Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.69

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.69 Performance da Época
Jogos
24
Golos
0
Assistências
2
Amarelos
5
Vermelhos
0

MD1893

Lugar Anual
5 Janeiro 2024
895
1,081
Aish o Lino era muito o que precisamos.
E iamos buscar um 6 low cost ao tugão
O Lino tem dificuldade a jogar contra defesas baixas, rende muito mais com espaço. Por alguma razão o Simeone o adaptou a fazer a ala esquerda toda, e raramente o utiliza na frente. Para poder ter esse mesmo espaço para desequilibrar

• Like
Reações: Jorge_Bruno

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
24,348
738
“É um grande dia para unir jogadores e adeptos”

Alan Varela estreia-se esta manhã no Treino Aberto

Depois de “um trabalho muito bom” frente ao Boavista que permitiu encerrar “a primeira volta muito bem” e manter “a equipa muito unida”, vive-se este domingo “um grande dia para unir os jogadores e os adeptos, até porque ainda falta muito na época e o público vai ser muito importante no percurso”.

Em estreia no Treino Aberto, “algo muito especial”, Alan Varela assegurou que os portistas vão “continuar a caminhar” e “terminar a temporada unidos e a festejar”. Para isso, não é possível “relaxar em nenhum momento” e é obrigatório “trabalhar até ao final” com o máximo afinco e a união da família azul e branca para “enfrentar os obstáculos que faltam”.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
28,104
20,765
Alan Varela no treino aberto após a vitória no dérbi:

"Fez-se um trabalho muito bom. Fechamos esta primeira etapa muito bem, com a equipa unida. Hoje é um grande dia para unir os adeptos e os jogadores. Ainda falta muito [para o final do campeonato], mas é uma vitória importante".

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
6,909
7,681
Varela muito em baixo de forma, no meu ponto de vista não nos podemos dar ao "luxo" de ter um jogador deste numa forma vergonhosa.
Se surgir uma boa oferta por este internacional argentino seria de ponderar.
O Eustaquio é "curto" para titular no NGC, é um bom banco.
Não sei se o Manu Silva do Guimas não seria uma boa aposta da nossa parte, alias o @DeepBlue já o recomendou, mas acho que apostava no jogador ja para janeiro.

• Like
Reações: fmorais92

helderroger

Tribuna Presidencial
6 Novembro 2012
5,638
2,238
Varela muito em baixo de forma, no meu ponto de vista não nos podemos dar ao "luxo" de ter um jogador deste numa forma vergonhosa.
Se surgir uma boa oferta por este internacional argentino seria de ponderar.
O Eustaquio é "curto" para titular no NGC, é um bom banco.
Não sei se o Manu Silva do Guimas não seria uma boa aposta da nossa parte, alias o @DeepBlue já o recomendou, mas acho que apostava no jogador ja para janeiro.
O Eustáquio é um bom suplente para o Porto e um bom suplente do Guimarães é um bom titular para o Porto.......

• Like
Reações: grandeFCP e Dias_21

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,613
Apesar de Eustáquio ser algo curto a verdade é que a dupla Eustáquio-Nico tem funcionado melhor, portanto nos jogos que o Porto jogue com 2 médios e como ainda não podem jogar 12, é natural a sua permanência no banco

Este jogador com o perfil do Varela e não estando em causa o seu valor faz mais sentido quando se joga sistematicamente com 3 médios. Por exemplo funcionou muito bem no tempo do Deco e até no tempo do Lucho porque aí haviam declaradamente 3 médios.

F_Ferr

Não, não estive no treino.
11 Março 2012
9,035
11,222
Acho que vai ser muito importante e deveria ser intransferível.

Se é para vender já, Pepê, Ivan Jaime e Galeno são melhores opções.
E para contratar, arranjar alas desequilibradores, mas que saibam fazer duas fintas e tirar um cruzamento. Não tipo Pepê e Galeno que são incapaz de fintar, a não ser a eles próprios.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
83,756
194,696
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Eu acho que pode jogar com o Nico facilmente como tem jogado o Eustaquio
Até porque, com bola, é muito superior ao Eustaquio

Mas para jogar, dava jeito dar-se mais aos duelos como faz o Eustaquio
Nós vamos dominando jogos porque também temos ganho muita segunda bola a meio campo e não andamos a passar tempos enormes a correr atrás dela

Gatão1983

"Saiam daqui, esta não é a puta da vossa casa"
14 Março 2023
2,379
6,449
Conquistas
2
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
O Varela é muito superior ao Eustáquio. Não se percebe este apagão.
Percebe-se tendo em conta que o Eustáquio é mais "tampão" que o Varela.

Dá-se mais ao jogo. Está em melhor forma. A equipa está a começar a subir de rendimento.

Não sei qual a dúvida e/ou espanto, sinceramente.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
9,529
5,613
Eu acho que o pessoal ainda não percebeu.

Não está em causa o valor intrínseco de cada jogador(Varela ou Eustáquio), porque ai o Varela é superior. Aqui tem muito a ver com o perfil de cada jogador. Eu acho que o Eustáquio não tendo tanto talento natural consegue fazer mais coisas e por isso dá mais equilíbrio defensivo e ofensivo a equipa.

• Like
Reações: Gatão1983

Astolfo

Bancada lateral
27 Maio 2024
510
817
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Mourinho
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Simplesmente está em gestão, como (em diferentes contextos) foi o Otávio ou o Mora.
Como também está a ser com o Gul, João Mário (quando não joga), etc.

Nestes casos estou a confiar naquilo que a estrutura está a fazer.

• Like
Reações: F_Ferr e fmorais92