabela classificativa entre a Oliveirense (9) e o Mafra (13).

16 dias depois do último jogo em Vizela (2-1), João Brandão promoveu seis alterações no onze, mas os lisboetas entraram por cima e adiantaram-se logo ao minuto 19, por Gustavo Marques, na sequência de um canto sobre a direita. O marcador voltou a mexer pouco depois, quando Gerson Sousa fez o 2-0 num pontapé acrobático, e manteve-se inalterado até ao intervalo, apesar das sucessivas tentativas de Ángel Alarcón e companhia.

A segunda parte arrancou com uma falta de Gustavo Marques sobre Anha Candé dentro da área da casa, Alarcón encarregou-se de transformar a respetiva grande penalidade em golo (2-1) e, logo a seguir, António Ribeiro ficou a centímetros do empate. Filipe Sousa, João Teixeira, André Oliveira, Domingos Andrade e Ángel Alarcón saíram, Dinis Rodrigues, Brayan Caicedo, Rodrigo Fernandes, André Castro e Gonçalo Sousa entraram e os Dragões continuaram a tentar encontrar o caminho da baliza de André Gomes, porém sem sucesso, e o apito final de Sérgio Guelho soou perante os protestos azuis e brancos para assinalar o desaire pela margem mínima.

O Portimonense visita o miniestádio do Olival no domingo às 15h30 (Porto Canal).

Ficha de jogo

BENFICA B-FC PORTO B, 2-1
Liga Portugal 2, 17.ª jornada
6 de janeiro de 2025
Benfica Campus, no Seixal

Árbitro: Sérgio Guelho
Assistentes: Carlos Martins e Miguel Martins
Quarto árbitro: André Ferreira
VAR: Paulo Barradas
AVAR: Diogo Rosa

BENFICA B: André Gomes; Diogo Spencer, Gustavo Marques, Joshua Wynder, Francisco Domingues (cap.), Nuno Félix, Diogo Prioste, Hugo Félix, Luan Farías, Gerson Sousa e Gustavo Varela
Substituições: Gerson Sousa por Rafael Luís (75m), Varela por Melro (75m), Hugo Félix por João Veloso (84m) e Luan Farías por Bernardes (90+3m)
Não utilizados: Pedro Souza; João Fonseca, Paul Okon, Beni e Parente
Treinador: Nélson Veríssimo

FC PORTO B: Gonçalo Ribeiro; Filipe Sousa, António Ribeiro (cap.), Felipe Silva, André Lopes, Domingos Andrade, André Oliveira, João Teixeira, Ángel Alarcón, Abraham Marcus e Anha Candé
Substituições: Filipe Sousa por Dinis Rodrigues (70m), João Teixeira por Brayan Caicedo (70m), Domingos Andrade por Castro (78m), André Oliveira por Rodrigo Fernandes (78m) e Angel Alarcón por Gonçalo Sousa (88m)
Não utilizados: Diogo Fernandes; Luís Gomes, Gil Martins e Tiago Andrade
Treinador: João Brandão

Ao intervalo: 2-0
Marcadores: Gustavo Marques (19m), Gerson Sousa (29m) e Ángel Alarcón (53m)
Disciplina: cartão amarelo a Joshua Wynder (64m)

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,621
771
“Fomos a melhor equipa em campo e os números provam isso”

Declarações de João Brandão após o Benfica B 2-1 FC Porto B

A equipa B do FC Porto sofreu um desaire no Seixal, ao perder por 2-1 diante do Benfica B, na 17.ª jornada da Segunda Liga. No rescaldo de “um jogo que ficou marcado por pormenores”, João Brandão afirmou que a formação portista “foi superior, a melhor em campo e os números provam isso”. “Vamos procurar os três pontos no próximo jogo com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste”, acrescentou o técnico dos Dragões.

Clássico decidido nos pormenores
“A minha equipa foi superior, a melhor em campo e os números provam isso mesmo. A segunda parte foi de um domínio absoluto e o jogo ficou marcado por pormenores, pormenores que nos têm afetado e penalizado muito esta época. É difícil entender alguns critérios, tanto se demora cinco minutos a ver um lance no VAR como se demora trinta segundos. Na segunda parte tivemos outro lance que permitiu que o Benfica saísse em transições e não foi assinalado fora de jogo, isso teve influência na forma como a nossa linha defensiva se comportou. Fugindo à arbitragem e falando sobre o jogo, fomos claramente uma equipa dominadora, que criou mais oportunidades, estivemos muito fortes na primeira parte, criámos a oportunidade do Anha, outra do Ángel e uma do Marcus e o Benfica acabou por ser mais feliz e eficaz nas oportunidades que teve próximo da nossa baliza.”

Dores de crescimento
“Tivemos seis juniores em campo, dois deles de primeiro ano, isto é um processo que demora tempo. Jogámos contra uma equipa que está junta há dois ou três anos, tem uma experiência na Segunda Liga diferente da nossa, mas o processo é feito de vitórias e pontos e é disso que vamos à procura. Queremos corrigir aquilo em que não estivemos tão bem neste jogo, que foi a decisão no último terço e a eficácia nas ações de finalização. Vamos procurar os três pontos no próximo jogo, com um orgulho muito grande na prestação da equipa neste jogo.”

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,986
11,797
E os do banco? Tirando o Castro e o Rodrigo são todos 18 /19 anos....
Mas esses entraram de inicio? Sem falar que mal pusemos a experiência (Castro e Rodrigo) a equipa piorou. E isso da equipa jovem é pra desculpar erros do Brandão. A equipa A sim tem equipa jovem tendo em conta que é equipa jovem. A B é totalmente mentira que é jovem.

• Like
Reações: Regod

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,030
1,579
Mas esses entraram de inicio? Sem falar que mal pusemos a experiência (Castro e Rodrigo) a equipa piorou. E isso da equipa jovem é pra desculpar erros do Brandão. A equipa A sim tem equipa jovem tendo em conta que é equipa jovem. A B é totalmente mentira que é jovem.
Quero dizer que no geral a equipa é muito jovem.... já sei que a qualidade não têm idade mas nesta liga 2 é sempre bom ter alguém com mais experiência....

Na segunda parte houve momentos em que parecia que jogávamos com um paralelo...

Acho que é necessario reforçar todos os sectores para fazer uma segunda volta de qualidade

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,986
11,797
Quero dizer que no geral a equipa é muito jovem.... já sei que a qualidade não têm idade mas nesta liga 2 é sempre bom ter alguém com mais experiência....

Na segunda parte houve momentos em que parecia que jogávamos com um paralelo...

Acho que é necessario reforçar todos os sectores para fazer uma segunda volta de qualidade
Piorou após a entrada do Castro e Rodrigo e acho que foi visível a todos. O que importa é o 11 titular e o deles é mais novo.

• Like
Reações: Regod

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,030
1,579
Piorou após a entrada do Castro e Rodrigo e acho que foi visível a todos. O que importa é o 11 titular e o deles é mais novo.
Mas parece ter mais qualidade... por exemplo os nossos GR têm tido manteiga nas mãos... é raro mas têm acontecido muitoooo...

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,986
11,797
Mas parece ter mais qualidade... por exemplo os nossos GR têm tido manteiga nas mãos... é raro mas têm acontecido muitoooo...
Mas marcamos pouco. No último jogo o guarda redes salva umas 5 e leva 1 frango. E a equipa só fez um remate. Quer dizer que tavam a espera do 0-0? Porque marcar tá lixado.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
17,986
11,797
Apesar da idade esperava bem mais do cande...
Não esperava muito. Tinha dito o ano passado que tinha grandes debilidades técnicas. No final do europeu sub-17 eu disse logo que o Cvetkovic da Sérvia devia ser contratado e tentar aproveitar o hype do Candé. Mas vá...agora é tentar apoiar o miúdo.

vale

Tribuna
10 Março 2012
3,030
1,579
Não esperava muito. Tinha dito o ano passado que tinha grandes debilidades técnicas. No final do europeu sub-17 eu disse logo que o Cvetkovic da Sérvia devia ser contratado e tentar aproveitar o hype do Candé. Mas vá...agora é tentar apoiar o miúdo.
Parece mais trapalhão... o cande já vinha a mostrar desde o ano passado que era um finalizador.. um jogador na linha do samu... mas está época não me parece que tenha evoluído... acho pior até...

• Like
Reações: miguel1000

Valtec

Arquibancada
7 Março 2019
226
117
O trei ador diz que é um processo que demora tempo, porque sao jovens. E nunca vai chegar lá, nunca tem um onze igual, o lateral direito filipe, andre, o meireles, passam da bancada para titulares, no proximo jogo ja nem sao convocados.

• Like
Reações: vale e Regod